A tradução da palavra "hobby" é "passatempo". Um passatempo é, por definição, algo que se faz por prazer e para descontrair do dia-a-dia, seja ele aeromodelismo, bordar a ponto de Arraiolos ou desmontar e voltar a montar motores de carros. Não tem fins lucrativos, apenas lúdicos ou distractivos.
Quando se passa de passatempo a actividade comercial, com lucros ou sem eles, deixa de se ter um hobby e passa-se a ter um negócio. Tudo o resto são contas de mercearia.
Criador
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
O maior problema aqui é as pessoas opinarem algo sem verdadeiro conhecimento de causa...
Então agora cabe na cabeça de alguém que uma pessoa normal sacrifica férias, bem estar pessoal, aquisição de bens materiais, noites de sono, vida em família e amigos, tempo livre, etc... apenas e só por causa do gosto de se criar cães próximo da perfeição (e não tem lucro nenhum com isso)?
A questão aqui é que os criadores com C não são pessoas normais!
E normalmente só entende isso quem tem a mesma mania (ou quem convive de perto e conhece muito bem um).
Também é difícil para muitas pessoas entender o que é um criador a sério (não só por existem poucos), mas porque hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas só fazerem coisas por dinheiro/poder e interesse pessoal, e para essas pessoas é difícil entender que existem pessoas diferentes delas.
Então agora cabe na cabeça de alguém que uma pessoa normal sacrifica férias, bem estar pessoal, aquisição de bens materiais, noites de sono, vida em família e amigos, tempo livre, etc... apenas e só por causa do gosto de se criar cães próximo da perfeição (e não tem lucro nenhum com isso)?
A questão aqui é que os criadores com C não são pessoas normais!

Também é difícil para muitas pessoas entender o que é um criador a sério (não só por existem poucos), mas porque hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas só fazerem coisas por dinheiro/poder e interesse pessoal, e para essas pessoas é difícil entender que existem pessoas diferentes delas.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Completamente de acordo, foi isso que quis dizer ao JCSousa...Floripes3 Escreveu:A tradução da palavra "hobby" é "passatempo". Um passatempo é, por definição, algo que se faz por prazer e para descontrair do dia-a-dia, seja ele aeromodelismo, bordar a ponto de Arraiolos ou desmontar e voltar a montar motores de carros. Não tem fins lucrativos, apenas lúdicos ou distractivos.
Quando se passa de passatempo a actividade comercial, com lucros ou sem eles, deixa de se ter um hobby e passa-se a ter um negócio. Tudo o resto são contas de mercearia.
Exactamente por isso é que gostaria muito de contabilizar o tempo gasto numa ninhada... 4 vezes por dia, etc, etc... Mas garanto que se conseguisse contabilizar, ainda teria mais prejuízo e aí não sei se equacionaria a minha desistência no mundo da criação...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Exactamente por isso é que não há ninhadas cá no afixo... Não há tempo(€), entende?aldaa Escreveu:
<p>Cumprimentos </p>
Não é lamechice, é a realidade. A treta da questão dos criadores com C grande, é isso mesmo, uma treta.zeca2 Escreveu:Bem, por falar em lamechices...Argay Escreveu:Não tem a ver com Deus mas com o dicionário. O fontedasbicas é um criador. Segundo o dicionário, cria cães, mas não os Cria.fontedasbicas Escreveu:Aiópá.... Homessa...Argay Escreveu:A palavra "Criador" significa uma unica coisa, Deus. Só isto já mostra a soberba de alguns.
E se eu não acreditar em deus? Como é? Não faço ninhadas?
É um mundo altamente snob, cheio de intrigas e má lingua na maioria dos casos, tirando honrosas excepções. Mas estou mais informada, a partir de agora vou pedir um exame das rótulas do criador, se tiver artrite, compro.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Não posso deixar de reconhecer que tem alguma razão no que diz... o trocadilho com as maiúsculas e minúsculas é que me parece exagerado: se a palavra estiver no início da frase será sempre com maiúscula, e depois vamos lá a adivinhar se se refere a "criador" ou a "Criador"...
Quanto a mim, sempre me causou estranheza essa destrinça: para ser criador de cães basta ter conhecimentos específicos, que não são assim tantos, e gostar realmente do que se faz.
Como aqui já alguém disse, e com razão, trata-se apenas de criar cães, não de inventar conceitos de física nuclear.
Quanto a mim, sempre me causou estranheza essa destrinça: para ser criador de cães basta ter conhecimentos específicos, que não são assim tantos, e gostar realmente do que se faz.
Como aqui já alguém disse, e com razão, trata-se apenas de criar cães, não de inventar conceitos de física nuclear.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Para mim criar foi um hobby e dediquei-lhe tanto tempo, gosto e dinheiro como dediquei ao mergulho com garrafas que pratiquei anos a fio. Obviamente havia aquela parte dos afectos que é lixada.
Nunca me preocupei com vender nada a ninguém, aliás borrifei-me olimpicamente no assunto, mas era um hobby sim e trouxe-me grandes alegrias.
Nunca me preocupei com vender nada a ninguém, aliás borrifei-me olimpicamente no assunto, mas era um hobby sim e trouxe-me grandes alegrias.