Podem-me explicar este comportamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta abr 05, 2013 8:03 pm

Ia eu ontem muito bem a passear com a Kaya e estavam duas senhoras com os respectivos cães mais à frente a conversar. Eu já conheço as senhoras e a Kaya os cães e dão-se bem, mas já os conhecia um de cada vez nunca se tinha encontrado com eles ao mesmo tempo.
Estava eu a ir e a dona de um dos cães diz-me para não me aproximar porque eram 2 machos e a Kaya uma fêmea e o cão dela ia-se virar ao outro na presença dela.
Esperei e a senhora veio ao meu encontro, os dois cheiraram-se e ela continuou caminho. Eu continuei para o outro lado com a Kaya ao encontro do outro cão e o 1º cão começa a ladrar furioso.
Quando nos aproximamos do 2º cão a Kaya encolhe-se, foge dele e se ele lhe tocava com a pontinha do nariz sequer desatava a ganir como se a tivesse ferido brutalmente :o e o outro sempre a ladrar e a puxar.
Hoje, encontramos o 2º cão novamente e fartaram-se de brincar.
Normalmente o cão 1 não lhe liga muito, é mais velho e pachorrento, cheiram-se e pronto, o outro é brincalhão como ela, cheio de energia brincam muito os dois.

Gostava de perceber porquê aquela reacção, alguém me elucida? :P
Sempre tão sociável com outros cães não se aproxima de um só porque o outro está a ladrar? :? Era alguma espécie de proibição? 8)
Responder

Voltar para “Cães”