ajudei
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm
Ontem a meia noite deitaram foguetes e o meu cão fugiu e ainda Não apareceu. Não ha nenhuma forma de o chamar tipo um apito para cães? Ou será que ele volta quando vir que esta tudo mais calmo?
Vá à procura dele, o mais certo é andar desnorteado e perdido.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
O apito é apenas um som. Ele só voltaria se esse som estivesse associado a alguma coisa; não havendo treino prévio, esse som, por si só, não atrai nem repele. É um som.denisfreto Escreveu:Ontem a meia noite deitaram foguetes e o meu cão fugiu e ainda Não apareceu. Não ha nenhuma forma de o chamar tipo um apito para cães? Ou será que ele volta quando vir que esta tudo mais calmo?
Se o cão tinha o seu contacto na coleira e/ou chip, pode ser que seja contactado em breve; de qualquer forma, o que há a fazer é ir à procura dele. Caso o tenha perdido fora de casa, volte ao sítio onde o perdeu; é possível que ele volte lá, embora o factor susto possa tê-lo feito perder as referências. Voltar a casa é também possível; que idade tem o seu cão, e que hábitos tem ele de passear pelas redondezas? Seja como for, não é bom conselho ficar à espera dele, apenas.
Coloque anúncios, também.
Boa sorte!
Não fique à espera!denisfreto Escreveu:Ontem a meia noite deitaram foguetes e o meu cão fugiu e ainda Não apareceu. Não ha nenhuma forma de o chamar tipo um apito para cães? Ou será que ele volta quando vir que esta tudo mais calmo?
Vá procura-lo e ponha toda a gente alerta. Afixe bastantes cartazes, fale com as pessoa, faça buscas, visite os canis etc.
Se o cao tiver chip contacte as bases de dados para verificar se os dados estão bem registados.
Anuncie na net também (Facebook, encontra-me.org etc)
Boa sorte!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm
Ele ainda é novo, mas houve uma vez que fugiu e passado uma semana voltou.lds6 Escreveu:O apito é apenas um som. Ele só voltaria se esse som estivesse associado a alguma coisa; não havendo treino prévio, esse som, por si só, não atrai nem repele. É um som.denisfreto Escreveu:Ontem a meia noite deitaram foguetes e o meu cão fugiu e ainda Não apareceu. Não ha nenhuma forma de o chamar tipo um apito para cães? Ou será que ele volta quando vir que esta tudo mais calmo?
Se o cão tinha o seu contacto na coleira e/ou chip, pode ser que seja contactado em breve; de qualquer forma, o que há a fazer é ir à procura dele. Caso o tenha perdido fora de casa, volte ao sítio onde o perdeu; é possível que ele volte lá, embora o factor susto possa tê-lo feito perder as referências. Voltar a casa é também possível; que idade tem o seu cão, e que hábitos tem ele de passear pelas redondezas? Seja como for, não é bom conselho ficar à espera dele, apenas.
Coloque anúncios, também.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Vai existir o dia que ele foge e não volta. Nessa altura, provavelmente ao regressar só ao fim de uma semana, ou esteve preso ou esteve seriamente perdido.
Siga o conselho e procure-o, coloque anúncios.
Siga o conselho e procure-o, coloque anúncios.
Isso do apito já lhe explicaram que se o cão nao está treinado para isso, nao vai funcionar.
Diga qual é a zona e coloque fotos do cão.
Boa sorte
Diga qual é a zona e coloque fotos do cão.
Boa sorte
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."