Mudar de raçao para uma melhor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fcam
Registado: terça abr 30, 2013 9:58 pm

terça abr 30, 2013 11:13 pm

Pois, apercebi-me agora disso...o problema é que já comprei uma saca de 20kg. :(
Já agora partilho o porquê de andar a pesquisar uma ração de boa qualidade.
O 1º motivo é que tenho um Braco Alemão com 8 anos, e que há um mês começou a perder força, ficou menos enérgico, apareceram algumas escaras e feridas nas articluações das patas e o pêlo está baço e com uma espécie de caspa muito fina. Por isso quero dar-lhe uma boa ração para ver se melhora (mas amanhã se calhar vou ao vet).
O 2º motivo é que vou receber um Weimaraner com 2 meses e pouco daqui a alguns dias, e queria também dar-lhe logo no ínicio e ao longo do seu crescimento uma boa ração, para ter mais probabilidades de ter um cão bem desenvolvido e forte.
lunathar Escreveu:Royal canin não é de todo em teoria pelo menos a melhor ração de todas.
Pessoalmente acho que pelo preço ao qual a ração é vendida até é muito fraquinha....
Já vi rações RC puppy com 50% arroz :roll:
Encontra rações melhores pelo mesmo preço e até mesmo mais baratas...
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça abr 30, 2013 11:28 pm

eu ia mesmo ver do braco ao vet
quanto ao seu futuro puppy, tente devolver a ração pelo preço de RC compra rações bem superiores e ainda poupa uns cobres que ao fim do ano ainda pagam uma ou duas sacas ;)
(não é que RC seja má!!! so acho que para o preço a relação qualidade/preço nao é a melhor)
fcam
Registado: terça abr 30, 2013 9:58 pm

terça abr 30, 2013 11:35 pm

Já não a posso devolver porque já a abri.
Em principio vou optar pela PROPLAN e depois quando for adulto pela Purina One.
lunathar Escreveu:eu ia mesmo ver do braco ao vet
quanto ao seu futuro puppy, tente devolver a ração pelo preço de RC compra rações bem superiores e ainda poupa uns cobres que ao fim do ano ainda pagam uma ou duas sacas ;)
(não é que RC seja má!!! so acho que para o preço a relação qualidade/preço nao é a melhor)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça abr 30, 2013 11:39 pm

fcam Escreveu:Pois, apercebi-me agora disso...o problema é que já comprei uma saca de 20kg. :(
Já agora partilho o porquê de andar a pesquisar uma ração de boa qualidade.
O 1º motivo é que tenho um Braco Alemão com 8 anos, e que há um mês começou a perder força, ficou menos enérgico, apareceram algumas escaras e feridas nas articluações das patas e o pêlo está baço e com uma espécie de caspa muito fina. Por isso quero dar-lhe uma boa ração para ver se melhora (mas amanhã se calhar vou ao vet).
O 2º motivo é que vou receber um Weimaraner com 2 meses e pouco daqui a alguns dias, e queria também dar-lhe logo no ínicio e ao longo do seu crescimento uma boa ração, para ter mais probabilidades de ter um cão bem desenvolvido e forte.
lunathar Escreveu:Royal canin não é de todo em teoria pelo menos a melhor ração de todas.
Pessoalmente acho que pelo preço ao qual a ração é vendida até é muito fraquinha....
Já vi rações RC puppy com 50% arroz :roll:
Encontra rações melhores pelo mesmo preço e até mesmo mais baratas...
Concordo com o que o user lunathar disse..O melhor mesmo é ir ao veterinário.. O perder força, energia e as feridas nas patas não são bom sinal :? o pelo perder brilho pode ser agora da mudança de pêlo ou mesmo da ração .. mas isto é a fazer uma suposição apenas.
Só veterinário pode mesmo ver o que se passa.
Esse saco de 20Kg agora realmente é uma pena se não conseguir devolver =/ mas pode ir sempre misturando com uma ração nova(não é boa prática, mas ao menos não perde a totalidade do investimento)
Quanto ao pequenote que quer adquirir, e a ração para ele e para o braco, pode experimentar o seguinte: pegue em 2;3;4; ou 5 rações que considere boas.. Retire a composição e escreva num papel.
Já que vai ao vet com o braco leve as composições sem marca e analise as composições com ele para ver quais serão as mais indicadas para os patudos :wink:
lunathar
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 12:12 am

fcam Escreveu:Já não a posso devolver porque já a abri.
Em principio vou optar pela PROPLAN e depois quando for adulto pela Purina One.
lunathar Escreveu:eu ia mesmo ver do braco ao vet
Se vai opar por purina concordo
nos primeiros 24 meses de preferência de proplan, depois se quiser de lhe one que é mais barata
Não adie a situação do braco pq com 8 anos essa situação não é normal
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 01, 2013 12:15 pm

