Fila sao miguel
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
A minha experiência com esta raça é diferente. O que eu conheço destes cães:
Virtudes
- grande desejo de agradar aos donos => aprendem facilmente o que se lhes deseja ensinar e obedientes q.b.
- extremamente vigilantes (mas sem ladrar) e óptimos guardas (gastam toda a energia no patrulhamento do teritório), incorruptíveis.
- cães corajosos com grande sentido de protecção da sua "matilha" e com grande paciência para as crianças
Têm um tamanho e peso muito maneiro
Defeitos
- os machos são muito dominantes e territoriais => absolutamente execráveis com outros machos ou mesmo qq. animal da casa que saia e queira novamente entrar
- os machos não são, de todo, animais de apartamento.
Virtudes
- grande desejo de agradar aos donos => aprendem facilmente o que se lhes deseja ensinar e obedientes q.b.
- extremamente vigilantes (mas sem ladrar) e óptimos guardas (gastam toda a energia no patrulhamento do teritório), incorruptíveis.
- cães corajosos com grande sentido de protecção da sua "matilha" e com grande paciência para as crianças
Defeitos
- os machos são muito dominantes e territoriais => absolutamente execráveis com outros machos ou mesmo qq. animal da casa que saia e queira novamente entrar
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
mjoaomarques (olá, estás bem?),
Exactamente a ideia que tenho.
Exactamente a ideia que tenho.
Recebi agora uma resposta por parte de um criador e sinto cada vez mais que é o cao ideal, mas vou continuar a espera de mais respostas por parte de outros criadores e tentar visitar alguns criadores nas redondezas tambem
Deixo aqui a descriçao
"em termos de doenças não tenho conhecimento de nenhuma.
o comportamento com os outros caes é normal, com as crianças são muito amaveis e com os seus donos tambem. isto tudoi acontece se o seu dono de pequeno o souber educar. se o deichar fazer o que ele quer pode tornar-se perigoso porque o cao pode perceber que ele é que manda. mas isto acontece com qualquer cao. é como uma criança tem de ser educado e ter muita disciplina. são caes que necessitam de algum exercicio fisico e tambem algum espaço para andar á vontade. são caes que não gostam de estar presos a correntes ou em varandas. mais alguma duvida disponha."
Deixo aqui a descriçao
"em termos de doenças não tenho conhecimento de nenhuma.
o comportamento com os outros caes é normal, com as crianças são muito amaveis e com os seus donos tambem. isto tudoi acontece se o seu dono de pequeno o souber educar. se o deichar fazer o que ele quer pode tornar-se perigoso porque o cao pode perceber que ele é que manda. mas isto acontece com qualquer cao. é como uma criança tem de ser educado e ter muita disciplina. são caes que necessitam de algum exercicio fisico e tambem algum espaço para andar á vontade. são caes que não gostam de estar presos a correntes ou em varandas. mais alguma duvida disponha."
Tenho um casal e è praticamente isto que esta descrito, acrescento que tenho total confiança nos meus com a minha filha de 3 anos mas NUNCA a deixo sozinha com eles, de notar que até a comida da boca ela lhes tira e nada, mas o seguro morreu de velho, treino frequente os meus no mínimo 2 vezes por semana 12km a correr à frente do meu carro, e depois nadar na praia( isto sempre que a meteorologia permite) e mais 2 ou 3 por semana passeios a pé longos 1h, paralelamente faço, tento fazer, treino de mordida (mondioring). Saúde 5* até hoje, uma boa ração vacinas desparasitações, e ja esta, 365 dias por ano no quintal, nunca dormem em casa tema deles ( um canil 5*).mjoaomarques Escreveu:A minha experiência com esta raça é diferente. O que eu conheço destes cães:
Virtudes
Defeitos
Recomendo a todos os que ja têm alguma experiência com cães dominantes, o líder TEM QUE SER SEMPRE O DONO SEMPRE, e eles estão sempre a tentar medir forças nas brincadeiras
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 12:24 pm
Boa tarde.
Ando à procura de um cão de guarda (e companhia) para a casa de campo (tem quintal cercado por um muro de 3 metros) onde reside a minha mãe. Uma colega de trabalho que tem um casal desta raça disse que oferecia-me uma das suas mais recentes crias (fêmea, nasceu no final do mês passado) e fartou-se de elogiá-los, sobretudo para aqueles propósitos. Mas depois de ler alguns testemunhos, continuo com duvidas... Será mesmo uma boa escolha?
Outra dúvida: recomendam os cortes do rabo e das orelhas? porquê? E já agora em que idades deve ser feito?
Obrigado pelo vosso feedback.
Ando à procura de um cão de guarda (e companhia) para a casa de campo (tem quintal cercado por um muro de 3 metros) onde reside a minha mãe. Uma colega de trabalho que tem um casal desta raça disse que oferecia-me uma das suas mais recentes crias (fêmea, nasceu no final do mês passado) e fartou-se de elogiá-los, sobretudo para aqueles propósitos. Mas depois de ler alguns testemunhos, continuo com duvidas... Será mesmo uma boa escolha?
Outra dúvida: recomendam os cortes do rabo e das orelhas? porquê? E já agora em que idades deve ser feito?
Obrigado pelo vosso feedback.
O corte das orelhas é proibido pela lei portuguesa, o corte da cauda é permitido pela mesma lei.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 12:24 pm
Posso saber porquê?kink Escreveu:Quanto aos rabos e orelhas, rabo logo á nascença orelhas por volta de 1 mês se sim se não é muito pessoal e tambem tem a ver com o trabalho que o cão for fazer, aos meus não cortei as orelhas e ja estou arrependido.
Não sabia que a água fazia otites...
Os desgraçados dos cães de caça na água devem andar sempre cheios delas e os veterinários devem enriquecer à custa deles.
E estávamos bem arranjados se tivéssemos de cortar as orelhas a todos os cães que vão para o mato.
Quem assim fala ou não sabe de todo o que é um cão de fila, nem porque razão se lhe cortavam as orelhas, ou deve pensar que ter um cão de orelhas cortadas dá bué da estilo, muita pausa...

E estávamos bem arranjados se tivéssemos de cortar as orelhas a todos os cães que vão para o mato.
Quem assim fala ou não sabe de todo o que é um cão de fila, nem porque razão se lhe cortavam as orelhas, ou deve pensar que ter um cão de orelhas cortadas dá bué da estilo, muita pausa...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Se não é a água uma das maneiras de se apanhar uma otite .. então pergunto-me o que será?!Floripes3 Escreveu:Não sabia que a água fazia otites...Os desgraçados dos cães de caça na água devem andar sempre cheios delas e os veterinários devem enriquecer à custa deles.
Os labradores (que adoram água) e têm orelhas compridas, então nunca têm otites .......
Não sei se sabe, mas um cão de orelhas compridas que ande na água, no final deve-se limpar bem as orelhas para prevenir as ditas otites.