Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tierra
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2013 1:07 pm

segunda abr 29, 2013 1:21 pm

Boas tardes sou novo aqui, já andei a procura de alguma coisa para me ajudar neste forum mas não vi nada tive de abrir um topico.
É o seguinte, o meu cão terra nova filho de terras novas, ele esta a ficar pouco desenvolvido ainda é muito fininho come royal c e tou a ficar um bocado frustrado com o cão, ele devia já estar mais pesado, mais robusto, mais alto, mas não. Eu já falei com o veterinario ele diz que o cão esta em crescimento que não se deve fazer nada. Não acho que tem de ser assim ele deve ter comprado canulo os nestum. Já andei alguns sites e há cenas que para a musculatora dos caes bebes mas acho que não deve ser só os musculos deve ter haver com os ossos, até acho que os labradores são mais largos que ele, ele é filho de terra nova, nao de mesticagem. que devo fazer alguem sabe de alguma cena que lhe possa dar para desenvolver mais , tipo, tem de ser nesta fase que esta em crescimento, não em adulto, ai não vai acontecer nada!

Obrigado ai pelas respostas
tierra
Membro Júnior

segunda abr 29, 2013 1:26 pm

Tipo estas cenas aqui http://www.racoesonline.com/154-produto ... -alimentic mas deve haver melhor para o que quero
binki
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2004 9:42 am

segunda abr 29, 2013 1:26 pm

:o
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 29, 2013 1:32 pm

olhe, fale p.e. com a watermonitor.

Tenha é paciência.
Não há animal, que obedeça a parâmetros rígidos, cada um necessita do tempo que precisar e pronto.Aguente-se.
Em ultimo caso, no caso de não ter feito o " T.P.C." também não interessa nada agora.

P.s.- Não se ponha a inventar com suplementos para o cão, sem prescrição médica, que ainda vai matar ou desfigurar e matar o cão.
Última edição por botas96 em segunda abr 29, 2013 1:35 pm, editado 1 vez no total.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda abr 29, 2013 1:32 pm

:o
deixe o cão crescer de forma natural...já esta a dar uma ração de qualidade...agora tem que esperar.
e já algora uma vez que andou a vez "cenas" para dar a um cachorro em fase de crescimento...só lhe digo para deixar-se de "cenas"! :roll:
tierra
Membro Júnior

segunda abr 29, 2013 1:43 pm

eu ja sabia que vinha os defensores dos pobres anmais que sao tao mal tratados pelos donos, cum carago se tou aqui é pq me preocupo com o cao é que acho que nao vai ficar muito bom de saude se for um terra nova mais fininho que um labrador, dou boa raçao mas se nao chega tenho de procurar mais para ele ficar forte e robusto como é suposto ser. e "cenas" falo como eu quiser nao ofendi ninguem pois n.

caro botas96 a watermonitor sabe dessas coisas? eu vou falar com ela agradeço, paciencia eu tenho mas com quase 6 meses já era para ter mais estrutura fisica , quanto o tpc nao se preocupe com isso que foi feito sim.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 29, 2013 2:03 pm

Sabe ao menos o perigo de dar suplementos?
Sabe que os efeitos são irreversíveis?
Má formação óssea, sobrecarga para o organismo (rins, fígados), são um exemplo.
Consulte o vet. Ou vai fazer asneira.
Se fez o " t.p.c." e bem feito, não vá com tanta sede ao pote, não há razão para tanta falta de ar.Seja menos Gaspar.
O seu tem 6 meses? Ainda falta muito para os 24 meses.
A water já teve disso, se calhar pode ajudá-lo.
E não se esqueça.
"Cadelas apressadas dão cães cegos."
"A rapidez é a inimiga da perfeição"
Etc.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 29, 2013 2:31 pm

Começo por dizer que não conheço as linhas do seu cão pelo que não faço ideia se vai ficar grande ou pequeno.

Mas aos seis meses os Terranova em geral, e os pretos em particular, parecem-se um bocado com babuínos e são meio feiotes. E ainda pioram porque já não são bebés, mas ainda não são adultos. Serão adultos apenas por volta dos 18 meses.

Quanto a dar-lhe suplementos isso é um assunto que deve debater com o seu veterinário.

O que fiz durante o crescimento dos meus cães foi seguir os conselhos do meu vet. Fazíamos análises com regularidade e nunca me foi aconselhado que desse qualquer suplemento para além de fruta e vegetais.

