Criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 16, 2013 1:46 pm

A tradução da palavra "hobby" é "passatempo". Um passatempo é, por definição, algo que se faz por prazer e para descontrair do dia-a-dia, seja ele aeromodelismo, bordar a ponto de Arraiolos ou desmontar e voltar a montar motores de carros. Não tem fins lucrativos, apenas lúdicos ou distractivos.

Quando se passa de passatempo a actividade comercial, com lucros ou sem eles, deixa de se ter um hobby e passa-se a ter um negócio. Tudo o resto são contas de mercearia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça abr 16, 2013 3:59 pm

O maior problema aqui é as pessoas opinarem algo sem verdadeiro conhecimento de causa...

Então agora cabe na cabeça de alguém que uma pessoa normal sacrifica férias, bem estar pessoal, aquisição de bens materiais, noites de sono, vida em família e amigos, tempo livre, etc... apenas e só por causa do gosto de se criar cães próximo da perfeição (e não tem lucro nenhum com isso)?
A questão aqui é que os criadores com C não são pessoas normais! ;) E normalmente só entende isso quem tem a mesma mania (ou quem convive de perto e conhece muito bem um).

Também é difícil para muitas pessoas entender o que é um criador a sério (não só por existem poucos), mas porque hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas só fazerem coisas por dinheiro/poder e interesse pessoal, e para essas pessoas é difícil entender que existem pessoas diferentes delas.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça abr 16, 2013 5:13 pm

Floripes3 Escreveu:A tradução da palavra "hobby" é "passatempo". Um passatempo é, por definição, algo que se faz por prazer e para descontrair do dia-a-dia, seja ele aeromodelismo, bordar a ponto de Arraiolos ou desmontar e voltar a montar motores de carros. Não tem fins lucrativos, apenas lúdicos ou distractivos.

Quando se passa de passatempo a actividade comercial, com lucros ou sem eles, deixa de se ter um hobby e passa-se a ter um negócio. Tudo o resto são contas de mercearia.
Completamente de acordo, foi isso que quis dizer ao JCSousa...

Exactamente por isso é que gostaria muito de contabilizar o tempo gasto numa ninhada... 4 vezes por dia, etc, etc... Mas garanto que se conseguisse contabilizar, ainda teria mais prejuízo e aí não sei se equacionaria a minha desistência no mundo da criação...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça abr 16, 2013 5:16 pm

aldaa Escreveu:
Então agora cabe na cabeça de alguém que uma pessoa normal sacrifica férias, bem estar pessoal, aquisição de bens materiais, noites de sono, vida em família e amigos, tempo livre, etc... apenas e só por causa do gosto de se criar cães próximo da perfeição (e não tem lucro nenhum com isso)?
Exactamente por isso é que não há ninhadas cá no afixo... Não há tempo(€), entende?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 17, 2013 8:09 am

zeca2 Escreveu:
Argay Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Argay Escreveu:A palavra "Criador" significa uma unica coisa, Deus. Só isto já mostra a soberba de alguns.
Aiópá.... Homessa...

E se eu não acreditar em deus? Como é? Não faço ninhadas?
Não tem a ver com Deus mas com o dicionário. O fontedasbicas é um criador. Segundo o dicionário, cria cães, mas não os Cria.
Bem, por falar em lamechices...
Não é lamechice, é a realidade. A treta da questão dos criadores com C grande, é isso mesmo, uma treta.
É um mundo altamente snob, cheio de intrigas e má lingua na maioria dos casos, tirando honrosas excepções. Mas estou mais informada, a partir de agora vou pedir um exame das rótulas do criador, se tiver artrite, compro.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quarta abr 17, 2013 9:29 am

Não posso deixar de reconhecer que tem alguma razão no que diz... o trocadilho com as maiúsculas e minúsculas é que me parece exagerado: se a palavra estiver no início da frase será sempre com maiúscula, e depois vamos lá a adivinhar se se refere a "criador" ou a "Criador"...

Quanto a mim, sempre me causou estranheza essa destrinça: para ser criador de cães basta ter conhecimentos específicos, que não são assim tantos, e gostar realmente do que se faz.

Como aqui já alguém disse, e com razão, trata-se apenas de criar cães, não de inventar conceitos de física nuclear.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 17, 2013 8:01 pm

Para mim criar foi um hobby e dediquei-lhe tanto tempo, gosto e dinheiro como dediquei ao mergulho com garrafas que pratiquei anos a fio. Obviamente havia aquela parte dos afectos que é lixada.

Nunca me preocupei com vender nada a ninguém, aliás borrifei-me olimpicamente no assunto, mas era um hobby sim e trouxe-me grandes alegrias. 8)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta abr 18, 2013 10:51 am

No fundo tudo depende da ética.
Responder

Voltar para “Cães”