Vacina prevenção da Leshmanionse

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça abr 02, 2013 8:24 am

sueska Escreveu:No meu é 150. E claro que compensa e é meam9 maus caro tratar dum cao com leish. Eu tive um cao que tinha leish e uma caixa de uns comprimidos para um mes era 50 euros....
Caixa de comprimidos para um mês era € 50,00???? :o :o :o Que comprimidos eram???

Tive um cão com leish e tenho uma cadelita também com esta doença e os comprimidos eram/são alop*** cuja caixa não chega aos € 5,00.

Existe sim o milt*** que é bastante caro mas esse é xarope.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

terça abr 02, 2013 10:11 am

Antes de se dar a vacina tem que se fazer análise ao sangue para saber se tem Leish, porque se tem não pode levar a vacina. A vacina previne aprox 70% e tem k se continuar as ter todos os cuidados e usar a coleira. A primeira toma é 3 doses, e depois uma dose anual. É caro e o preço depende da Clinica Vet.

Mas também hà a Leishguard do Laboratório Esteves, que tanto previne como trata. É muito mais barato que a vacina. Também tem que se fazer análise ao sangue pra saber se tem Leish ou não. Mas, nos cães infectados seropositivos, Leisguard reduz em poucas semanas quer o título de anticorpos contra a Leishmânia quer os sinais clínicos da progressão da doença.
LLing
Membro Veterano

terça abr 02, 2013 10:17 am

sueska Escreveu:... Eu tive um cao que tinha leish e uma caixa de uns comprimidos para um mes era 50 euros....
Para não se pagar esse preço em vez de se dar Zyloric, dá-se o genérico que é Alopurinol que custa menos de 5 Euros
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça abr 02, 2013 10:30 am

LLing Escreveu:
sueska Escreveu:... Eu tive um cao que tinha leish e uma caixa de uns comprimidos para um mes era 50 euros....
Para não se pagar esse preço em vez de se dar Zyloric, dá-se o genérico que é Alopurinol que custa menos de 5 Euros
Alopurinol não é o generico é a substancia activa, que é comercializado em varias marcas uma delas é o Zyloric do laborartorio Gsk, eu costumo usar o da ratiopharm ou da Ciclum, mas todas são Alopurinol.
diogoporto
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 11:52 am

terça abr 02, 2013 11:29 am

De momento o meu beagle está com 10 meses. Posso-lhe dar já a vacina?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça abr 02, 2013 12:27 pm

diogoporto Escreveu:De momento o meu beagle está com 10 meses. Posso-lhe dar já a vacina?
Lá na primeira página, está um link do laboratório que indica a idade. Dá imenso trabalho abrir o link...
4.2 Indicações de utilização especificando as espécies -alvo

Para a imunização activa de cães negativos à Leishmania a partir dos 6 meses de idade ,de forma a reduzir o risco de uma infecção activa e de doença clínica, após contacto com a Leishmania infantum.
Foi demonstrada a eficácia da vacina em cães submetidos a uma exposição natural múltipla ao parasita, em zonas de elevada pressão da infecção.
A última decisão é do veterinário, claro.
LLing
Membro Veterano

terça abr 02, 2013 1:26 pm

Bondage2010 Escreveu:
LLing Escreveu:
Alopurinol não é o generico é a substancia activa, que é comercializado em varias marcas uma delas é o Zyloric do laborartorio Gsk, eu costumo usar o da ratiopharm ou da Ciclum, mas todas são Alopurinol.
Para os que se comercializam, os genéricos e os preços www.infarmed.pt
diogoporto
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 11:52 am

quinta abr 04, 2013 9:39 am

margoustink Escreveu:
diogoporto Escreveu:De momento o meu beagle está com 10 meses. Posso-lhe dar já a vacina?
Lá na primeira página, está um link do laboratório que indica a idade. Dá imenso trabalho abrir o link...
4.2 Indicações de utilização especificando as espécies -alvo

Para a imunização activa de cães negativos à Leishmania a partir dos 6 meses de idade ,de forma a reduzir o risco de uma infecção activa e de doença clínica, após contacto com a Leishmania infantum.
Foi demonstrada a eficácia da vacina em cães submetidos a uma exposição natural múltipla ao parasita, em zonas de elevada pressão da infecção.
A última decisão é do veterinário, claro.
Se tivesse lido, não tinha perguntado.
Marlenee
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2012 3:36 pm

quinta abr 04, 2013 9:47 am

Olá, eu sou a favor da vacina. Acho que mais vale prevenir do que remediar.
E como a doença se propaga atraves de um mosquito, quanto mais animais estiverem prevenidos menos propagação há.
Sou da zona de Setúbal e na clinica onde vou são:
20€ do teste (antes do animal levar a vacina tem de fazer o teste, pq se tiver infetado não pode ser vacinado)
30€ (cada dose. são dadas 3 doses, com intervalo entre 3 ou 4 semanas entre cada uma)
depois é uma vacina anual

Ou seja: 110€

Se for a ver os custos que a doença tem (medicação diária), já para não falar do sofrimento do animal (sintomas) e também o risco de propagação a mais animais, aconselho a vacinação.

O animal depois de levar as vacinas, pode ficar um pouco mole.
Mas nada de mais.

Espero ter ajudado.
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 04, 2013 2:07 pm

Sou 100% a favor, tudo o que houver para prevenção eu usarei...
Fica caro, mas acaba por compensar.
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

sexta abr 05, 2013 9:05 pm

Sendo Portugal uma zona endemica pode significar a diferença entre a vida e a morte do animal visto o diagnostico nem sempre ser imediato. Não se equaciona neste caso o preço da vacina mas sim outras razões. Vacinem!
Marlenee
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2012 3:36 pm

segunda abr 15, 2013 10:27 am

Alem da leish, ha outra doença que se transmite atraves do mosquito: a dirofilaria.
É chamada a lombriga do coração.
Não ha vacina, ha a toma de um comprido mensal.
Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo!
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda abr 15, 2013 11:31 am

CLARO QUE COMPENSA. Eu nem se quer ponho a hipótese de não a dar aos meus bichos.. É cara é verdade, mas para mim é essencial.. Basta passar num canil para ver a quantidade de animais infestados com a doença..

Antes da vacinação o cão tem que tirar um pouco de sangue para fazer os despiste. Se não estiver infectado, então pode fazer a vacina, desde que tenha 6 meses de idade... Se o cão estiver infectado e lhe der a vacina aí sim pode ter grandes problemas por vai estar a reforçar a doença, mas isso é como outra vacina qqr.

Lembrem-se que a Leishmaniose MATA!
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda abr 15, 2013 12:54 pm

Nao faco mesmo ideia que comprimidos eram, ja nao me lembro.
Responder

Voltar para “Cães”