cadela boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cassio8
Registado: terça abr 16, 2013 6:12 pm

terça abr 16, 2013 6:30 pm

boas,
tenho uma cadela boxer pura com 1 ano.
estao muito preocupado porque ela só mede 48cm..
será normal? ainda pode crecer? :?: :?:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 16, 2013 6:30 pm

Pura? Tem LOP?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cassio8

terça abr 16, 2013 6:35 pm

eu vi os pais dos cachorros e sao puros,, o veternario disse que a cadela era pura..
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça abr 16, 2013 6:43 pm

cassio8 Escreveu:eu vi os pais dos cachorros e sao puros,, o veternario disse que a cadela era pura..
Boas...

Here we go again!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça abr 16, 2013 6:58 pm

Se não tem LOP não tem como saber se é pura.
A minha cadela é parecida com um terrier e eu bem que a podia por a parir e vender cães como sendo puros que quem não percebe dos estalões bem que acreditava.
Se não viu o LOP dos pais o que lhe garante que são puros? A aparência? Pois...Acredite há cães cruzados que enganam bem!
Ou o cão não é puro ou está fora do estalão.
TheOne
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 8:26 pm

cassio8 Escreveu:eu vi os pais dos cachorros e sao puros,, o veternario disse que a cadela era pura..
Ah pois.... tábem.... :roll:

Não, não vai crescer mais, a sua cruzada de boxer vai mesmo ficar desse tamanho.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça abr 16, 2013 11:39 pm

Bom quanto à cadelinha, com um ano e 48cm, é no mínimo suspeito... não quer por aqui umas fotos dela? É que com um ano o cão, mesmo ainda não tendo acabado o crescimento, já deve ter a altura certa. Pode-lhe faltar massa muscular ainda, mas em termos de estrutura, ela deve estar mais ou menos "completa". E de facto 48cm é pouco para boxer... Não é por parecerem "puros" que um cão é "puro". Só disso podemos ter a certeza na presença do LOP que o comprove. Caso contrário é possivel que para trás na arvore geneologica do cão, existam outros exemplares SRD mais pequenos (basta até que aconteça num dos progenitores) cujos genes ate nem se manifestaram muito nos pais da sua cadela, mas que passaram para ela fazendo com que tivesse esse tamanho.

Eu por exemplo, tive o meu primeiro cão aos 10 anos um "serra da estrela" os meus tios conheciam uns senhores que criavam e tinham dois exemplares "puros".. eu na altura claro que não sabia nada de nada e eles lá falaram com o amigo deles e fiquei com o cão por 100€, sem LOP nem nada. Ora o cão foi crescendo e apesar de os pais aparentarem ser serra da estrela, o meu parecia arraçado de pastor do caucaso.. tinha um manto preto sobre beije, o pelo muito mais liso e até a cabeça era diferente. (mais tarde posso postar algumas fotos) Eu claro, nunca me importei com isso porque o que queria era a companhia do meu cão, mas de serra da estrela ele tinha muito pouco..

Não tem mal nenhum, e ninguem aqui é contra cães sem raça definida, mas sem LOP é impossivel ter a certeza.. E mais uma vez, com um ano e 48cm, é muito provavel que não cresça mais.

Ponha umas fotos da menina... :D
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

terça abr 16, 2013 11:54 pm

diogosvp Escreveu:
Não tem mal nenhum, e ninguem aqui é contra cães sem raça definida, mas sem LOP é impossivel ter a certeza.. E mais uma vez, com um ano e 48cm, é muito provavel que não cresça mais.

Ora aí está.
Se houvesse menos interesse por intrigas e insultos e mais interesse em conversar e esclarecer, já se teria percebido isto há muito tempo.
Se as pessoas lhe estão a perguntar pelo LOP, não é por nenhum fetiche (mesmo que pareça), é simplesmente pela razão apontada pelo Diogo: a partir do momento em que esse documento não existe, qualquer conversa acerca de normalidade ou anormalidade no tamanho em função do padrão da raça é inviável.
TheOne
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 12:05 am

lds6 Escreveu:
diogosvp Escreveu:

