Boas
Gostaria de comprar um cane corso mas será que me podem dizer mais ou menos quanto custa mensalmente a alimentação de um animal deste porte?
custo da alimentação cane corso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
isso depende muito do tipo e da qualidade da raçao que tenciona dar... aconselho-o a ir pesquisando um pouco sobre raçoes, existem por aqui inumeros topicos sobre esse assunto 
e sim antes de adquirir o animal deve se preocupar sim com os custos e manutençao de um animal desse porte... pondere bem se tem condiçoes para suportar todas essas despesas por muitos anos mensalmente, alimentaçao, vet, manutençao, vacinas, doenças etc... o meu tem meses de me dar despesa de 50/60€ como outros meses com imprevistos de 100/120€ mensais.
boa sorte

e sim antes de adquirir o animal deve se preocupar sim com os custos e manutençao de um animal desse porte... pondere bem se tem condiçoes para suportar todas essas despesas por muitos anos mensalmente, alimentaçao, vet, manutençao, vacinas, doenças etc... o meu tem meses de me dar despesa de 50/60€ como outros meses com imprevistos de 100/120€ mensais.
boa sorte
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Registado: sexta abr 19, 2013 11:19 pm
Não está dependente, no entanto, é uma coisa que é necessária saber antes de se arranjar qualquer animal.
Quanto ao vet, estava a pensar fazer uma espécie de seguro. Pago x por mês e depois isso é suportado.
Alguém daqui já fez isso?
Quanto ao vet, estava a pensar fazer uma espécie de seguro. Pago x por mês e depois isso é suportado.
Alguém daqui já fez isso?
Cane corso é como qualquer outra raça de porte grande/gigante ou seja, muita despesa. Mas como já foi referido, tudo depende da qualidade da ração a dar. Os meus cá comem acana, o bouvier uma saca e tal por mês (uns 70€) e o cane corso como é cachorro ainda não come uma inteira. É dar-lhe tempo lol
Para quem nunca teve um cão de grande porte e quer ter o animal saudável e bem tratado e muito importante a Malta com mais experiência dar umas dicas sobre os gastos médios que se tem com o cão...
Seguro de saúde animal que tem ou recomendam fazer, melhor ração preço vs qualidade, etc....
Cumps
Seguro de saúde animal que tem ou recomendam fazer, melhor ração preço vs qualidade, etc....
Cumps
Editado pela moderação
Agora a questão do topico colocado, digo como todos disseram já um cão desses precisa de uma boa alimentação, e boas alimentações custam caro mas depois compensa porque é o que poupa no veterinario.
A minha cadela é de porte grande e esta a comer Proplan Large Atlethic é uma boa raçao. Numa petshop pode custar uns 80euros não sei bem o certo. Na net custa entre 50euros a 60euros, depoende o site que se compra. Cada cão gasta uma quantia de raçao diferente, calcula-se pelo peso em adulto e a idade.
Em relação os seguros o melhor é falar numa seguradora é o sitio que o vão informar melhor sobre todas as questões.
Agora a questão do topico colocado, digo como todos disseram já um cão desses precisa de uma boa alimentação, e boas alimentações custam caro mas depois compensa porque é o que poupa no veterinario.
A minha cadela é de porte grande e esta a comer Proplan Large Atlethic é uma boa raçao. Numa petshop pode custar uns 80euros não sei bem o certo. Na net custa entre 50euros a 60euros, depoende o site que se compra. Cada cão gasta uma quantia de raçao diferente, calcula-se pelo peso em adulto e a idade.
Em relação os seguros o melhor é falar numa seguradora é o sitio que o vão informar melhor sobre todas as questões.
Tópico editado por infringir regras de utilização do Fórum
As regras de utilização do fórum podem ser consultadas em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42467
Caso permaneçam dúvidas os membros deverão contactar os moderadores do fórum ou utilizar o formulário de contacto do site.
As regras de utilização do fórum podem ser consultadas em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42467
Caso permaneçam dúvidas os membros deverão contactar os moderadores do fórum ou utilizar o formulário de contacto do site.
Última edição por zitapets em quarta abr 24, 2013 1:27 pm, editado 1 vez no total.
garanto que não dura 3 meses.. No máximo dura 2 meses até o cão fazer 5 meses (e mesmo assim n sei).. a partir daí 15kg será a ração para um mês...Nando86 Escreveu:Editado pela moderação
Boa tarde.Boas
Gostaria de comprar um cane corso mas será que me podem dizer mais ou menos quanto custa mensalmente a alimentação de um animal deste porte?
Essa raça é espetacular. Já estive ao pé de um. São enormes e com um bom porte atlético. Portanto, sugiro-lhe que lhe dê uma boa ração.
Já se falou por aqui no forum, várias rações. Sugestões e etc.
Eu dou Satisfaction à minha cadela. É uma Sttaforshire Terrier.
É uma raça, que muita gente deve saber, ganha muito porte muscular.
Eu comprei uma saca de 15Kilos por 55€.
Enquanto pequenos, a saca deve durar uns 2 meses e tal, talvez 3.
É uma ração bastante boa e gulosa para eles. Devoram tudo![]()
Depois tem as outras gamas baixas da ração que custam menos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A despesa será muito equivalente a uma pessoa. Eu não tenho dúvidas a respeito.canecorso14 Escreveu:Boas
Depende do género de comida lhe vai dar...