Ou então vá para a beira de uma comporta de rio com 1metro de altura e veja-o a fazer rafting

Agora a sério .. leve-o a um sitio onde você tenha pé e possa andar la um pouco com ele (tipo barragem) .. em minutos vai ver o maluco a chapinhar
Moderador: mcerqueira
É pequenote, tem 10kg =)suprem0 Escreveu:
Quanto pesa esse menino?
Finalmente alguem que diga alguma coisa de jeito. Agradecia continuar esta conversa por PM se nao for pedir muitozeca2 Escreveu:JonnnyBoy, a razão pela qual não lhe apontam as faltas do seu cão é que na foto que postou o cão não está bem posado. Eu vou-me atrever a dar a minha opinião, sem intenções de o ofender, e correndo o risco de me enganar, servindo-me apenas da referida foto:
- olhos claros, defeito ainda exagerado pelo preto da máscara;
- as orelhas parece-me terem uma implantação incorrecta, demasiado lateral;
- a cabeça no geral parece-me proporcionalmente pequena e demasiado "afiada";
- a garupa é bastante curta
- a linha dorsal apresenta de um modo geral pouca inclinação, possivelmente motivada por uma cruz baixa;
- o cão parece-me excessivamente alongado (o comprimento deve ser 110% da altura à cruz, pode fazer as contas pessoalmente.
Repito que face à qualidade da pose posso ter distorcido alguma avaliação.
E sobretudo apenas avaliei o "chassis" e não o " motor", que na minha opinião é o mais importante...
De todos os modos certamente não é um cão de exposição, mas pode apresentá-lo a uma só para ter uma avaliação mais correcta do seu companheiro. Ou ir ver uma e tentar que o juiz lho avalie particularmente. Acho que não será difícil de conseguir, sobretudo se o juiz for portugues.
Mas o importante é, como você já disse, é o SEU cão, você gosta dele, e tem aí certamente um amigo indefectivel. Ao fim e ao cabo, isso é que realmente conta.