Boa tarde!!!
Nao sei se ja existe algum tópico acerca desta tematica aqui na arca, mas andei a pesquisar e nao encontrei nada.
Peço desculpa se estiver a repetir o tópico.
Decidi abrir este tópico porque o sol e o calor começam a querer aparecer com toda a força, e tal como os humanos, os nossos patudos tambem têm de ter alguns cuidados especiais neste tempo.
Acredito que haja caes que necessitem de uns cuidados mais pormenorizados do que outros, mas sobre isso eu nao sei muito e gostaria portanto de vossa opiniao.
Já li que caes de pelagem branca necessitam de mais cuidados que outros caes... Mas a verdade é que os caes pretos tambem "absorvem" mais o calor podendo sofrer mais com o calor que os restantes caes.
Ha alguns truques para ajudar os patudos a superarem o calor?
Em tempos tambem li um artigo que dizia que, como os caes nao suam, é importante nas alturas de maior calor, se eles estiverem pela rua, deveremos refresca-los (refrescar apenas, nao jogar uma quantidade exorbitante de agua) colocando agua na zona do pescoço/nuca e na zona interior das patas. Que me dizem acerca disto?
Gostaria das vossas opinioes...
Obrigada e desculpem o testamento
Cuidados a ter com os Cães no Verão...
Moderador: mcerqueira
Aqui está um tópico do ano passado sobre o tema: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=98968

É importante providenciar zonas frescas de sombra para os cães nortearíeis sim. Para os refrescar podemos usar a água no peito etc, mas eu faria isso naqueles dias de maior calor.

É importante providenciar zonas frescas de sombra para os cães nortearíeis sim. Para os refrescar podemos usar a água no peito etc, mas eu faria isso naqueles dias de maior calor.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
nas alturas de maior calor eu costumo deixar os meus cães em casa! deixo sempre várias taças com água fresca, e se estiver mesmo muito muito calor deixo toalhas molhadas no chão, caso eles se queiram deitar em cima. se tiver que andar de carro com eles, escolho as alturas de menor calor. caso isso não seja possivel, ponho uma toalha encharcada para eles se deitarem, e molho-os imediatamente antes de começar a viagem. faço sempre uma paragem ou duas pelo caminho, para lhes dar água e voltar a refrescá-los.
por norma no Verão costumo sair com eles para xixis e cocós, e depois à noite é que dão um passeio grande. só os levo se formos para o rio, onde por norma está mais fresco e eles podem ir ao banho! costumamos ir para a albufeira do Castelo de Bode!
por norma no Verão costumo sair com eles para xixis e cocós, e depois à noite é que dão um passeio grande. só os levo se formos para o rio, onde por norma está mais fresco e eles podem ir ao banho! costumamos ir para a albufeira do Castelo de Bode!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
No Verão só dou passeios e corridas longas com a Pucca, de manhã cedo e ao fim da tarde/noite, de resto só para as necessidades. Banho de 3 em 3 semanas, assim como o desparasitante externo (pulvex ou advantix). E protetor solar para crianças na zona das orelhas e focinho-nariz.
Para prevenir ou tentar retardar o sobreaquecimento molhá-lo onde disse (pescoço, torax, abdómen)
Exercício (caminhada), nunca superior a 30/40 minutos de cada vez, intercalado com intervalos e água.
Ter água à disposição.
Evitar os períodos de maior calor.
Exercício (caminhada), nunca superior a 30/40 minutos de cada vez, intercalado com intervalos e água.
Ter água à disposição.
Evitar os períodos de maior calor.
Obrigada a todos pelas informaçoes.
Mas aconselham a colocação de protector solar em caes pretos? Quais os locais onde se deve colocar? Orelhas, nariz?
Obrigada e desculpem chatea-los

A Regina falou em protetor solar, e estava a pensar comprar um para colocar no meu cao, agora que o sol começa a aparecer e o meu Eros esta com algumas peladas por causa do stripping.ReginaVieira Escreveu:No Verão só dou passeios e corridas longas com a Pucca, de manhã cedo e ao fim da tarde/noite, de resto só para as necessidades. Banho de 3 em 3 semanas, assim como o desparasitante externo (pulvex ou advantix). E protetor solar para crianças na zona das orelhas e focinho-nariz.
Mas aconselham a colocação de protector solar em caes pretos? Quais os locais onde se deve colocar? Orelhas, nariz?
Obrigada e desculpem chatea-los