Educar um cão já adulto é possível?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O dos tiros pode nunca passar. O "presente" que recebi há uns 15 anos de caçadores ainda hoje odeia os tiros, mas teve até hoje uma vida feliz, preenchida e ... longa. 

no tempo dos meus avós prendia-se o cão a uma árvore e dava-se tiros ao pe dele até ele perder o medo
Actualmente há métodos mais ortodoxos.
pode começar na trela com ele e alguém ao pé de si rebenta um balão felicite-o se ele não tiver medo, se ele recuar para trás de si ou tentar fugir não dê ênfase
vá habituando-o a sons mais fortes gradualmente.
pode também dar lhe uns biscoitos e felicita-lo ao mesmo tempo que alguém rebenta um balão por exemplo, ele irá aprender a ignorar sons fortes incluindo tiros
Mais uma vez a chave do sucesso é paciencia
Actualmente há métodos mais ortodoxos.
pode começar na trela com ele e alguém ao pé de si rebenta um balão felicite-o se ele não tiver medo, se ele recuar para trás de si ou tentar fugir não dê ênfase
vá habituando-o a sons mais fortes gradualmente.
pode também dar lhe uns biscoitos e felicita-lo ao mesmo tempo que alguém rebenta um balão por exemplo, ele irá aprender a ignorar sons fortes incluindo tiros
Mais uma vez a chave do sucesso é paciencia
Não deve ter medo, dê conforto e carinho ao seu cão, e vai ver que é ele que o adopta como o novo dono. Aprox. nos primeiros 4 a 6 meses que está consigo, ele estará a apreender o novo ambiente (os novos cheiros, ruídos, a nova alimentação, etc.), assim como o novo dono.rgvoid Escreveu:Muito obrigado a todos pelos conselhos e pelo apoio e forca dada, estou com muita vontade e muita força no entantoentanto ainda com alguns medos de haver algo que.eu nao saiba fazer ou compreender mas tambem tenho-vos aqui sempre prontos a ajudar :). Como poderei trabalhar com ele o medo dos tiros e de possiveis ruidos?
Jà adoptei com 2 anos, com 4 anos e com 1 ano. Os 2 primeiros porque os donos os rejeitaram porque diziam que eram insuportáveis e desobedientes, o de 1 ano foi abandonado e recolhido por um canil. Cada um com o seu comportamento. Agora são bem educados e fieis.
Sobre o nome, se quando adopto sei o nome continuo com o mesmo, ou altero ligeiramente, mas com os mesmos sons. Se não sei a origem, ponho o que mais gostar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Lamento.