Cães sem Trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 26, 2013 9:11 pm

Esta questão com trela ou sem ela é SEMPRE polémica
Eu tenho 2 miniaturas que por norma andam atreladas, o perigo que representam soltos é única e exclusivamente para eles próprios.
Sim também solto os meus cães e sim já apanhei alguns sustos mas quando os solto tento fazê-lo a determinada hora a que sei que há menos cães e os que há dão-se bem com os meus, mas tenho consciência de uma coisa a responsabilidade das consequências desse acto são EXCLUSIVAMENTE MINHAS!
Por norma não faço aos outros o que não gosto que me façam a mim!

Tenho um vizinho cujo cão(desobediente) anda sempre solto e adora tentar montar o Simba que como é lógico não acha graça nenhuma, ora sempre que o outro vinha ter com ele, ele rosnava e eu ralhava e o meu vizinho ria-se do cão dele até que passei a andar de trombas e a afastar-me quando o cão vem na nossa direcção mas o que "lixou" o outro dono foi eu ter deixado de refilar com o Simba por ele rosnar e passei a "enxotar" ("vai ao dono") o outro cão, o Simba passou a "cão mau" e eu a dona antipática mas ao menos o cão já não vem ter connosco felizmente porque com o comportamento que tinha o Simba qualquer dia passava-se e aí sim passava mesmo a ser mau (e a dona a ser extremamente mal educada)! Neste momento basta ignora-lo e ele já nem se atreve a chegar.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

terça mar 26, 2013 9:11 pm

Nando86 Escreveu:Os labradores medrosos?

Nunca ouvi tal coisa confesso.

Eu até já li num artigo que a maioria dos ataques de cães, nos Estados Unidos da América são de labradores.
Sim, um labrador se é medroso não o é por disposição da raça, certamente. Mas um ataque de um cão, regra geral, provém de um cão inseguro perante algum estímulo desconhecido. Logo, ao contrário do que sugere com esse paralelismo, o medo e os ataques não são exclusivos mutuamente, bem pelo contrário, normalmente andam associados.

Isso de os Labradores serem a raça que mais ataca, em primeiro lugar, varia de ano para ano, e, em segundo lugar, é uma contagem feita em termos absolutos e não em termos relativos; ou seja, há mais ataques porque há muitos labradores também. Em termos relativos ou proporcionais, os labradores já não estarão no topo da lista.
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

terça mar 26, 2013 9:24 pm

mikoo Escreveu:
margoustink Escreveu:Quer andar com o seu cão solto? Pode andar, mas não deve. Faz parte dos seus deveres cívicos. Fica na sua decisão, ultrapassar os deveres que tem para com a sociedade, isso é antes de tudo uma questão de valores e da moral de cada um.

A polícia poderá multar, aqui só me resta dizer que estou em desacordo consigo.
Era aqui que eu queria chegar..fica ao critério de cada um feliz ou infelizmente...quanto a fiscalização, pessoalmente, acho que é pouca ou mesmo inexistente..
Se a fiscalização fosse maior, bem o Mikoo teria de colocar mais vezes a trela no seu cão...
Mas isso da fiscalização é um assunto gelatinoso. Por exemplo, onde morei no último ano, há um parque onde a vigilância começou a ser cada vez mais apertada aos cães soltos... Mas o ridículo da situação é que, depois, na rua, os mesmo cães já podem andar à vontade que ninguém diz nada. Ou seja, chega-se ao absurdo de se assistir à cena: "ui... vamos lá pôr a trela porque vamos entrar no parque"...
vanerodrigues e Nando86 quando disse que os labradores são medrosos não era para levar literalmente a letra :lol:
O Mikoo disse, e passo a citar, «Pelo que sei até é uma característica dos labs, serem medrosos... ». Qual é a parte metafórica ou figurada, aqui, que não é para levar à letra?
imaginem antes que descrevo um labrador (em parte) do seguinte modo:

1 - Apetite voraz;
2 - Amigável com animais e pessoas;
3 - Aprendizagem fácil;
4 - Prefere a companhia do que a solidão (principalmente dos donos);
5 - Sabe nadar muito bem e adora água;
6 - Por vezes corre com o rabo entre as patas e quase fazer o pino.

não é medroso de ter medo de tudo como característica mas sim característica numero 6 que escrevi.. não vê aqui a breve descrição de um labrador sem ser por ir ao estalão?? :lol:
Não consegui perceber a explicação. De todo!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça mar 26, 2013 10:01 pm

Não se pode reduzir este assunto a " Cada um sabe de si", mikoo.
Até porque nem sequer é justo para com outros que cumprem e a isso são obrigados.
Pese embora a comparação ser um bocado forçada mas diga-me lá o que pensaria se isto fosse um forum de automobilistas, por exemplo, e eu viesse para aqui vangloriar-me que como sou uma optima condutora e controlo muito bem o meu Ferrari , não faço seguro ?
Sofia
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça mar 26, 2013 10:06 pm

Tu tens lá unhas para um Ferrari 8)

No máximo um mercedes e com motorista
<strong>Paulo Santos</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça mar 26, 2013 10:52 pm

PauloSantos1 Escreveu:Tu tens lá unhas para um Ferrari 8)

No máximo um mercedes e com motorista
Por acaso até tenho. Custaram-me um dinheirão , mas ficaram giras. :lol:
Sofia
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta mar 27, 2013 5:29 am

Eu nunca solto os meus. Nunca. Tenho medo que fujam e nao corro esse risco! Acho que os donos nao deviam andar com os caes soltos pelo menos quando ha outros caes por perto.
Perto da minha casa ha dois jardins separados. No outro dia eu ia a entrar num e estava um rapaz a brincar com um cao solto, grande, a raca nao interessa, e eu fui para o outro jardim... Ontem quando ele chegou eu ja estava la e ele passou com o dele preso e ficou aofundo a espera que eu saisse, para soltar o dele.
Galia
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2011 12:37 pm

quinta abr 11, 2013 4:48 pm

maraya Escreveu:Um dia o foge, mete-se no meio da estrada, come alguma coisa que não deve, vai ter com outro cao não muito amigável etc etc etc e você tem um desgosto.

Se ele normalmente anda sempre ao seu lado mesmo solto, porque não lhe mete a trela?! Não fará grande diferença ao cao e precinge muitas situações.

...

(Não esquecer que alem de arriscado e perigoso è proibido e punível por lei)

É também uma falta de respeito pelas outras pessoas. É desagradável para alguém que tenha medo de cães e ver um cão sem trela, é stressante para donos de cães menos sociáveis depararem-se com um cao sem trela.

Se é para o cão circular ao seu lado meta-lhe a trela...
Concordo plenamente! também tenho experiência cruzar-se com os cães com donos "discontraídos" e quando um "dos não agressivos" começa acelarar na minha direção "porque´sabe brincar" devo fazer o quê? Imobilizar o meu cão? Só para não ser considerado pouco amigável deve ganhar este estatuto sendo mordido?
Responder

Voltar para “Cães”