Essa gama da RC é realmente uma treta, vale exatamente o que valem as rações de marca branca. Já a RC "normal" não tem nada a ver, mas também não a acho a melhor, boa sim, mas não acho que valha o preço que custa. Uma ração muito equivalente a nível de composição à RC é a Flatazor, mas esta já tem os preços bem mais justos.
A Pro Plan é uma boa opção, assim como a Purina One, mas tendo em conta o preço de ambas, mais valia optar sempre pela Pro Plan, visto que já a encontra em sites online ao preço da One. No entanto, ainda assim, a Visán Optima acaba por valer mais a pena, está ao ao nível da Pro Plan, mas custa bem menos cerca de 40euros os sacos de 15kg. Ainda assim, para cachorros(e cães adultos e seniores também) prefiro a todas as que falei a Arden Grange, ou Acana ou Naturea(entre outras). Mas há que ter em atenção, uma transição de ração gradual e que por mais boa que a ração seja o cão até se pode dar mal com ela, acontece, é normal.

Há por aí um tópico da maraya muito bom que ajuda a perceber certas coisinhas relativas à escolha de uma boa ração :wink:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta mai 03, 2013 7:47 pm

tierra Escreveu:Boas pessoal eu dou rc o meu dog mas quero mudar, ja li que a rc nao é boa comparando o preço com outras marcas. Que acham da ração Criadores na tiendanimal tem condropotetores (nao sei se é assim que se chama mesmo) nao custumo ver noutras raçoes. O cão é um terra nova tem 6 meses.

Estive a pesquisar algumas e as que seriam para o tamanho dele era estas:

Ração Criadores Cachorros Raças Grandes
BK MAXI GROWTH
BK ALL BREEDS GROWTH LAMB & RICE
HAPPY LIFE JUNIOR CHICKEN
HILLS PUPPY LARGE FRANGO
NUTRO PUPPY LARGE BREED
PRO PLAN PUPPY LARGE ATHLETIC CORDEIRO
PRO PLAN PUPPY LARGE ROBUSTO FRANGO
Taste Of The Wild High Prairie Puppy /ou/ Taste of the Wild Pacific Stream Puppy
Arden Grange Puppy/Junior Large Breed
CANTER CHIKI CACHORRO
Arden Grange Puppy and Junior Large Breed

Qual é a melhor, não quero andar sempre a saltar de ração em ração, o meu cão com a rc esta a ficar pouco desenvolvido parece magro, nao acho que esteja mas parece...
Estou na "mesma" situação que o user, estou a dar RC a duas miniaturas e quero trocar, no entanto Hill's, Proplan e Eukanuba estão fora de questão porque eles não as aceitam, estão a provar AG e não lhe pegam, preferem a RC, dei-lhes também a provar Specific e gostaram, trocaram a RC por esta, no entanto tenho de ver se depois de um certo período de tempo a Specific não perde o sabor...
Alguma sugestão?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 8:11 pm

Desculpe, mas mete-me muita confusão essa história do: 'ah .. os meus cães são esquisitos com a ração, não comem, portanto tenho que arranjar outra' mete-me mesmo muita confusão porque na minha modesta opinião está ai qualquer coisa mal. Repare que deu algumas das rações com maiores 'objectos' de estudo de forma aos cães gostarem da ração (Hill's, Proplan e Eukanuba e RC) fora outras que como não têm tanta posição de mercado, logo não 'devem' ter têm tantos 'objectos' de estudo.
Se eles não a comem ..deixe lá ate eles comerem, nunca vi nenhum ser vivo (a não ser a estupidez humana) a morrer à fome com comida à frente.
Isto partindo do principio que já tentou meter agua quente na ração.. iogurte ou pedaços de carne.. há aí qualquer coisa que não acho normal desculpe.
A minha companheira dizia o mesmo dos terrier's dela.. (só comiam fryskies) e chegavam ao cumulo de escolher qual a cor que comer .. exprimentou várias rações e mantinha-se na mesma. Até ter percebido que se tomasse uma posição eles tinham que aceitar e mais nada. Conclusão .. ao fim de não sei quantos anos de manha e caprichos dos caninos .. comem uma ração 'em condições'
lunathar
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 8:53 pm

Nos primeiros tempos era
alpha come va-la, fazia macacadas o pino dava-lhe ração no chao misturei iogurte natural, agua paté para cachorros eu sei lá o que é que fiz para o cão comer
Afinal era parasitas e por causa disso ele não comia
Agora é alpha já comeste quase 600g hoje já chega
dou lhe 3x ao dia 150 a 200g de cada vez, dou-lhe 10 min para comer se come, come se não come, come depois ao fim de 6h na próxima refeição
Felizmente come sempre :lol:

