Jesscarter Escreveu:LuisSB Escreveu:Que coisa, já cá faltava o LOP. Que é que isso importa, sinceramente? Ainda mais veterinários que não deveriam ser racistas de forma alguma.
Tratem os animais com dignidade, com a atenção e o cuidado que merecem, o resto são caprichos.
Conforme já disse vá a um canil ou isso. Há lá muitos cães que se não são shinus ou inikas, ou o que é, parecem exactamente iguais. Ou então peça à vizinha, pois há sempre quem tenha um cão para dar.
Veterinários racistas? Isto foi para mim?
Todos aqui falam em adotar, mas quase todos têm pelo menos um cão dito de raça.
E o problema será em eu não poder escolher o animal que quero, com o qual me identifico, garantindo-lhe a mesma dignidade, amor e todos os cuidados de saúde como a outro qq cão?!
O problema não está em não adotar, mas sim em abandonar!
Ok, posso adotar, mas o que adianta se continuam a abandonar?!
É um ciclo vicioso, uma roleta da sorte, em que qualquer animal está dependente da bondade ou maldade humana, sem justiça divina, ou canina, seja lá qual for.
Sou da opinião que deveria de haver uma fiscalização implacável, com coimas altíssimas, e regras exigentes na identificação de cada animal e seu proprietário. Em caso de abandono, leva uma coima altíssima e fica proibido de voltar a ter animais (com a respectiva sanção em caso de não cumprimento).
O problema está em toda a gente saber que eles são abandonados, mas reagimos como um "azar da vida" e ninguém procura o responsável.
Foi um desabafo.