Ração Criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quinta abr 25, 2013 2:17 pm

Na minha opinião é uma boa ração para o preço. Tem uma composição semelhante (em alguns casos melhor) a rações consideradas de "topo", no entanto tem um preço mais em conta.

Não sou entendido no assunto, nem tão pouco dou essa ração a nenhum dos meus animais, mas tem existido bom feedback acerca da mesma. Eu próprio ponderei dar essa ração ao meu cachorro, mas pensei melhor e acabei por dar-lhe uma ração um pouco melhor (teoricamente).

Tem mais opções dentro da mesma gama da ração Criadores: Satisfaction, Optima, etc. Por exemplo, como será ração para um PA, apesar da ração Criadores ser mais rica em proteínas e etc, a ração Satisfaction talvez seja a ração mais indicada uma vez que contém Glucosamina e Sulfato de Condroitina, o que é muito importante em cães de raça grande. A Criadores só contém Glucosamina nas não contém Sulfato de Condroitina.

Deixo alguns tópicos a falar sobre a ração em questão, o 2º fui eu que o iniciei:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

E este site com algumas "luzes" acerca de rações:
http://susannapets.wordpress.com/2013/03/04/72/

Depois tem sempre outras alternativas mais "naturais" e acredito que mais saudáveis. Se quiser dar uma olhadela:
http://www.cachorroverde.com.br/

Se conseguisse fazer um esforço e dar-lhe uma ração melhor nos primeiros 12 meses de vida seria excelente, caso não seja possível também não virá daí mal ao mundo, o que interessa é que ele se dê bem com a ração e seja saudável.

Boa sorte com o seu novo amigo :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 25, 2013 3:21 pm

A raçao criadores a nível de composiçao é boa, mas segundo ja li por aqui os sacos nao estao grande coisa e podem ate nao conservar bem a raçao, e depois nao tem os tais condroprotetores. Sendo assim acho que compensa mais comprar uma das marcas que o user aconselhou, ambas de boa composiçao, bom preço e com os condroprotetores, sendo a Visan Optima a que tem melhor preço!
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quinta abr 25, 2013 5:42 pm

ReginaVieira Escreveu:A raçao criadores a nível de composiçao é boa, mas segundo ja li por aqui os sacos nao estao grande coisa e podem ate nao conservar bem a raçao, e depois nao tem os tais condroprotetores. Sendo assim acho que compensa mais comprar uma das marcas que o user aconselhou, ambas de boa composiçao, bom preço e com os condroprotetores, sendo a Visan Optima a que tem melhor preço!
O Boxer dos meus pais come criadores e anda muito bem. E não têm tido problema nenhum com os sacos.. Ao meu dou uma ração um bocado melhor (AG) mas acho que a Criadores é uma ração muito boa para o preço que tem...
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quinta abr 25, 2013 6:29 pm

diogosvp Escreveu:O Boxer dos meus pais come criadores e anda muito bem. E não têm tido problema nenhum com os sacos.. Ao meu dou uma ração um bocado melhor (AG) mas acho que a Criadores é uma ração muito boa para o preço que tem...
Concordo, já tive a oportunidade de ver um saco dessa ração e pareceu-me bom. Não tem desenhos bonitinhos e tal como o das outras rações, mas a nível de material e consequente conservação, pareceu-me igual aos outros. Talvez esse seja um dos motivos para o preço da ração ser razoável. Às vezes um saco vir em más condições não é motivo para se generalizar, pois existem muitos factores que possam ter levado a que o saco chegasse em mau estado ao "consumidor".

ReginaVieira a ração tem condroprotetores naturais, questionei-lhes acerca disso e o respondido foi que provinham do frango utilizado na ração. Contém glucosamina, condroitina é que não. No entanto concordo que a Optima é uma boa alternativa, assim como a ração Satisfaction, essa conheço eu bem porque dou a um dos meus e até há data tudo impecável (até o saco que tem um fecho jeitoso para conservação :lol:)
Responder

Voltar para “Cães”