Labrador(manchas no pelo junto aos olhos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Plutos
Membro Júnior
Registado: segunda abr 15, 2013 5:57 pm

segunda abr 15, 2013 6:13 pm

Boas
Abro este tópico para vou pedir ajuda, estou prestes a comprar um labrador(até já dei a reserva), no entanto há uma coisa que me deixa "de pé a trás", é que o labrador têm uma mancha no canto dos olhos no pelo, deixo umas fotos para verem:

Imagem

Imagem

Imagem

Ambos os pais têm LOP
O criador diz que é é a zona onde estão a crescer as sobrancelhas, isto é normal...
Acham que pode ser alguma coisa preocupante?

Obrigado desde já pela ajuda :wink:
Plutos
Membro Júnior

segunda abr 15, 2013 9:56 pm

Alguém? :(
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda abr 15, 2013 10:16 pm

boas! isso parece-me uma ferida que está a cicatrizar. alem disso preocupa-me os olhos com aqueles "oculos". parece-me um cachorro tipo olx e mesmo o pelo me parece fora de estalão embora ele seja novinho. posso perguntar que criador é?
Plutos
Membro Júnior

segunda abr 15, 2013 10:36 pm

Tens PM :wink:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 16, 2013 12:32 am

Que idade tem ele?

Pode ser Demodex. Antes de ir para a frente com a compra, mostre essas fotos a um veterinário e peça-lhe a opinião.

Essas manchas e os "óculos" dão-lhe um ar doente... :? Além disso, o pêlo também não me parece muito saudável, parece ratado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 16, 2013 3:39 am

isso ( "óculos") tem grande possibilidade de não ser normal.

- Pode ser demodex localizada.
- Pode ser por ter estado em contacto com leish.

São duas das hipóteses, Se ficar com o cachorro, vá ao vet e chame-lhe atenção para isso.(tem mesmo que ir para o plano de vacinas, etc).
Não sou ninguém para recomendar nada, mas...
Se fosse eu ficara mais descansado a pedir um esfregaço à pele dos olhos (corrigam-me s.f.f. se não for assim que se escreve) e fazia uma análise ao sangue para despistar a lesh.
Mas não se alarme, eu sou um mero lavrador nestes assuntos de medicina.

Quanto ao L.O.P.

É só um b.i. Não é mais nada.(" o hábito não faz o monge")
Pesquisou alguma coisa sobre as doenças hereditárias mais comuns nos labs?Viu o resultado dos despistes efectuados? Viu ambos progenitores? Quais as condições no local? Sabe o historial clínico da linha de sangue do seu cão? (Pais, avós).

Algumas das questões que se não as fez até agora, devia pesquisar, aqui vai um empurrão.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=96589

http://www.criadores-caes.com/Artigos/D ... or,599.htm
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 16, 2013 9:27 am

Se está "de pé a trás" é porque nao confia inteiramente no criador.
Na duvida nao compre.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Plutos
Membro Júnior

terça abr 16, 2013 9:32 pm

Pessoal, obrigado pela ajuda, com as vossas respostas vi que o melhor era desistir do negócio, agora é esperar que o vendedor devolva a caução(tbm se não devolver não me arrependo, provavelmente iria gastar mais em veterinário :wink: )
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça abr 16, 2013 9:41 pm

ainda bem :) poupe mais um bocadinho e compre um bom labrador com excelente caracter e sem caixinha de surpresas. acredito que mesmo que de 500 euros ou mais, vale mesmo a pena. depois mostre a foto do pequeno :D
Responder

Voltar para “Cães”