Ambos, macho e fêmea, passaram um período muito complicado em que não queriam comer nada. Se bem me lembro foi por volta dos 7/8 meses.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda abr 29, 2013 2:55 pm

tierra Escreveu:Boas tardes sou novo aqui, já andei a procura de alguma coisa para me ajudar neste forum mas não vi nada tive de abrir um topico.
É o seguinte, o meu cão terra nova filho de terras novas, ele esta a ficar pouco desenvolvido ainda é muito fininho come royal c e tou a ficar um bocado frustrado com o cão, ele devia já estar mais pesado, mais robusto, mais alto, mas não. Eu já falei com o veterinario ele diz que o cão esta em crescimento que não se deve fazer nada. Não acho que tem de ser assim ele deve ter comprado canulo os nestum. Já andei alguns sites e há cenas que para a musculatora dos caes bebes mas acho que não deve ser só os musculos deve ter haver com os ossos, até acho que os labradores são mais largos que ele, ele é filho de terra nova, nao de mesticagem. que devo fazer alguem sabe de alguma cena que lhe possa dar para desenvolver mais , tipo, tem de ser nesta fase que esta em crescimento, não em adulto, ai não vai acontecer nada!

Obrigado ai pelas respostas
Tem fotos dos pais para que possamos ter termo de comparação?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 29, 2013 3:41 pm

E já falou com o criador??

Já agora, coloque aqui uma foto do cão, pode ser que ajude....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
tierra
Membro Júnior

segunda abr 29, 2013 3:56 pm

botas96 Escreveu:Sabe ao menos o perigo de dar suplementos?
Sabe que os efeitos são irreversíveis?
Má formação óssea, sobrecarga para o organismo (rins, fígados), são um exemplo.
Consulte o vet. Ou vai fazer asneira.
Se fez o " t.p.c." e bem feito, não vá com tanta sede ao pote, não há razão para tanta falta de ar.Seja menos Gaspar.
O seu tem 6 meses? Ainda falta muito para os 24 meses.
A water já teve disso, se calhar pode ajudá-lo.
E não se esqueça.
"Cadelas apressadas dão cães cegos."
"A rapidez é a inimiga da perfeição"
Etc.
Não por isso é que estou a pedir ajudas para saber o que tenho ou nao de fazer se poder explicar fico muito agradecido
tierra
Membro Júnior

segunda abr 29, 2013 3:59 pm

WaterMonitor Escreveu:Começo por dizer que não conheço as linhas do seu cão pelo que não faço ideia se vai ficar grande ou pequeno.

Mas aos seis meses os Terranova em geral, e os pretos em particular, parecem-se um bocado com babuínos e são meio feiotes. E ainda pioram porque já não são bebés, mas ainda não são adultos. Serão adultos apenas por volta dos 18 meses.

Quanto a dar-lhe suplementos isso é um assunto que deve debater com o seu veterinário.

O que fiz durante o crescimento dos meus cães foi seguir os conselhos do meu vet. Fazíamos análises com regularidade e nunca me foi aconselhado que desse qualquer suplemento para além de fruta e vegetais.

Ambos, macho e fêmea, passaram um período muito complicado em que não queriam comer nada. Se bem me lembro foi por volta dos 7/8 meses.
Quais frutas e legumes? Não sei os efeitos negativos dos suplementos mas quero saber como é obio estou a pedir ideias e dicas do que devo fazer pq nunca tinha visto um terra nova tão lengrinhas sabe, ele nao esta magro, esta é com uma estrutura ossea muito pouco robusta
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda abr 29, 2013 4:37 pm

Tentando simplificar e ir directo ao assunto, dizendo algumas coisas que parece que alguns users estão com receio de dizer:

Se o cão realmente é puro, filho de progenitor e progenitora de raça Terra Nova, com o devido LOP que comprove as suas origens, continue a dar-lhe uma ração de boa qualidade que ele mais tarde ou mais cedo vai "alargar".

Pode dar-se também o caso dos progenitores, apesar de puros, serem maus exemplares da raça e não serem tão robustos como o "standard" Terra Nova, caso seja esse o caso, pode ser que o seu nunca deixe de ser "magro", mas não deve gostar menos dele por isso.

Outra hipótese, apesar dos pais serem bons exemplares, o cachorro pode sempre ter fugido às características dos progenitores, numa ninhada nem sempre nascem todos "perfeitinhos" a nível morfológico.

Para terminar, digam o que disserem neste tópico, nem que lhe recomendem o produto XPTO para "insuflar" o seu cachorro, nunca na vida deverá fazer isso. Nunca dê qualquer tipo de suplemento sem ser por conselho do seu veterinário. Se o veterinário, que supostamente deve ser de sua inteira confiança, achou que não devia tomar nada, para que é que quer inventar? Se não confia no seu veterinário já é outra história, pode sempre mudar ou pedir uma segunda opinião a um veterinário. Agora não se ponha a inventar a querer-lhe dar suplementos se o cachorro não precisa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 29, 2013 6:09 pm

Gostava de ver fotos do cachorro.
Conheceu-lhe os pais?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”