necessidades de cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

sábado mai 04, 2013 11:18 am

Boa tarde,

Tenho um chihuahua com 4,5 meses, já o levo à rua à cerca de 3semanas. Mas ele não faz as necessidades na rua, anda sempre a cheirar, e vejo que ele quer fazer, mas parece-me que não consegue. E quando chega a casa, vai logo fazer no resguardo. Será que nunca mais vai conseguir fazer na rua, porque desde os 2,5 meses, que quando foi para casa que o habituamos a fazer no resguardo. Está a ser um processo bastante difícil.alguém me pode dar alguns conselhos, se já teve uma experiência semelhante ? O que devo fazer?

Obrigada.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sábado mai 04, 2013 1:37 pm

Boas..
pela minha experiência posso dizer-lhe para não se preocupar. Mais tarde ou mais cedo acabará por fazer..
No nosso caso, acontecia o mesmo que descreve, passávamos horas na rua, inclusivé fizemos uma viagem de 5 horas, com paragens para ver se ele fazia e nada..
Um certo dia fez.. fizemos uma festa :D e pronto, a partir dai faz as necessidades na rua, sem qualquer problema..
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mai 04, 2013 3:26 pm

Vai demorar algum tempo mas com paciência e insistência vai acabar por fazer, boa sorte ;)
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sábado mai 04, 2013 4:55 pm

achi Escreveu:Boa tarde,

Tenho um chihuahua com 4,5 meses, já o levo à rua à cerca de 3semanas. Mas ele não faz as necessidades na rua, anda sempre a cheirar, e vejo que ele quer fazer, mas parece-me que não consegue. E quando chega a casa, vai logo fazer no resguardo. Será que nunca mais vai conseguir fazer na rua, porque desde os 2,5 meses, que quando foi para casa que o habituamos a fazer no resguardo. Está a ser um processo bastante difícil.alguém me pode dar alguns conselhos, se já teve uma experiência semelhante ? O que devo fazer?

Obrigada.
Ele passou mais de um mês a ser educado para fazer no resguardo (e, pelos vistos, bem educado). É naturalíssimo que agora custe um bocado a quebrar um hábito que já ganhou de forma tão vincada.
Uma coisa que pode resultar. Leve-o por um passeio longo, muito longo, e faça-o correr, e tal. Depois dirija-se para casa e demore um pouco a entrar em casa (vá pelas escadas, se houver, suba devagar, etc.); a ideia é fazer com que ele perceba que já está a chegar a casa, e demorar algum tempo nesse período. Assim que chegar a casa, ele vai estar já prontinho para ir para o resguardo; volte a pegar nele e leve-o para a rua; ele já terá mais dificuldades em aguentar, e é possível que não aguente mesmo e faça aquilo que, na cabeça dele, será um "deslize": fazer fora do resguardo. Nessa altura, cabe-lhe a si tornar bem claro ao seu cachorro que não foi deslize nenhum e faça-o da forma mais memorável possível para o seu cachorro.
achi
Membro

sábado mai 04, 2013 10:07 pm

Boa noite,

Agradeço o vosso feedback. Tenho que era paciência, já percebi:-) pode ser que daqui a umas semanas, já faça na rua..por um lado é bom que não preciso de apanhar os cocos na rua...eheh

cumprimentos meus e do FRED:)
achi
Membro

terça mai 07, 2013 7:03 pm

Hoje foi uma Vitória já fez xixi na rua:-)
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta mai 10, 2013 11:28 am

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”