boxer indeciso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NCerdeira
Registado: sexta jun 15, 2012 3:30 pm

quinta abr 18, 2013 9:26 pm

Ola boa noite
estou a pensar em adoptar um boxer, mas estou indeciso entre um macho ou fêmea.
qual a melhor opção, a nível de cuidados e facilidades já que vivo num apartamento?
cumprimentos e obrigado a todos os que responderem
:wink:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta abr 19, 2013 6:34 am

A fêmea tem cio, o macho não. Se esterilizar a fêmea, esta deixa de ter cio. Se não esterilizar, de 6 em 6 meses (aproximadamente) tem pingas de sangue pela casa (podem ser muitas ou poucas, dependendo da cadela) e tem de ter cuidado com cães machos para ela não engravidar.
A fêmea faz xixi para o chão, o macho para o lado. Se fizer em casa, o macho suja mais. Pela minha experiência acontece mais com cães adolescentes, depois de ensinados deixa de ter esse problema em casa.
De resto, não vejo mais diferenças particularmente interessantes.
DayaRafa
Membro
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

sexta abr 19, 2013 12:40 pm

:) Para além de todos estes factos mencionados, eu tenho 1 macho e 1 femea; os machos são mais brincalhões e desatentos, as cadelas (com todos estes apectos, são iguais, mas normalmente em menor escala) ; no entanto, estas situações são variáveis de cão para cão e da educação/exercicio que dá ao cachorro..
Mas para mim, é a melhor raça do mundo (sou suspeita ehehheheh)

Lourenca Escreveu:A fêmea tem cio, o macho não. Se esterilizar a fêmea, esta deixa de ter cio. Se não esterilizar, de 6 em 6 meses (aproximadamente) tem pingas de sangue pela casa (podem ser muitas ou poucas, dependendo da cadela) e tem de ter cuidado com cães machos para ela não engravidar.
A fêmea faz xixi para o chão, o macho para o lado. Se fizer em casa, o macho suja mais. Pela minha experiência acontece mais com cães adolescentes, depois de ensinados deixa de ter esse problema em casa.
De resto, não vejo mais diferenças particularmente interessantes.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 19, 2013 3:56 pm

Pessoalmente prefiro as fêmeas em qualquer raça. São mais equilibradas, mais atentas, menos amalucadas. O cio é de 6 em 6 meses e pouco ou nada lhes altera o comportamento, enquanto os machos estão sempre disponíveis, e muito interessados, na cruzas.

Isto tirando a minha DA, mas essa tem pancada. :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”