Acho que é importante adicionar mais umas coisinhas, e isto porque, por curiosidade pesquisei ninhadas de B.B e fiquei

com a quantidade de cachorros disponíveis.
Será desnecessário dizer muito sobre este assunto, pelo que antes de qualquer que seja equacionar ter um Bouvier, há umas coisitas que deviam saber...
Os Bouvier são animais com uma longevidade muito curta, há criadores que apontam para 6 a 9 anos com a esperança média de vida.
O bouvier é uma raça onde existe grande incidência de algumas doenças, como a atrofia progressiva da retina, doença renal crónica, cancro (quase todos os bouvier que conheci sofreram desta doença), displasia da anca e do cotovelo, epilepsia, torção do estomago, e mais umas quantas...
Os bouvier, principalmente os machos são muito dominantes e de forma geral não toleram outros machos ( não são bonequinhos mesmo...)
Portanto, se pensam adquirir um cão destes desenganem-se se pensam que o podem fazer por meia dúzia de centenas de euros, porque esses animais vão sair-vos muito caros no futuro, de certeza absoluta.
Os bouvier são animais cuja manutenção é carota, especialmente no que se refere a cuidados médicos. Mantenham sempre umas largas centenas de euros de parte para os imprevistos.
Os bouvier provenientes de criadores éticos são caros (falamos acima do milhar de euros), e de forma geral é necessários ficar em lista de espera algum tempo (pode ser um par de anos).
Não comprem animais cujos pais não tenham despistes de doenças hereditárias, que os pais tenham por ex. epilepsia, que venham de linhas fechadas de criação.
Escolham criadores que dêem importancia ao estudo da longevidade nas linhas.
Não aceitem cachorros provenientes de cães com graus de displasia superiores ao B na anca grau I do cotovelo, e sempre cruzados com um isento ( embora alguns criadores considerem que o grau C e II podem ser usados como reprodutores), e isto não dá garantia de um descendente isento, mas pode mostrar-vos a verdadeira motivação por detrás da criação de um criador, quem procura o cão perfeito não reproduz com qualquer animal da sua propriedade ( a desculpa que vai fazer uma ninhadas apenas para cães de companhia não serve de desculpa para baixar a fasquia no que se refere à escolha criteriosa dos progenitores, e por consequencia diminuir a qualidade da ninhada).
Tenham atenção aos criadores que usam apenas os seus animais para reproduzir,(ou o canito do amigo ou vizinho) é provavelmente sinal que não procuram obter os animais perfeitos, e não estão para fazer milhares de km por esta europa fora, nem ter custos adicionais na ninhada.
Escolham criadores que apresentem os seus animais em exposições, porque quem não quer ver os seus animais avaliados por um juri, é porque provavelmente não têm bons exemplares que deva reproduzir.
Vejam sempre o numero de ninhadas anteriores da progenitora, o espaço entre ninhadas... quem se preocupa mesmo com os seus animais não 'explora' a cadela.
Fujam a sete pés dos intermediários, e das reproduções caseiras. Não escolham criadores que mantêm os seus Bouvier em canis, porque este obviamente não se importam com um dos maiores dramas para estes cães, a solidão.
Se por qualquer motivo não acharem estes aspectos importantes, então considerem também que não é importante ter um Bouvier. Mesmo que seja apenas um animal de companhia, a escolha da origem dos cachorros FAZ TODA A DIFERENÇA, pode poupar-vos a muitos dissabores.
Se gosta dos Bouvier compre com consciencia.
(desculpem o tamanho... mas fiquei mesmo chocada com o que vi na net...)
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!