Dose de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NunCalo
Registado: sábado abr 13, 2013 3:30 pm

sexta mai 03, 2013 1:10 pm

Boa tarde,

tendo um cachorro com 2,5 meses a dose recomendada da ração que dou é de 55 a 100 g por dia...... como medir a dose certa a dar? :| não tenho balança cá em casa. Alguma forma pratica?
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta mai 03, 2013 2:00 pm

posso vir a ser 'linchado' pelo que vou dizer :twisted: mas.. Pelo que vi o cão é um serra da estrela, que pelos vistos é um pouco pequeno ou magro, não percebi bem. Se fosse eu dava-lhe uma mão de ração 3 vezes ao dia. Por ex. as 8 da manha.. as 4 da tarde e à meia noite :) Aproveitava e trazia-o a rua depois de ele comer para ele fazer as necessidades (como ainda é novo, é provável que as primeiras vezes coma tudo, mas se a rotina for bem implementada, ele vai ganhar noção que a comida não lhe vai faltar e começará a comer só o necessário). Assim aproveita e mata dois coelhos de uma só vez :p
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta mai 03, 2013 2:37 pm

NunCalo Escreveu:Boa tarde,

tendo um cachorro com 2,5 meses a dose recomendada da ração que dou é de 55 a 100 g por dia...... como medir a dose certa a dar? :| não tenho balança cá em casa. Alguma forma pratica?
Tente saber de um veterinário ou de um sítio qualquer onde haja uma balança electrónica (possivelmente o seu veterinário terá uma). Leve lá um pouco da ração e uma medida (uma chávena, um copo de sua casa...). Depois meça qual é a quantidade respectiva para o seu cachorro e marque nesse "medidor" improvisado.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta mai 03, 2013 8:58 pm

Eu nos primeiros meses do meu o próprio criador disse para dar comida a descrição (atenção á descrição quer dizer gamela cheia e não sempre a disposição) dava lhe de 6 em 6h a gamela com comida e ele comia até querer, comecei a ver +/- o que ele comia e depois passei a dar lhe a quantidade certa.
Cada cão é um cão e isso das ddr é muito relativo
Na ddr pode dizer 300g, mas se o cão é activo corre, passeia brinca pode dar um pouco mais para compensar
(já existem rações que dizem a ddr para cães activos ou pouco activos de qualquer forma isso é só um indicador, ninguém melhor que o dono para analisar a quantidade de ração a dar)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 03, 2013 10:53 pm

Compre uma balança nos chineses :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”