Qual o melhor cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda abr 22, 2013 12:22 pm

pfonseca28 Escreveu:Acho que fui bem explícito. Claro que não sou contra ter cães em apartamentos. O que eu disse e repito, mas não deixa de ser só a minha opinião é que eu acho que certas raças não encaixam em apartamentos.

E tal como disse, compreendo que certas pessoas até possam ter a capacidade de ter algumas dessas raças em apartamentos.

Aliás até referi uma raça à user que acho ótima para apartamento (bulldog francês).

Mas não concordo com essa posição muito generalizada que algumas pessoas têm em relação a este assunto.

E morar num apartamento nada tem haver com um ter casa e deixar o cão entrar em casa, são coisas totalmente diferentes.
diogosvp Escreveu:
pfonseca28 Escreveu:Não percebi? Pois se calhar não tenho a sua capacidade intelectual, talvez.

No entanto, o que me foi dito, foi uma acusação de não querer dentro de casa por ter problemas com pelos. O que como provei não corresponde à realidade.

Relativamente ao que disse, não está dentro do contexto que está aqui a ser aqui debatido, a user que pediu uma opinião foi para um cão DENTRO DE APARTAMENTO.

E tal como eu disse, na minha opinião, certas raças, por mais que me diga que faz os passeios diários, etc. (a não ser que não faça mais nada na vida, há certas raças que acho que não fazem sentido viverem num apartamento, porque se está a privar o cão dos seus instintos)
Porque é que está tão ofendido? se o ofendi peço desculpa. E sim. Estou tão dentro da discussão que participo dela desde que o tópico foi lançado em fevereiro.

Agora explique-me uma coisa. É contra ter cães em apartamentos é isso? independentemente da raça? Ou só contra determinadas raças?
Não me respondeu, quais instintos?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda abr 22, 2013 2:33 pm

Nando86 Escreveu:Sugiro um BullDog Francês ou um BullDog Inglês.

Raças caniches ladram muito :lol:
Só se quiser uma orquestra em casa :lol:
Tem bull's "receita" bull's, não custa perceber.

Shih Tzu, bichon, yorkshire terrier, caniche toy, white terrier...

Eu escolhia o Westie...ou mesmo o caniche standard ou gigante o meu preferido.

Há também muitos problemas noutras raças, mas os donos são quase sempre os responsáveis, tal como, acontece com o caniche. Não podem pegar no caniche e depois não o deixarem correr para não sujar o pêlo ... A maior parte dos caniches faz o passeio higiénico, são cães que precisam de andar e brincar mais.
pfonseca28
Registado: sexta abr 19, 2013 8:29 pm

terça abr 23, 2013 1:07 am

Nem vou responder :) Não estou muito preocupado com a parte científica das minhas afirmação. A minha ideia já foi bem esclarecida. Até já mostrei outras opiniões semelhantes e também já houve aqui pessoas a partilhar da ideia.

Não sou veterinário, nem psicólogo canino, nem nada parecido. Para saber os termos exactos.
kitttten Escreveu:
pfonseca28 Escreveu:Acho que fui bem explícito. Claro que não sou contra ter cães em apartamentos. O que eu disse e repito, mas não deixa de ser só a minha opinião é que eu acho que certas raças não encaixam em apartamentos.

E tal como disse, compreendo que certas pessoas até possam ter a capacidade de ter algumas dessas raças em apartamentos.

Aliás até referi uma raça à user que acho ótima para apartamento (bulldog francês).

Mas não concordo com essa posição muito generalizada que algumas pessoas têm em relação a este assunto.

E morar num apartamento nada tem haver com um ter casa e deixar o cão entrar em casa, são coisas totalmente diferentes.
diogosvp Escreveu:
pfonseca28 Escreveu:Não percebi? Pois se calhar não tenho a sua capacidade intelectual, talvez.

No entanto, o que me foi dito, foi uma acusação de não querer dentro de casa por ter problemas com pelos. O que como provei não corresponde à realidade.

Relativamente ao que disse, não está dentro do contexto que está aqui a ser aqui debatido, a user que pediu uma opinião foi para um cão DENTRO DE APARTAMENTO.

E tal como eu disse, na minha opinião, certas raças, por mais que me diga que faz os passeios diários, etc. (a não ser que não faça mais nada na vida, há certas raças que acho que não fazem sentido viverem num apartamento, porque se está a privar o cão dos seus instintos)
Porque é que está tão ofendido? se o ofendi peço desculpa. E sim. Estou tão dentro da discussão que participo dela desde que o tópico foi lançado em fevereiro.

Agora explique-me uma coisa. É contra ter cães em apartamentos é isso? independentemente da raça? Ou só contra determinadas raças?
Não me respondeu, quais instintos?
Responder

Voltar para “Cães”