Tuynec - coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MagicBox
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2012 10:16 pm

quarta mar 27, 2013 1:10 am

WaterMonitor Escreveu:Vão por mim, o tratamento da Leishmania sai mais caro de certeza.

Eu que o diga... E se fosse só o custo..

sheep23 Escreveu: Aqui estão as fotos... não são de grande qualidade lol mas espero que dêem para ver. :) (estão no petside do Nero, caso as fotos não aparecerem aqui)
Tem até bom aspecto, por acaso ando á procura de uma loja que a venda e nunca tinha visto mesmo a ser usada.
Acho que cumpre perfeitamente a proteger a scalibor.

Já agora sheep23, o que acha da qualidade da coleira?
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta mar 27, 2013 10:52 am

MagicBox Escreveu:Tem até bom aspecto, por acaso ando á procura de uma loja que a venda e nunca tinha visto mesmo a ser usada.
Acho que cumpre perfeitamente a proteger a scalibor.

Já agora sheep23, o que acha da qualidade da coleira?
Acho que a qualidade da coleira é boa, já a temos há alguns meses mas está como novo. :) Antes tinha comprado uma de pele falsa do supermercado por uns 5€, mas aquilo não durou muito e estragou-se rapidamente... Acho que vale a pena gastar um pouco mais para algo que possa durar muito mais.

Penso que não interfere muito com a Scalibor, pois o contacto com a pele continua lá. No entanto, dá mais jeito assim porque a Scalibor já não fica exposta. :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 27, 2013 3:32 pm

Proximamente vou ao meu vet e tentarei lembrar-me do lhe perguntar sobre estas coleiras.

Felizmente neste momento nenhum dos meus cães corta a Scalibor.
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quarta mar 27, 2013 3:41 pm

sheep23 Escreveu:Aqui estão as fotos...
Bem giro o Nero e a coleira não lhe fica nada mal eheh
Gostei :D
O meu é tigrado, acho que vou "copiar" na mesma cor e tudo :lol:
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

quarta mar 27, 2013 3:50 pm

Eu comprei duas esta semana para os meus numa loja em Cascais se alguém quiser saber a onde comprei enviei PM que eu digo o nome da loja ;)
Cumprimentos
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

sexta mar 29, 2013 5:34 pm

Olá
Fui ao Vet com a minha patuda (para ela levar a 2º dose da vacina da Leishmaniose) e vi lá o seguinte panfleto:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como tenho receio que ela ganhe resistência às pipetas e como lhe dou banho de 15 em 15 dias achei uma óptima solução e comprei-lhe uma. Ficam algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A dela é a de 42cm e custou €21.
É muito boa mesmo, recomendo :D

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
sensonite
Membro

domingo abr 07, 2013 11:26 pm

Ora bem, vim cá só para dizer que já temos uma coisinha destas :)
Espero realmente que não diminua a eficácia da Scalibor.. quanto a minha pergunta inicial e caso interesse a alguém - Não me parece que a Seresto entrasse nestas Tuynec..

Deixo aqui umas foto do meu Twiky com o seu "acessório"

Imagem
Imagem

50cm, 20€
sensonite
Membro

segunda abr 08, 2013 12:48 pm

JoseCampos,
Comprei numa clínica veterinária aqui em Beja. Por acaso não sabia que se vendia aqui e encontrei também em algumas lojas online que lhe posso indicar por mp.
De qualquer forma, tive conhecimento dos locais que a vendiam aqui em Beja, ao enviar um e-mail para Tecnoafia ([email protected]). Penso que são os distribuidores e portanto com certeza que lhe facultam informação acerca dos pontos de venda, no seu local de residência.
binki
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2004 9:42 am

terça abr 09, 2013 2:56 pm

Caso interesse, em Odivelas a clinica vet Amivet ao pé das piscinas vende.

Já lá vi mas não reparei no preço.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta abr 12, 2013 3:07 pm

HMenezes Escreveu: Como tenho receio que ela ganhe resistência às pipetas e como lhe dou banho de 15 em 15 dias achei uma óptima solução e comprei-lhe uma.
Isto é possível acontecer? É algo comum?
A minha cadela usou scalibor mas apanhou uns bichinhos e desde que usa pipeta nunca mais lhe vi nada :\ vai ser uma chatice se as pipetas acabarem por perder a eficácia! Agora fiquei com duvidas em relação a isto, peço desculpa pela invasão do tópico!
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

sexta abr 12, 2013 3:59 pm

kat149 Escreveu:
HMenezes Escreveu: Como tenho receio que ela ganhe resistência às pipetas e como lhe dou banho de 15 em 15 dias achei uma óptima solução e comprei-lhe uma.
Isto é possível acontecer? É algo comum?
A minha cadela usou scalibor mas apanhou uns bichinhos e desde que usa pipeta nunca mais lhe vi nada :\ vai ser uma chatice se as pipetas acabarem por perder a eficácia! Agora fiquei com duvidas em relação a isto, peço desculpa pela invasão do tópico!
Olá
É possível sim, e segundo o veterinário da minha patuda é cada vez mais frequente. Pois expus-lhe o problema e ele disse que não era só em gatos.
A experiencia que eu tive foi com os meus 4 gatos. Há aquela ideia que os gatos não devem usar coleira pois podem ficar presos numa árvore e enforcar-se. Pois bem, eles ganharam resistência a tudo quanto era pipetas no mercado (ou eles ou as pulgas)! O que é certo, é que começaram a ficar com os parasitas e não havia modo de desaparecerem (são animais que durante o dia andam na rua e não se controla onde).
Só depois de andarem todos de coleirinha é que se conseguiu controlar.
Foi o pânico em casa dos meus pais, punha-se as pipetas passado 2 semanas lá andavam os bichos a coçar-se freneticamente.
Eles usaram pipetas durante alguns anos sem grandes problemas, e quando perdiam eficácia mudava-se de marca e ficava resolvido.
O veterinário que os viu na altura desvalorizou de todo o que se lhe disse e para além de insinuar que estávamos a por mal as pipetas (ou até que não as punha-mos) ainda as pôs ele... ainda paniquei 1 pouco com medo de me intoxicar os gatos…sei lá.
Para isso não acontecer à minha patuda ando a intercalar 2 vezes coleira/2 vezes pipeta e sempre também intercalando diferentes marcas.
Esperemos que resulte,

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
sensonite
Membro

sexta abr 12, 2013 4:44 pm

ACBoris Escreveu:Caros Amigos,

No site da Tienda há, em pele ou nylon. Dêm uma vista de olhos!

Abraços para todos!
Pois é.. também vi agora! Já deviam era ter há mais tempo :lol:
Os preços são semelhantes aos que encontrei nas clínicas aqui..
Responder

Voltar para “Cães”