Cão insasiável

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo abr 28, 2013 2:56 am

kat149 Escreveu:Diogosvp se pedir amostras no site sabe se eles enviam?
Estive a ver e a AG parece-me boa e tem bom preço.
Desde sempre que dou à minha cadela RC mas nunca achei nada de especial para o preço que tem...
Tentei há uns meses trocar para Acana mas ela não se adaptou nada bem por isso mantive a Royal e durante uns tempos decidi não mexer mais. Mudou há pouco para a ração de adulto, não sei se tentar introduzir agora AG será bom... tantas mudanças de ração não lhe fazem mal?

E a minha cadela é de porte pequeno, vi lá Mini Lamb&Rice. Deve ser a mais indicada mas e se lhe der Adult Chicken ou Salmon? Eu guio-me sempre pelo mini, medium, maxi... estas que não dizem nada dão pra todos? Mas cães de tamanhos diferentes não têm necessidades diferentes? Ou é só durante o crescimento, depois já não interessa?

Não percebo nada disto :oops:

Sim Kat, se contactar o distribuidor da arden grange eles enviam amostras gratis. E sim... cães com tamnhos e acima de tudo nveis de energia diferentes, têm necessidades diferentes. Acima de tudo é importante ter em conta o peso do cão em adulto e o nivel de actividade, porque isso implica uma quantidade diferente de calorias por dia.. se quiser posso ensina-la a fazer o calculo..
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo abr 28, 2013 3:03 am

Botas, eu não digo que seja uma má ração. Digo é que acho tremendamente inflacionada... acho que para o preço ha rações muito melhores.. Esqueci me de referir a eukanuba que tb acho uma ração bastante boa. Outra opção de uma gama de manutenção é a criadores. Para cães sem grandes exigências, que não trabalhem e assim, acho muito razoável e muitissimo acessivel. É aliás a ração que aconselhei os meus pais a darem ao cão deles, uma vez que não querem dispender muito dinheiro..
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo abr 28, 2013 11:48 am

botas96 Escreveu:origen, naturea, etc só aconselho a cães com grande actividade, como são por exemplo os cães de trabalho, mesmo a versão puppy normalmente é muito pesada para cachorros (depende de caso para caso).
Acana é já no limite.
Botas não poderia estar mais em desacordo. Está a falar de rações com óptimas composições, das melhores que andam por aí. Afirmar que são rações a dar só a cães com grande nível de actividade para mim não faz sentido nenhum. Ainda para mais dizer que são pesadas para cachorros, rações mais que pensadas e testadas para o bem estar dos animais, em que é que se baseia para afirmar isso?

Se calhar foi alguma má experiência que o leva a afirmar tal coisa, eu posso afirmar o contrário. Tenho um cachorro que só come e dorme, nível de actividade ainda é baixíssimo porque ainda nem à rua pode ir, no entanto desde que lhe comecei a dar uma das rações que falou em cima, melhorou em todos os aspectos. Isto seguindo as DDR, o que em algumas rações há especificamente doses para cães com grande actividade e outras para cães com baixo nível de actividade.

É o mesmo que afirmar que um individuo que não faça desporto só poderá comer cereais (equivalendo a rações mais fracas), enquanto um desportista já poderá comer frango, legumes, etc (equivalendo a rações melhores).
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo abr 28, 2013 12:08 pm

kat149 Escreveu:
E a minha cadela é de porte pequeno, vi lá Mini Lamb&Rice. Deve ser a mais indicada mas e se lhe der Adult Chicken ou Salmon? Eu guio-me sempre pelo mini, medium, maxi... estas que não dizem nada dão pra todos? Mas cães de tamanhos diferentes não têm necessidades diferentes? Ou é só durante o crescimento, depois já não interessa?
Não percebo nada disto :oops:
kat, tal como pode comprovar no site, ambas as Lamb & Rice (normal e mini) possuem a mesma composição. a única coisa que varia é o tamanho dos grãos (mais pequenos na mini) e do saco (a mini vem em 3 sacos de 2kg). sei disso porque já comprei de ambas ;)

mas posso dizer-lhe que a minha velhota (srd, porte pequeno, 10 anos) consegue comer a normal na mesma e não mostra preferência por nenhuma. portanto, desde que a sua cadela não seja preguiçosa a comer (preferir grãos pequenos), pode escolher a gama que quiser.

alerto só que os grãos da Salmon são maiores que o normal
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo abr 28, 2013 12:18 pm

Não ponho em causa a qualidade dessas rações, mas a realidade é que tem "jarda" a mais. E recai tudo nos rins, se o exercício não corresponder.
o que poderá ter o seu preço a prazo.
No tempo que a minha comeu origen era diarreia, além de constatar um pulo pouco homogéneo no desenvolvimento na estrutura péssimo para os ossos.
Tal como em nós, o desenvolvimento neles não é homogéneo, há que suavizar ao máximo esse aspecto.
Atenção que não sou contra a origen e semelhantes, excelentes rações para um cão adulto já formado e que possa ser puxado sem reservas e com alto dispêndio energético.

E diogo, deixe-me acrescentar algo ao que disse sobre ao preço inflacionado.

Tendo em conta o que as rações são (restos da nossa industria alimentar).
Os preços são super inflacionados em todas.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo abr 28, 2013 1:50 pm

A Purina One pode ser boa(e é), assim como a Ultima(dentro da mesma qualidade), mas o preço dessas só compensa se em promoção, pois para mim 51-52euros por 14-15kg dessas 2 marcas, acho caro tendo em conta as composições... Para isso acho preferível a Visán Optima, que considero mais ao nível da Pro Plan e da Advance, mas que custa os seus 40euros um saco de 15kg, ainda é uma diferença...
A Eukanuba, Pro Plan, RC(desta nem a queria no preço das promoções, mas isso já é outra história) arranjam-se ao preço da One e da Ultima, e sempre têm melhor qualidade, por isso se fosse eu preferia apostar nestas comparando com a Ultima ou a One.
Mas bom bom, é dar carninha(crua ou cozida) juntamente com a ração.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta mai 01, 2013 12:52 am

Obrigada pelas vossas respostas, isto é um assunto um bocado confuso para mim.

Botas96 não é que a rc tenha maus resultados, mas não são mesmo bons entende? Por exemplo cada vez que vamos à rua ou são fezes moles ou consistentes. E ela basicamente só come a ração!
É pena que os vets se baseiem um bocado nas marcas que vendem... daí que eu esteja um pouco céptica em pedir opinião. Não é que o que vendam seja mau mas não vou aceitar isso como verdade universal e pronto. Mas claro que dava jeito reduzir os custos em ração ainda por cima se há igual ou melhor mais barato! Desde que a Kaya se adapte bem. Mas toda a gente diz uma coisa diferente...acho que é ir experimentando até acertar!
Pelo que tenho lido, acho que o botas ia gostar muito da Kaya!

Diogosvp se me puder ensinar então a fazer os cálculos agradeço :D
É que com a RC tenho um copinho de medir e no saco da ração tem a quantidade diária a dar conforme o peso e actividade fisica. No caso da minha cadela diz um copo e meio mas ela come 2 (não sei quantas gramas isto é :lol:). Mas ela não engorda por nada! Desgasta tudo! E a AG parece-me ser boa, vou experimentar e depois logo digo como correu.

Bamkorn obrigada! Sendo assim não há problema, até é bom serem grãos ligeiramente maiores que com estes ela enche a boca e cai tudo pelos lados :lol: pode ser que assim faça menos bagunça à volta da tijela! 8)
Responder

Voltar para “Cães”