Xixi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sereia38
Registado: sábado mai 04, 2013 11:02 pm

sábado mai 04, 2013 11:26 pm

Olá

Tenho meu yorkie com 7 meses, tenho o em casa desde os 3 meses e sempre se habituou a fazer as necessidades no resguarde até à data, acontece que há 3 dias para cá de repente deixou de fazer no resguarde, já ralhei com ele e nada continua na mesma, será que me pode esclarecer o porquê??? É que tem sido sempre tão limpinho...
Obrigada :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mai 04, 2013 11:40 pm

Não o pode levar á rua fazer as necessidades??? :o :o
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 04, 2013 11:40 pm

Maturidade sexual? Marcação de território? ...

Atenção que tambem pode ser sintoma de algum problema.

Não me parece que ralhar vá resolver. Tem de ver se descobre a origem da mudança.

(Nessa idade já podia/devia fazer as necessidades na rua)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mai 06, 2013 2:45 pm

Haverá alguma cadela com o cio?
A minha cadela fica completamente parva com o cio, pelo que se é um cão, deitando-me a adivinhar, fiz a pergunta!
Sereia38

segunda mai 06, 2013 10:53 pm

Acontece que aqui na suiça vivo numa zona montanhosa ou seja muita neve o que tem impedido de saír com ele à rua mas já tenho saído com ele e faz as necessidades na rua mas apenas estranhei o comportamento dele repentina, tanto que por vezes quando chego a casa ele já volta fazer as necessidades no resguarde, não percebi... Mas obrigada pelas respostas :)
sofiape
Membro Júnior
Registado: segunda mai 06, 2013 3:59 pm

segunda mai 06, 2013 11:02 pm

A minha cadela é uma porca :o é uma porca adorável, mas não deixa de ser porca :D
Vivendo num apartamento e com aquela história de não a poder levar à rua antes das vacinas, habituou-se a fazer xixi na cozinha, e agora com 9 meses ainda lá faz um xixi ou outro. Já tinha lido que quando se habituam em pequeninos que está ok fazer em casa, depois é um vê se te avias para habitua-los a fazer só na rua.
Eu gostava tanto de a ensinar a pedir para ir lá fora, mas não faço ideia como. Zangamo-nos com ela quando acontece um acidente e soltamos muitos vivas quando faz lá fora, mas se demora um pouquinho mais a ir à rua, não está com meias medidas; vai fazer o serviço à cozinha.
Sereia38

segunda mai 06, 2013 11:22 pm

Olá Sofiape

Faça o seguinte, comece a saír com ela de manhã, de tarde e à noite sendo sempre à mesma hora ela assim irá se aperceber e hade "pedir" para levá-la à rua. O meu Benny foi assim que comecei a fazer e desde então em tão poucos dias ele começou a olhar para mim e para a porta da rua daí aperceber-me que era rua e antes ter publicado o primeiro comentário não sabia o que tinha e agora já faz as necessidades na rua e quando não estou em casa lá tem o resguarde sujinho...é tudo uma questão de habito :)
sofiape
Membro Júnior
Registado: segunda mai 06, 2013 3:59 pm

terça mai 07, 2013 4:10 pm

Tenho feito isso, com a excepçao de que são mais vezes.. Talvez ela não perceba porque de facto as horas não são sempre as mesmas.
Responder

Voltar para “Cães”