Boa tarde,
Tenho um mini bull terrier com 9 meses e pouco.... ele tem muitos brinquedos.... mas brinca sozinho e não por muito tempo!
sempre que tento ir brincar com ele... no "puxa puxa", ele afasta se e vai embora, parece que fica intimidado e não ha razao pra tal.... comigo so brinca se for com paus qd vamos á rua.
Será isto Normal?
cão de 9 meses, não brinca com brinquedos
Moderador: mcerqueira
Mas Bars, não deve fazer isso. O dono deve parar com a brincadeira quando o cão ainda tem vontade de brincar e não ao contrário.
Se tem medo provavelmente associa a alguma situação (talvez por se ter magoado com essa brincadeira do puxa?...)….
Se quer interagir com o cão por mais tempo pode sempre fazer jogos que o estimulem mentalmente: esconder o brinquedo, um biscoito…há tanta coisa que pode fazer…
Não deve deixar inúmeros brinquedos à disposição, 2 ou 3 são suficientes, na minha opinião devemos condicionar as escolhas do cão…
Muitas vezes quando eles perdem o interesse, se os esconder por uns dias e depois voltar a trocá-los por outros, já acham um piadão.
Ensine-o a ir buscar o brinquedo, geralmente é uma brincadeira que todos gostam.
Se tem medo provavelmente associa a alguma situação (talvez por se ter magoado com essa brincadeira do puxa?...)….
Se quer interagir com o cão por mais tempo pode sempre fazer jogos que o estimulem mentalmente: esconder o brinquedo, um biscoito…há tanta coisa que pode fazer…
Não deve deixar inúmeros brinquedos à disposição, 2 ou 3 são suficientes, na minha opinião devemos condicionar as escolhas do cão…
Muitas vezes quando eles perdem o interesse, se os esconder por uns dias e depois voltar a trocá-los por outros, já acham um piadão.
Ensine-o a ir buscar o brinquedo, geralmente é uma brincadeira que todos gostam.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Em primeiro lugar, reveja todas as suas interacções ao longo destes meses e veja se há razões para o seu cão ter medo e interagir consigo.Bars Escreveu:Compreendo o que me está a querer dizer... mas de facto eu nao sou daqueles donos "chatos" que está sempre a pedir brincadeira!
Ele parece ter medo de brincar com os donos!
Em segundo lugar. Uma das razões maiores pelas quais os cães praticamente só gostam de brincar com certos brinquedos se o dono entrar na brincadeira tem a ver com o facto de nós possuirmos o "dom de dar vida" aos objectos. Escolha um ou dois brinquedos (muitos brinquedos disponíveis em simultâneo não é coisa aconselhável, sobretudo porque causa dispersão e desinteresse), não os mantenha completamente à disposição do seu cão (como é óbvio, isto não se aplica a brinquedos cujo propósito é entreter o cão quando sozinho). Pegue neles e tente incitar o seu cão a interagir, abanando freneticamente o objecto perto do seu cão. Sobretudo, imite os movimentos de um animal rastejante. Não desista. Se o seu cão não ligar durante um ou dois minutos de insistência. Pare tudo, e abandone o local, pois se continuar a dar-lhe atenção estará a reforçar o acto de não interagir; o seu cão pode muito bem estar a interpretar toda a cena como um exercício de contenção (tipo inibição de mordida, ou "não mexas"), sobretudo se já tiver havido educação nesse sentido. Passado pouco tempo, volte ao local e repita. A ideia a transmitir é que a única forma de interagir connosco ou de ter a nossa atenção será a de jogar o jogo.
Se vir que ele está mesmo muito renitente em pegar no brinquedo, então proceda de forma muito gradual e comece por recompensar todas as aproximações ao brinquedo; depois continue a reforçar apenas quando o seu cão tocar com a boca no brinquedo; depois quando pegar nele; depois quando pegar nele por alguns segundos... e por aí fora.
Claro que só vale a pena estar a ter este trabalho todo se este jogo/interacção for algo que realmente queira promover.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 18, 2012 4:26 pm
Obrigado pela ajuda!
Ele realmente para um bull é muito submisso... pode ser que com a idade passe!
ele começa uma brincadeira que não dura mais que uns 5min e depois foge
como se tivesse medo de alguma coisa... é derrepente! Estranho!
Ele realmente para um bull é muito submisso... pode ser que com a idade passe!
ele começa uma brincadeira que não dura mais que uns 5min e depois foge
como se tivesse medo de alguma coisa... é derrepente! Estranho!
Cumprimentos, BS