Leões da Rodésia GIGANTES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 02, 2013 2:53 pm

Posteriores não são as patas da frente... :roll: E estava mesmo a referir-me aos curvilhões...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça abr 02, 2013 3:09 pm

diogosvp
Membro Veterano

terça abr 02, 2013 3:10 pm

TheOne Escreveu:Posteriores não são as patas da frente... :roll: E estava mesmo a referir-me aos curvilhões...
sim, eu apercebi-me depois.
O que eu menos gosto é daquelas omoplatas. Fazem-me alguma confusão.. Não sei se aquilo não será mesmo gordura acumulada...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça abr 02, 2013 3:53 pm

Neste vídeo parecem todos mais elegantes.

http://www.youtube.com/watch?v=qef1tOFB ... ults_video
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta abr 03, 2013 12:58 am

pelo que pude observar nas poucas exposiçoes que vi e nomeadamente referente a raças como cane corso ou mastim napolitano, dificilmente os cães estariam dentro do peso, lógico é apenas suposição mas foi o que me pareceu, por vezes os estalões ficam intactos durante vários anos, então ficam um pouco desatualisados, isto é apenas uma opinião pessoal.
diogosvp
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 9:26 am

para deixar aqui esclarecido, recebi hoje a seguinte resposta do Rhodesian Ridgeback Clube de Portugal:

Bom dia

É realmente o que consta no estalão, mas não é real, aliás felizmente nenhum juiz liga a isso.
Tanto os exemplares de linhagem africana como todos os outros, excepto nas linhagens americanas, os machos tem normalmente mais de 40 kg e as fêmeas pelo menos 35 Kg.
A média nos machos é de 45 Kg e nas fêmeas 37 kg.
O King está um bocadinho gordo, já o Mustang está com um porte ideal

Melhores cumprimentos
César Martins
margoustink
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 10:57 am

diogosvp Escreveu:para deixar aqui esclarecido, recebi hoje a seguinte resposta do Rhodesian Ridgeback Clube de Portugal:

Bom dia

É realmente o que consta no estalão, mas não é real, aliás felizmente nenhum juiz liga a isso.
Tanto os exemplares de linhagem africana como todos os outros, excepto nas linhagens americanas, os machos tem normalmente mais de 40 kg e as fêmeas pelo menos 35 Kg.

Melhores cumprimentos
César Martins
Nenhum juíz liga a isso? Será melhor mudar o estalão da raça ou a selecionar animais mais pequenos...
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta abr 05, 2013 12:15 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Este tem 10 meses...já pesa uns 40kg.
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>"Enquanto os homens massacrarem os animais, v&atilde;o-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor n&atilde;o pode colher amor e alegria."</strong></p>
diogosvp
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 12:24 pm

margoustink Escreveu:
diogosvp Escreveu:para deixar aqui esclarecido, recebi hoje a seguinte resposta do Rhodesian Ridgeback Clube de Portugal:

Bom dia

Melhores cumprimentos
César Martins
Nenhum juíz liga a isso? Será melhor mudar o estalão da raça ou a selecionar animais mais pequenos...
Foi a resposta que obtive... Pelos vistos só as linhagens americanas é que ainda seguem o estalão.. nao percebo muito bem. Não é a FCI que gere isto dos estalões?
margoustink
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 1:02 pm

É quem regula o cumprimento do estalão, acho.

O país de origem do cão é que é o responsável pelo estalão..
Não 100% certa, mas tenho esta ideia.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 05, 2013 2:28 pm

diogosvp Escreveu:
margoustink Escreveu:

Bom dia

Melhores cumprimentos
César Martins
Foi a resposta que obtive... Pelos vistos só as linhagens americanas é que ainda seguem o estalão.. nao percebo muito bem. Não é a FCI que gere isto dos estalões?

A FCI é o organismo regulador na maioria do mundo, contudo nos EUA quem desempenha esse papel é o AKC (American Kennel Club). Quem define o estalão de determinada raça é o clube do seu país de origem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tomcp
Registado: sábado mai 11, 2013 3:48 am

sábado mai 11, 2013 3:59 am

Eu tenho 4 amigos que têm leões da rodésia, todos eles com mais de 50kg. 3 deles tem mais de anos, e um deles que comprou um há 9 meses, o cão já tem á volta dos 55kg. Todos eles são extremamente musculados, sem excesso de peso.

Os estalões estão desactualizados penso eu, daí nenhum juíz ligar às supostas referências. No entanto eu penso que em Portugal, os criadores tentam sempre que os cães sejam cada vez maiores, o que leva a que um animal que é suposto ser ágil e musculado e elegante, fique um tarolo como o King (sem ofensa claro). Acho que quando tentam que um leão da rodésia tenha as dimensões dum qualquer mastiff, acho que é estragar o cão.
diogosvp
Membro Veterano

domingo mai 12, 2013 2:16 pm

tomcp Escreveu:Eu tenho 4 amigos que têm leões da rodésia, todos eles com mais de 50kg. 3 deles tem mais de anos, e um deles que comprou um há 9 meses, o cão já tem á volta dos 55kg. Todos eles são extremamente musculados, sem excesso de peso.

Os estalões estão desactualizados penso eu, daí nenhum juíz ligar às supostas referências. No entanto eu penso que em Portugal, os criadores tentam sempre que os cães sejam cada vez maiores, o que leva a que um animal que é suposto ser ágil e musculado e elegante, fique um tarolo como o King (sem ofensa claro). Acho que quando tentam que um leão da rodésia tenha as dimensões dum qualquer mastiff, acho que é estragar o cão.
não sei se é bem isso.. uma leão da rodésia com 9 meses e 55kgs, desculpa que lhe diga, mas n e uma cão musculado. é seguramente um cão obeso! ou então não é um leão da rodésia.. pode ser uma mistura qualquer. As pessoas têm tendência a achar que um leão é um cão corpolento, mas na verdade apesar de terem um peito largo e de serem robustos, são animais muito elegantes, e e assim que devem ser mantidos. alem disso sao cães com um apetite estupido e como tal tem uma tendencia inacreditavel para ganhar peso. O meu júlio, esta com 7 meses, 59cm e 32kg de peso.. e é filho desse king. Acho que o problema, acima de tudo é a sua manutenção..
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mai 12, 2013 6:05 pm

Sempre a aprender. Não fazia ideia que eram malta dada ao excesso de peso. Sempre os vi todos elegantes, pensava que não fossem gulosos.
Responder

Voltar para “Cães”