custo da alimentação cane corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
canecorso14
Registado: sexta abr 19, 2013 11:19 pm

sexta abr 19, 2013 11:21 pm

Boas

Gostaria de comprar um cane corso mas será que me podem dizer mais ou menos quanto custa mensalmente a alimentação de um animal deste porte?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado abr 20, 2013 9:56 am

isso depende muito do tipo e da qualidade da raçao que tenciona dar... aconselho-o a ir pesquisando um pouco sobre raçoes, existem por aqui inumeros topicos sobre esse assunto :wink:
e sim antes de adquirir o animal deve se preocupar sim com os custos e manutençao de um animal desse porte... pondere bem se tem condiçoes para suportar todas essas despesas por muitos anos mensalmente, alimentaçao, vet, manutençao, vacinas, doenças etc... o meu tem meses de me dar despesa de 50/60€ como outros meses com imprevistos de 100/120€ mensais.
boa sorte
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
canecorso14
Registado: sexta abr 19, 2013 11:19 pm

sábado abr 20, 2013 10:41 am

Não está dependente, no entanto, é uma coisa que é necessária saber antes de se arranjar qualquer animal.
Quanto ao vet, estava a pensar fazer uma espécie de seguro. Pago x por mês e depois isso é suportado.

Alguém daqui já fez isso?
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

sábado abr 20, 2013 10:54 am

Cane corso é como qualquer outra raça de porte grande/gigante ou seja, muita despesa. Mas como já foi referido, tudo depende da qualidade da ração a dar. Os meus cá comem acana, o bouvier uma saca e tal por mês (uns 70€) e o cane corso como é cachorro ainda não come uma inteira. É dar-lhe tempo lol
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

domingo abr 21, 2013 12:52 pm

Para quem nunca teve um cão de grande porte e quer ter o animal saudável e bem tratado e muito importante a Malta com mais experiência dar umas dicas sobre os gastos médios que se tem com o cão...
Seguro de saúde animal que tem ou recomendam fazer, melhor ração preço vs qualidade, etc....

Cumps
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo abr 21, 2013 3:20 pm

Entre os 50/60€ para lhe dar uma boa alimentação.
Não vá em dicas alheias que dizem que com arroz e frango faz o mesmo efeito.
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

segunda abr 22, 2013 6:58 pm

Editado pela moderação

Agora a questão do topico colocado, digo como todos disseram já um cão desses precisa de uma boa alimentação, e boas alimentações custam caro mas depois compensa porque é o que poupa no veterinario.
A minha cadela é de porte grande e esta a comer Proplan Large Atlethic é uma boa raçao. Numa petshop pode custar uns 80euros não sei bem o certo. Na net custa entre 50euros a 60euros, depoende o site que se compra. Cada cão gasta uma quantia de raçao diferente, calcula-se pelo peso em adulto e a idade.

Em relação os seguros o melhor é falar numa seguradora é o sitio que o vão informar melhor sobre todas as questões.
zitapets

terça abr 23, 2013 11:45 am

Tópico editado por infringir regras de utilização do Fórum

As regras de utilização do fórum podem ser consultadas em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42467

Caso permaneçam dúvidas os membros deverão contactar os moderadores do fórum ou utilizar o formulário de contacto do site.
Última edição por zitapets em quarta abr 24, 2013 1:27 pm, editado 1 vez no total.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça abr 23, 2013 2:00 pm

Nando86 Escreveu:Editado pela moderação
Boas

Gostaria de comprar um cane corso mas será que me podem dizer mais ou menos quanto custa mensalmente a alimentação de um animal deste porte?
Boa tarde.
Essa raça é espetacular. Já estive ao pé de um. São enormes e com um bom porte atlético. Portanto, sugiro-lhe que lhe dê uma boa ração.
Já se falou por aqui no forum, várias rações. Sugestões e etc.

Eu dou Satisfaction à minha cadela. É uma Sttaforshire Terrier.
É uma raça, que muita gente deve saber, ganha muito porte muscular.

Eu comprei uma saca de 15Kilos por 55€.
Enquanto pequenos, a saca deve durar uns 2 meses e tal, talvez 3.
É uma ração bastante boa e gulosa para eles. Devoram tudo :lol:

Depois tem as outras gamas baixas da ração que custam menos.
garanto que não dura 3 meses.. No máximo dura 2 meses até o cão fazer 5 meses (e mesmo assim n sei).. a partir daí 15kg será a ração para um mês...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça abr 23, 2013 3:55 pm

canecorso14 Escreveu:Boas

A despesa será muito equivalente a uma pessoa. Eu não tenho dúvidas a respeito.

Depende do género de comida lhe vai dar...
Responder

Voltar para “Cães”