cadela agressiva ou dominante
Moderador: mcerqueira
Ola, boa noite. Sera que me podes ajudar a defenir que tipo de pitt bull é a minha cadela? Tenho ela a dois anos e ultimanente tem desmostrado comportamentos agressivos e estou com receio pois tenho dois filhos,podem-me ajudar por favor? Obrigado.
-
- Membro
- Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Sem uma foto do animal que está a falar dificilmente alguém lhe poderá dizer o que quer que seja!
Sem falar que não é o facto de ser parecido com um pitbull que vai tornar um cão agressivo!
Partindo do princípio de que não se exercita (com passeios semanais) e não se educa, qualquer cão (sendo parecido com um pitbull ou com um chihuahua) se tronará agressivo!
Sem falar que não é o facto de ser parecido com um pitbull que vai tornar um cão agressivo!

Partindo do princípio de que não se exercita (com passeios semanais) e não se educa, qualquer cão (sendo parecido com um pitbull ou com um chihuahua) se tronará agressivo!
<p class="MsoNormal">O que não nos mata, fortalece-nos!</p>

Por esta foto não se vê nada, e no perfil diz que é uma amstaff. Tanto pode ser como não, mas penso que deve ser uma rafeira de focinho grande como há por aí aos milhares.
A suposta agressividade pode ser de facto apenas uma uma questão de falta de controlo e educação que os donos não sabem exercer nem dar, mas sem mais informações, nada se pode dizer nem recomendar ou sugerir.
O melhor é afastar as crianças enquanto não se resolve o problema.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LuisSB Escreveu:Agressiva ou dominante? Agressiva com as pessoas, dominante com os cães, será isso?
Sim ela e muita gressiva com animais e tambem esta a ser agressiva com pessoas, mordeu ao sr que estou a tomar conta, ela nao esta esterlizada e neste momento esta com uma gravidez psicologica sera essa a esplicacao pelo comportamento?Adoro a minha cadela e acho que lhe dou muito mimo alias ela ate dorme na cama comigo sera por ciumes que ela faz isso?
Que é que a preocupa?
Concordo a 1000%. " Isso " que aí tem não é um cãozinho de corda ou a pilhas. Tem boca e dentes. Com uma capacidade de mordida que pode provocar sérios danos.AST88 Escreveu: Em vez de dar mimos à sua cadela, dê exercício até ao limite e educação!
Se não tem condições para lhe proporcionar isso, ofereça o animal a quem tenha hipótese de a tratar bem.
Vai estar permanentemente a testar os limites, se não houver disciplina e educação os problemas chegam.
Imponha as suas regras e não dê margem para duvidas de onde estão os riscos que ela pode pisar.
E " puxe" por ela, fisica e mentalmente, até á exaustão. Acredite que é uma margem de manobra enooooorme!
Sofia