Shiba Inu, ajuda? Alguém??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça mai 14, 2013 8:01 pm

Jesscarter Escreveu:
-Tambor- Escreveu:
Jesscarter Escreveu: Mas quem disse que quem quer um cão dessas raças é porque viu o filme? Só para ter uma noçao , eu quero um cão destes há mais de 10 ANOS.
E se calhar seria melhor esperar mais 10 anos.
Ok, eu vou esperar então, obrigada pelo conselho, até mais ver! :D
De nada, boa sorte para encontrar um emprego de Med. Vet maçarico com horários aceitáveis 8)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça mai 14, 2013 8:12 pm

:o
Jesscarter
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm

terça mai 14, 2013 10:02 pm

-Tambor- Escreveu:
Jesscarter Escreveu:
-Tambor- Escreveu:
Jesscarter Escreveu: Mas quem disse que quem quer um cão dessas raças é porque viu o filme? Só para ter uma noçao , eu quero um cão destes há mais de 10 ANOS.
E se calhar seria melhor esperar mais 10 anos.
Ok, eu vou esperar então, obrigada pelo conselho, até mais ver! :D
De nada, boa sorte para encontrar um emprego de Med. Vet maçarico com horários aceitáveis 8)
LOL . Melhor argumento de sempre. Obrigada, mais uma vez.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 15, 2013 12:44 am

Eu continuo na mesma, acho inconcebível que se criem cães de raça sem o mínimo dos mínimos que é o registo genealógico. É sucateirice, se nem isso fazem, bom Deus, onde ficam os despistes de doenças, a selecção dos progenitores, etc.

No Japão não criam Shibas à toa não senhora. Reconhecem as suas raças nativas como tesouros nacionais a preservar e a sua genealogia e linhas de sangue são o que mais precioso têm. Todos os Shibas têm "BI".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 15, 2013 2:07 pm

Vocês nem me digam nada que na segunda fui ao vet estava lá uma senhora muito simpática com uma fêmea Malinois jovem.

A senhora disse-me, muito orgulhosa, que tinha comprado a um preço super barato (400 ou 500 euros, não me lembro) porque tinham sido dois e não tinham LOP. Por este valor, segundo ela, adquiriu a um sujeito uma Malinois e um DA merle :o

Mas a história não acaba aqui. Um macho, uma fêmea, ambos jovens e muito bons e tal, mas com um pequeno problema: não podem estar juntos porque matam-se um ao outro.

Grande carácter! Mas pronto, saíram barato.
Jesscarter
Membro Júnior

quarta mai 15, 2013 2:20 pm

WaterMonitor Escreveu: Mas a história não acaba aqui. Um macho, uma fêmea, ambos jovens e muito bons e tal, mas com um pequeno problema: não podem estar juntos porque matam-se um ao outro.
ahahha, adorei esta parte :lol:
dreamdog
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 2:39 pm

Eu vou ali á feira comprar um lobo checoslovaco e já venho .. disseram-me que estão com 60% de desconto porque vêm sem LOP .. o senhor disse que os pais têm, mas que quem compra os cães não quer o LOP para nada..

O absurdo é que nem passa pela cabeça das pessoas que esta gente ganha dinheiro duas vezes .. vende os cães e ainda vende o LOP a outro criadorzeco bahhhhhh
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta mai 15, 2013 3:10 pm

um só? eu vou é comprar um de cada raça que eu gosto, e quero de todas as cores!! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta mai 15, 2013 4:10 pm

LuisSB Escreveu:Que coisa, já cá faltava o LOP. Que é que isso importa, sinceramente? Ainda mais veterinários que não deveriam ser racistas de forma alguma.
Tratem os animais com dignidade, com a atenção e o cuidado que merecem, o resto são caprichos.
Conforme já disse vá a um canil ou isso. Há lá muitos cães que se não são shinus ou inikas, ou o que é, parecem exactamente iguais. Ou então peça à vizinha, pois há sempre quem tenha um cão para dar.
já cá faltava a revolta anti LOP! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dreamdog
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 5:45 pm

Eu também acho .. devia ser tudo rafeiro e mai nada 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 15, 2013 5:59 pm

Querem acreditar que eu nem disse praticamente nada? Fiquei de tal maneira abismada com a história da compra económica, dois pelo preço de um, que nem reagi.

A minha cunhada, que estava comigo, dizia depois no carro "devias ter visto a tua cara, estavas parva com a conversa". :lol: :lol: :lol:
Jesscarter
Membro Júnior

quarta mai 15, 2013 6:30 pm

LuisSB Escreveu:Que coisa, já cá faltava o LOP. Que é que isso importa, sinceramente? Ainda mais veterinários que não deveriam ser racistas de forma alguma.
Tratem os animais com dignidade, com a atenção e o cuidado que merecem, o resto são caprichos.
Conforme já disse vá a um canil ou isso. Há lá muitos cães que se não são shinus ou inikas, ou o que é, parecem exactamente iguais. Ou então peça à vizinha, pois há sempre quem tenha um cão para dar.
Veterinários racistas? Isto foi para mim?
kingyuuki
Membro Júnior
Registado: domingo mai 12, 2013 12:18 am

quarta mai 15, 2013 9:30 pm

Jesscarter Escreveu:
Veterinários racistas? Isto foi para mim?
Todos aqui falam em adotar, mas quase todos têm pelo menos um cão dito de raça.

E o problema será em eu não poder escolher o animal que quero, com o qual me identifico, garantindo-lhe a mesma dignidade, amor e todos os cuidados de saúde como a outro qq cão?!

O problema não está em não adotar, mas sim em abandonar!

Ok, posso adotar, mas o que adianta se continuam a abandonar?!

É um ciclo vicioso, uma roleta da sorte, em que qualquer animal está dependente da bondade ou maldade humana, sem justiça divina, ou canina, seja lá qual for.

Sou da opinião que deveria de haver uma fiscalização implacável, com coimas altíssimas, e regras exigentes na identificação de cada animal e seu proprietário. Em caso de abandono, leva uma coima altíssima e fica proibido de voltar a ter animais (com a respectiva sanção em caso de não cumprimento).

O problema está em toda a gente saber que eles são abandonados, mas reagimos como um "azar da vida" e ninguém procura o responsável.

Foi um desabafo.
dreamdog
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 9:49 pm

kingyuuki agora falou numa coisa que ainda hoje estive a falar... Quando se compra um cão ou se vai buscar um animal ao canil.. Devia de haver um contrato assinado com duas clausulas (pelo menos)

1ª Se o cao fosse cedido/vendido tem que se comunicar ao 1º (canil/criador) sendo que este tem prioridade em ficar ou não com o animal.
2º Em caso de abandono do animal, o proprietário, ter que pagar uma 'multa' ao 1º (canil/criador)

Quando falei disto hoje .. estávamos a falar de 5mil€ :evil:

é claro que isto seria idílico numa utopia e uma gota no oceano, mas pronto

EDIT: ao dizer isto aqui acho que me estou a meter num assunto pantanosos :roll:
Responder

Voltar para “Cães”