MaguiC
Não ceda a todos os caprichos do cão, é impossível ele ser assim tão esquisito, se não gosta de uma ração ainda vá que não vá agora mais que isso é capricho se ele não gostar de uma ração por exemplo de aves mude para uma de borrego e insista antes de mudar logo para outra
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 8:56 pm

dreamdog Escreveu:Desculpe, mas mete-me muita confusão essa história do: 'ah .. os meus cães são esquisitos com a ração, não comem, portanto tenho que arranjar outra' mete-me mesmo muita confusão porque na minha modesta opinião está ai qualquer coisa mal. Repare que deu algumas das rações com maiores 'objectos' de estudo de forma aos cães gostarem da ração (Hill's, Proplan e Eukanuba e RC) fora outras que como não têm tanta posição de mercado, logo não 'devem' ter têm tantos 'objectos' de estudo.
Se eles não a comem ..deixe lá ate eles comerem, nunca vi nenhum ser vivo (a não ser a estupidez humana) a morrer à fome com comida à frente.
Isto partindo do principio que já tentou meter agua quente na ração.. iogurte ou pedaços de carne.. há aí qualquer coisa que não acho normal desculpe.
A minha companheira dizia o mesmo dos terrier's dela.. (só comiam fryskies) e chegavam ao cumulo de escolher qual a cor que comer .. exprimentou várias rações e mantinha-se na mesma. Até ter percebido que se tomasse uma posição eles tinham que aceitar e mais nada. Conclusão .. ao fim de não sei quantos anos de manha e caprichos dos caninos .. comem uma ração 'em condições'
Não me fiz entender peço desculpa, eles só comem ração e adoram a RC no entanto os resultados apesar de terem sido os melhores até agora não são perfeitos, quando a Vicky veio cá para casa estava habituada ao comer humano e passou a infância a comer Pro-plan com base no sistema de ou comes isso ou não há mais nada, ela comer comia, mas não era o suficiente, entretanto tentámos a Eukanuba, ao fim de algum tempo (2 semanas)voltámos ao mesmo e voltámos à proplan, até que ela engravidou e experimentámos RC e foi a paixão total, desde então que comem RC, apesar de já ter tentado trocar várias vezes andando sempre dentro deste tipo de marcas (tentámos também com a hill's mas apesar de eles terem gostado, coincidência ou não, ficaram com uma gastrite) mas nunca obtendo grande sucesso.
A dificuldade em trocar a ração é por adorarem a RC, acontece que apesar de estarem bem de saúde, o resultado não é perfeito e para além disso, a Vicky está com um problema oftálmico que pode ser de origem alérgica/alimentar e foi-nos sugerido (pelo oftalmologista da FMV) a trocar-mos de ração.
Neste momento têm "3 rações à escolha" RC, AG e Specific, sendo que não ligaram nenhuma à AG com grande pena minha (ainda vou tentar outro sabor), e preferiram a Specific à RC (ainda é novidade e está fresquinha, vamos ver se se mantém assim).

É claro que posso optar pela ração que eu quiser e "obriga-los a aceitarem" no entanto a minha experiência com isso não é a melhor pelo que se puder evitar, evito, neste momento era excelente se encontrasse uma ração à altura da RC (ou ligeiramente abaixo) dentro do mesmo preço ou de preferência mais barata, se isso não for possível das duas, uma, ou mantêm a RC numa gama diferente ou mudam de ração "à força" (mas neste caso, só por indicação veterenária depois de nova avaliação)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 9:00 pm

lunathar Escreveu:Nos primeiros tempos era
alpha come va-la, fazia macacadas o pino dava-lhe ração no chao misturei iogurte natural, agua paté para cachorros eu sei lá o que é que fiz para o cão comer
Afinal era parasitas e por causa disso ele não comia
Agora é alpha já comeste quase 600g hoje já chega
dou lhe 3x ao dia 150 a 200g de cada vez, dou-lhe 10 min para comer se come, come se não come, come depois ao fim de 6h na próxima refeição
Felizmente come sempre :lol:

MaguiC
Não ceda a todos os caprichos do cão, é impossível ele ser assim tão esquisito, se não gosta de uma ração ainda vá que não vá agora mais que isso é capricho se ele não gostar de uma ração por exemplo de aves mude para uma de borrego e insista antes de mudar logo para outra
Eles comem a RC às mil maravilhas as outras rações, na fase de transição ao inicio até comem a nova mas passado dois dias, dão-se ao trabalho de escolher grão a grão e só comerem RC :oops: , daí a dificuldade da troca ;)
Agora se lhes metesse assim no prato que remédio tinham eles!
Na época da proplan chegava a sentar-me no chão a mandar grãos de ração cozinha fora para ela apanhar (à proplan não volto os cocós eram terríveis e duríssimos) a Eukanuba eles até que comem mas ao que parece há rações equivalentes com uma relação qualidade/preço melhor, a hill's acho que foi azar a gastrite, mas de qualquer maneira, neste momento com tanta consulta e tratamentos está fora de questão (€) (a não ser que a vet diga que tem mesmo de ser e que é solução, mas duvido) ;)
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 9:13 pm