Ora aí está.
Se houvesse menos interesse por intrigas e insultos e mais interesse em conversar e esclarecer, já se teria percebido isto há muito tempo.
Se as pessoas lhe estão a perguntar pelo LOP, não é por nenhum fetiche (mesmo que pareça), é simplesmente pela razão apontada pelo Diogo: a partir do momento em que esse documento não existe, qualquer conversa acerca de normalidade ou anormalidade no tamanho em função do padrão da raça é inviável.
Nunca pensei que fosse necessário explicar tanto, há coisas subentendidas nas perguntas que fazemos.... penso eu de que... só não entende quem não quer :wink:

lds6
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 12:31 am

TheOne Escreveu:
lds6 Escreveu:
diogosvp Escreveu:

Ora aí está.
Nunca pensei que fosse necessário explicar tanto, há coisas subentendidas nas perguntas que fazemos.... penso eu de que... só não entende quem não quer :wink:
A questão de que "só não entende quem não quer" é algo que ninguém pode controlar; é claro que quando alguém quer embirrar, vai tentar arranjar sempre motivos para isso.
Mas se, desde o início deste tópico (e em outros que tais), as pessoas fossem tão claras como foi o diogosvp, o flanco para embirrações gratuitas, caso as haja, seria cortado de raiz. E qualquer embirração que por aí viesse seria exposta ao próprio ridículo. Mas como essa não é a tendência, e como me parece que existe um certo prazer encapotado em puxar por estas discussões, as coisas seguem outros caminhos, dá-se o flanco para os ataques, e eles aí vêm... E o pessoal curte.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta abr 17, 2013 12:43 am

"O pessoal curte" as provocações reles, mas não devia. Quem quer ser respeitado tem de respeitar.

Quanto ao caso que é tema deste tópico: sem uma foto da cadelita e sem mais informação sobre ela e a sua origem não se pode avaliar nada. Qualquer resposta que se dê será tão vazia de conteúdo útil como as que foram dadas até aqui.

No entanto, ela pode ser de facto uma boxer e ter um qualquer problema de crescimento, nanismo, etc., mas isso só poderá ser avaliado devidamente com exames médicos mais detalhados. Talvez seja melhor procurar respostas junto de um veterinário especializado, se é que os há nessa área.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lds6
Membro Veterano

quarta abr 17, 2013 12:58 am

Floripes3 Escreveu:"O pessoal curte" as provocações reles, mas não devia. Quem quer ser respeitado tem de respeitar.

Quanto ao caso que é tema deste tópico: sem uma foto da cadelita e sem mais informação sobre ela e a sua origem não se pode avaliar nada. Qualquer resposta que se dê será tão vazia de conteúdo útil como as que foram dadas até aqui.

No entanto, ela pode ser de facto uma boxer e ter um qualquer problema de crescimento, nanismo, etc., mas isso só poderá ser avaliado devidamente com exames médicos mais detalhados. Talvez seja melhor procurar respostas junto de um veterinário especializado, se é que os há nessa área.
Concordo.
Exceptuando a parte do conteúdo vazio das respostas dadas até agora. Já foi dito ao user que se o cão já tem mais de um ano, então, muito provavelmente não irá crescer mais em altura; já foi dito que, sem LOP (que, no fundo, seria uma das tais informações de que a Floripes fala acerca da origem da cadela), é difícil estar a dizer o que quer que seja sobre normalidade ou anormalidade de uma altura.
Deixe-me só reforçar a última ideia da Floripes. De facto, ela pode ser Boxer (mesmo sem ter LOP), e, nesse caso, algo susceptível de averiguação deveria ser levado em conta. Para além do veterinário, poderá sempre tentar ter acesso ao criador, ver os pais e tentar saber dos irmãos da sua cadela. Pode chegar a algumas conclusões...
cassio8

quinta abr 18, 2013 7:38 pm

boas pessoal,
amanha já coloco fotos da cadela.
cassio8

quinta abr 18, 2013 7:39 pm

boas pessoal,
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

sexta abr 19, 2013 12:30 pm

Olá :)

Essa medida é com cabeça, ou sem cabeça?
A minha boxer mede +/- isso, sem contar com a cabeça, tem LOP e afixo...

Saíu mais pequenita, porque tem muitos irmãos, e ela foi a mais pequena da ninhada, e os pais eram enormessss.

Mas por favor, poste a fotografia,

Obrigado
cassio8 Escreveu:boas pessoal,
Responder

Voltar para “Cães”