kat149 Escreveu:HMenezes Escreveu:
Como tenho receio que ela ganhe resistência às pipetas e como lhe dou banho de 15 em 15 dias achei uma óptima solução e comprei-lhe uma.
Isto é possível acontecer? É algo comum?
A minha cadela usou scalibor mas apanhou uns bichinhos e desde que usa pipeta nunca mais lhe vi nada :\ vai ser uma chatice se as pipetas acabarem por perder a eficácia! Agora fiquei com duvidas em relação a isto, peço desculpa pela invasão do tópico!
Olá
É possível sim, e segundo o veterinário da minha patuda é cada vez mais frequente. Pois expus-lhe o problema e ele disse que não era só em gatos.
A experiencia que eu tive foi com os meus 4 gatos. Há aquela ideia que os gatos não devem usar coleira pois podem ficar presos numa árvore e enforcar-se. Pois bem, eles ganharam resistência a tudo quanto era pipetas no mercado (ou eles ou as pulgas)! O que é certo, é que começaram a ficar com os parasitas e não havia modo de desaparecerem (são animais que durante o dia andam na rua e não se controla onde).
Só depois de andarem todos de coleirinha é que se conseguiu controlar.
Foi o pânico em casa dos meus pais, punha-se as pipetas passado 2 semanas lá andavam os bichos a coçar-se freneticamente.
Eles usaram pipetas durante alguns anos sem grandes problemas, e quando perdiam eficácia mudava-se de marca e ficava resolvido.
O veterinário que os viu na altura desvalorizou de todo o que se lhe disse e para além de insinuar que estávamos a por mal as pipetas (ou até que não as punha-mos) ainda as pôs ele... ainda paniquei 1 pouco com medo de me intoxicar os gatos…sei lá.
Para isso não acontecer à minha patuda ando a intercalar 2 vezes coleira/2 vezes pipeta e sempre também intercalando diferentes marcas.
Esperemos que resulte,