Higiene oral canina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am
eu compro na farmácia =)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
dependendo do grau de tártaro existente, pode ter que efectuar uma destartarização (num veterinário). num entanto, como a cadela ainda é jovem, talvez (ainda) não seja preciso. é uma questão de perguntar ao seu veterinário
a minha velhota (10 anos) fez isso há dois anos e ficou como nova, dentes mesmo branquinhos. a minha mais nova (2 anos) nem uma pinta de tártaro tem, mas basicamente porque rói muitos ossos & afins (ao que a outra já não liga).
cheguei a comprar pasta de dentes (e escova), mas não deu em nada, a velhota não aceitava nem por nada. era um martírio. até que agora tive conhecimento da orozyme e elas adoram. no entanto, é um produto mais preventivo que outra coisa. se a camada de tártaro for grande, não faz nada. qualquer das maneiras, uma boa ração também ajuda

a minha velhota (10 anos) fez isso há dois anos e ficou como nova, dentes mesmo branquinhos. a minha mais nova (2 anos) nem uma pinta de tártaro tem, mas basicamente porque rói muitos ossos & afins (ao que a outra já não liga).
cheguei a comprar pasta de dentes (e escova), mas não deu em nada, a velhota não aceitava nem por nada. era um martírio. até que agora tive conhecimento da orozyme e elas adoram. no entanto, é um produto mais preventivo que outra coisa. se a camada de tártaro for grande, não faz nada. qualquer das maneiras, uma boa ração também ajuda

Olá! Também uso a Orozyme, comprei no vet... Dou bastantes ossos prensados e barras próprias e agora comprei uma dedeira própria que espero que tenha óptimos resultados. Dá mais jeito que a escova e é menos incomodativo para eles...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Uso esse spray, é barato, pode não ser muito eficaz, mas faz o seu efeito.cfilipa5 Escreveu:
No entretanto gostaria de saber se alguém já experimentou o spray de higiene oral da Trixie (http://g9zoo.pt/1550-858-thickbox/spray ... ntaria.jpg) e se os resultados são bons?
Ainda lhe dou daqueles "paus" para comer e roer. Compro no Continetne.
Às vezes, dou-lhe os dentastix, mas muito raramente já, pelas calorias e pelo preço.
Ossos gigantes crus.
Uma boa ração.
E é isto.