É o que eu digo, e não me levem a mal ... os cães pequenos são estranhos pah .. que raio de feitio.. :twisted:
Sendo que uma das cadelitas pelo que eu percebi ate pode estar a fazer alergia a algum ingrediente.. até é complicado.
Mas mantenho o que disse, na minha opinião comiao o que eu queria e mais nada.
já agora.. que gama da royal é que elas adoram? pode ser que tenha lá algum ingrediente manhoso que as faça gostar tanto dessa ração
Edit: quando diz que com a Rc o 'resultado não é perfeito' quer dizer concretamente o quê?
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 9:32 pm

dreamdog Escreveu:É o que eu digo, e não me levem a mal ... os cães pequenos são estranhos pah .. que raio de feitio.. :twisted:
Sendo que uma das cadelitas pelo que eu percebi ate pode estar a fazer alergia a algum ingrediente.. até é complicado.
Mas mantenho o que disse, na minha opinião comiao o que eu queria e mais nada.
já agora.. que gama da royal é que elas adoram? pode ser que tenha lá algum ingrediente manhoso que as faça gostar tanto dessa ração
Gama Veterinária Vet care nutrition Adult small dog under 10Kg

Mesmo passado um mês do saco aberto a ração não perde o sabor, enquanto que nas outras que experimentei e pela reacção deles percebi que ao fim de uma semana perdia propriedades e eles deixavam-na completamente de parte, há uma diferença importante entre a RC e as outras que é a embalagem, a da RC tem uma espécie de alumínio por dentro que as outras não têm e penso que por isso deve conservar melhor a ração, com as outras cheguei a tê-las fechadas com molas, dentro de um saco de plástico fechado com um nó e em caixas herméticas tipo taparuere :oops:

Numa das trocas de RC para Eukanuba os grãos eram da mesma cor, tinham o mesmo formato e a mesma dimensão, eles davam-se ao trabalho de tirar a ração para o chão quase grão a grão para depois escolherem a RC :twisted: (São ou não são uns manhositos de 1ª? :D )
MaguiC
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 9:43 pm

dreamdog Escreveu: Edit: quando diz que com a Rc o 'resultado não é perfeito' quer dizer concretamente o quê?
O pelo podia estar melhor e as fezes são um pouco "inconsistentes", tão depressa são "normais" como bastante moles (principalmente no caso do Simba que chega a fazer 6 cocós por dia :roll: ) e também têm alguns gazes
Parece haver algum componente que um precisa mais e o outro menos, mas dar duas rações diferentes torna-se um bocado complicado (principalmente a nível logístico, sei que não é suposto mas têm a comida à disposição, ainda comem em média a dose diária recomendada, o Simba é capaz de fazer umas 8 refeições por dia), pelo que se conseguir quero dar a mesma aos dois.
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

sexta mai 03, 2013 11:15 pm

tierra Escreveu:Boas pessoal eu dou rc o meu dog mas quero mudar, ja li que a rc nao é boa comparando o preço com outras marcas. Que acham da ração Criadores na tiendanimal tem condropotetores (nao sei se é assim que se chama mesmo) nao custumo ver noutras raçoes. O cão é um terra nova tem 6 meses.
Várias rações têm condroprotectores, bem mais do que a Criadores. Aliás se bem me lembro a Glucosamina (o condroprotector mais comum) não está presente na composição da ração Criadores. Eles assumem que a ração têm Glucosamina uma vez que esta está presente na carne de frango, mas não me parece que em quantidades significativas, se não estaria presente no rótulo.

Na minha opinião a Royal Canin não é tão má quanto a fazem querer. Mas também admito que existem gamas melhores que outras (a selection e club pro são péssimas).

Eu sempre dei Royal Canin Golden Retriever Junior que tem uma composição bastante boa. Tem bons níveis de carne de qualidade e tem Glucosamina e Condroitina em quantidades bastante boas.

Apesar de eu achar a RC Golden Retriever Junior bastante boa, o mesmo não acho da RC Maxi Junior, cujo primeiro ingrediente é arroz.

Actualmente mudei para a Naturea, uma ração portuguesa de excelente qualidade. É uma ração totalmente sem cereais com Excelentes níveis de Glucosamina, Condroitina e MSM. O MSM é um suplemento bastante interessante para ossos e músculos que eu até hoje só tinha encontrado na Arden Grande Puppy Large, no entanto a Naturea tem em maior quantidade.
Responder

Voltar para “Cães”