Platinum Puppy Pollo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bars
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 4:26 pm

segunda abr 01, 2013 10:19 am

Bom dia, o meu bull teve uma alergia e o Vet disse que poderia ser a algum componente da ração que lhe dava anteriormente (Eukanuba Puppy&Junior RaÇas medianas)

Então mudei e optei por experimentar a Platinum puppy que ha na Tiendan**al.... e ele simplesmente adora e está a melhorar bastante das borbulhas... Ás vezes vou dar com ele na dispensa a adorar o saco da ração!

Alguem ja teve experiencia com esta ração?

Platinum Puppy Pollo Pienso natural seco jugoso para perros

Ingredientes: Pollo fresco (73%), arroz, grasa de pollo, harina de pollo, pescado fresco seco, pulpa de remolacha secada, hidrolizado de harina de pollo, aceite de salmón, levadura de cerveza, grasa de lino prensado en frío, aceite de oliva prensado en frío, cloruro potasio. Conservado con sorbato potásico procedente del árbol serbal y antioxidantes naturales (Tocoferoles).

Análisis recomendado: proteínas 27%, grasas 16%, fibra 2%, cenizas brutas 6.9%, humedad 18%, calcio 1.5%, fósforo 1.0%, Vit A 10000 UI/kg, Vit D3 1600 UI/kg, Vit E 150 mg/kg, Vit K1 2 mg/kg, Vit B1 3 mg/kg, Vit B2 4 mg/kg, Vit B6 4 mg/kg, Vit B12 40 mcg/kg, niacina 20 mg/kg, pantotenato de calcio 8 mg/kg, biotina 100 mcg/kg, ácido fólico 300 mcg/kg, colina 500 mg/kg, hierro 75 mg/kg, zinc 190 mg/kg, manganeso 90 mg/kg, cobre 19 mg/kg, cobalto 1 mg/kg, yodo 1.5 mg/kg, selenio 0.3 mg/kg.
Cumprimentos, BS
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda abr 01, 2013 10:58 am

Bars Escreveu:Bom dia, o meu bull teve uma alergia e o Vet disse que poderia ser a algum componente da ração que lhe dava anteriormente (Eukanuba Puppy&Junior RaÇas medianas)

Então mudei e optei por experimentar a Platinum puppy que ha na Tiendan**al.... e ele simplesmente adora e está a melhorar bastante das borbulhas... Ás vezes vou dar com ele na dispensa a adorar o saco da ração!

Alguem ja teve experiencia com esta ração?

Platinum Puppy Pollo Pienso natural seco jugoso para perros

Ingredientes: Pollo fresco (73%), arroz, grasa de pollo, harina de pollo, pescado fresco seco, pulpa de remolacha secada, hidrolizado de harina de pollo, aceite de salmón, levadura de cerveza, grasa de lino prensado en frío, aceite de oliva prensado en frío, cloruro potasio. Conservado con sorbato potásico procedente del árbol serbal y antioxidantes naturales (Tocoferoles).

Análisis recomendado: proteínas 27%, grasas 16%, fibra 2%, cenizas brutas 6.9%, humedad 18%, calcio 1.5%, fósforo 1.0%, Vit A 10000 UI/kg, Vit D3 1600 UI/kg, Vit E 150 mg/kg, Vit K1 2 mg/kg, Vit B1 3 mg/kg, Vit B2 4 mg/kg, Vit B6 4 mg/kg, Vit B12 40 mcg/kg, niacina 20 mg/kg, pantotenato de calcio 8 mg/kg, biotina 100 mcg/kg, ácido fólico 300 mcg/kg, colina 500 mg/kg, hierro 75 mg/kg, zinc 190 mg/kg, manganeso 90 mg/kg, cobre 19 mg/kg, cobalto 1 mg/kg, yodo 1.5 mg/kg, selenio 0.3 mg/kg.
Ah excelente! Temos uma review sobre uma ração que não conheço.

Agora divagando um pouco...

Parece ter imensas fontes de proteína, mas a percentagem comparativamente é pequena 27%. Mas como diz frango fresco, já se sabe que vai ter perder imensa água à volta de 80% desse peso será em água, e portanto, ilude a percentagem final. E de 73%, temos no final 26%.

A polpa de beterraba seca, também é um ingrediente controverso devido ao açúcar.

No entanto, acho uma boa percentagem de proteína vs gordura. E parece ser uma ração bem razoável.

E acho que parece ser apesar dessas coisinhas uma boa ração; em especial para o cão
Bars
Membro Júnior

segunda abr 01, 2013 11:08 am

A ração é um pouco humida, secalhar daí ele gostar tanto... e vem em sacos de 5kg.... encomendei 10kg(46eur) e vieram 2 sacos..... talvez para não perder a humidade! Ele está a dar se bem e isso no fundo é o mais importante para mim!
Cumprimentos, BS
margoustink
Membro Veterano

segunda abr 01, 2013 11:24 am

A specific também usa esse sistema, logo à partida, é uma mais valia na conservação da ração. É uma atenção que parece bem.
Bars
Membro Júnior

segunda abr 01, 2013 5:13 pm

Existe neste forum mta gente com bastante conhecimento das composições das rações... se são equilibradas e em relação á qualidade/preço! Mais opiniões please!
Cumprimentos, BS
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

terça abr 02, 2013 1:40 am

Nunca tinha visto uma ração com tanta percentagem de carne. Do pouco que percebo parece-me ser a melhor ração que tenho conhecimento..
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça abr 02, 2013 11:40 am

ZePedro10 Escreveu:Nunca tinha visto uma ração com tanta percentagem de carne. Do pouco que percebo parece-me ser a melhor ração que tenho conhecimento..
É uma boa ração mas não a deixe enganar.. A percentagem é referente à carne fresca e não desidratada que é o estado dela em forma de ração. Simplesmente é uma estratégia para chamar a atnção. Muitas excelentes rações optam por colocar os valores da carne já desidratada..

Pedro
margoustink
Membro Veterano

quarta abr 03, 2013 6:46 am

Sim em vários sítios podemos ler a explicação sobre estas manobras de marketing.

http://susannapets.wordpress.com/2013/03/04/72/

No entanto, mesmo apesar disso, parece uma boa ração, se lerem o artigo apenas os pontos que a pessoa apresenta mais importantes, raras são as rações que não tenham um pontos fracos.
Agora é preciso é fazer uma escolha dos menos graves.

Para mim, não será importante uma ração com menos carne, porque eu dou carne crua. O que me faz falta é mesmo uma ração com o resto...para acrescentar nutrientes à dieta base que é a carne.
Responder

Voltar para “Cães”