que fazer quando um cão solto ataca o nosso cão?
Moderador: mcerqueira
Boas
Existe um senhor no meu bairro que tem dois cães agressivos que insiste em passear o mais agressivo (preto) com trela e o menos agressivo(bege) sem trela (ele acha que consegue controlá-lo sem trela). E já algumas vezes durante o passeio do meu golden retriever (inofensivo como devem calcular) com ele solto pelo jardim sou surpreendido por esse tal cão solto a correr e a atacar o meu.... e pronto pegam-se... no final da confusão eu reclamo reclamo e o senhor vem sempre com a desculpa que o meu está solto. tudo bem mas o meu cão não faz mal a uma mosca e o cão deste senhor morde...
Mas isto não acaba aqui. Este senhor tem a sua casa exactamente em frente a este jardim, jardim este que é onde toda gente do meu bairro passeia seus cães.... E o cão bege deste senhor (embora já tenha apanhado o outro também..) muitas vezes consegue saltar o portão... Ou seja sou muitas vezes confrontado com este cão agressivo solto durante o passeio do meu cão e umas vezes mudo de caminho outras não reparo no cão e há porcaria outras conservo uma distancia de segurança...enfim...
já estou fartissimo desta situação...é horrível irmos passear o nosso cão com medo constante de sermos atacados por outro cão...
Alguém sabe que posso eu fazer??
Existe um senhor no meu bairro que tem dois cães agressivos que insiste em passear o mais agressivo (preto) com trela e o menos agressivo(bege) sem trela (ele acha que consegue controlá-lo sem trela). E já algumas vezes durante o passeio do meu golden retriever (inofensivo como devem calcular) com ele solto pelo jardim sou surpreendido por esse tal cão solto a correr e a atacar o meu.... e pronto pegam-se... no final da confusão eu reclamo reclamo e o senhor vem sempre com a desculpa que o meu está solto. tudo bem mas o meu cão não faz mal a uma mosca e o cão deste senhor morde...
Mas isto não acaba aqui. Este senhor tem a sua casa exactamente em frente a este jardim, jardim este que é onde toda gente do meu bairro passeia seus cães.... E o cão bege deste senhor (embora já tenha apanhado o outro também..) muitas vezes consegue saltar o portão... Ou seja sou muitas vezes confrontado com este cão agressivo solto durante o passeio do meu cão e umas vezes mudo de caminho outras não reparo no cão e há porcaria outras conservo uma distancia de segurança...enfim...
já estou fartissimo desta situação...é horrível irmos passear o nosso cão com medo constante de sermos atacados por outro cão...
Passear o seu cão com trela
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Não ande com o cão na hora que esse cão agressivo esta lá...
Ou ande com trela... Ai pode sim reclamar. Pq o outro senhor tem tanto direito de andar com o cao sem trela como o senhor. Mas se andar com trela já pode chamar a policia e eles passam uma multa o dono por andar sem trela e a atacar outros caes.
Ou ande com trela... Ai pode sim reclamar. Pq o outro senhor tem tanto direito de andar com o cao sem trela como o senhor. Mas se andar com trela já pode chamar a policia e eles passam uma multa o dono por andar sem trela e a atacar outros caes.
Para poder queixar-se com razão, tem de passear o seu cão à trela, como, aliás, manda a lei.
Achar que ele "não faz mal a uma mosca" (o que não o impede de se envolver em luta com o outro) não lhe evita nada e não serve de desculpa para não o fazer, tal como critica no seu vizinho.
Achar que ele "não faz mal a uma mosca" (o que não o impede de se envolver em luta com o outro) não lhe evita nada e não serve de desculpa para não o fazer, tal como critica no seu vizinho.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
então passeio o meu cão com trela o meu cão vai ser atacado por este mesmo cão que passa a vida solto ligo o 112 e chamo a policia. a policia aparece vão falar com o dono do outro cão. O dono desse cão vai dizer que já me viu a passear o cão também sem trela. E depois?
O seu cão tem as vacinas devidas e licença da Junta de freguesia? Se sim passeie-o SEMPRE com trela, se o outro aparecer sem trela chame as autoridades, ele bem pode dizer que o seu também é passeado sem, se na altura estiver atrelado as autoridades é isso que vão ver.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
é exatamente o que kitten disse... Quando passear o seu e acontecer isso chame logo a policia, a policia só pode agir com aquilo que ve ou seja o outro até pode dizer que anda sem trela com o seu mas se de facto a policia so viu o cão do seu vizinho solto só com esse é que podem tomar medidas.. tenho mais ou menos o mesmo aqui na rua, ja chamei 4 vezes a policia o problema é que nunca chegam a tempo :\
rippp Escreveu:é exatamente o que kitten disse... Quando passear o seu e acontecer isso chame logo a policia, a policia só pode agir com aquilo que ve ou seja o outro até pode dizer que anda sem trela com o seu mas se de facto a policia so viu o cão do seu vizinho solto só com esse é que podem tomar medidas.. tenho mais ou menos o mesmo aqui na rua, ja chamei 4 vezes a policia o problema é que nunca chegam a tempo :\
Pois também nao me parece que a policia se vá deslocar ao local por causa disso...
As vezes em motivos bem piores eles nao aparecem ou demoram uma eternidade.
Se nunca se queixarem, nunca aparecerão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O outro senhor tem de andar com ambos os cães dele com trela ou açaime, fica ao critério.deido Escreveu:Boas
E o seu cão também tem de ir preso ou com açaime. No seu lugar optava pela trela como é óbvio.
No seu lugar passava a levar o meu pela trela, quando o outro senhor continuar a insistir que o cão dele pode andar solto, chamava as autoridades.
Uma outra opção, cada vez que for passear, vá preparado para afugentar o outro cão.
A trela não serve só para cães agressivos, é para os cães todos.
Não interessa o que fez no passado, se a policia nao vir nada, a policia nao faz nada... Passe a andar com trela que é o melhor, se não está a reclamar agora mas noutro dia qualquer o outro senhor tambem vai reclamar e vai ser voçe o apanhado...deido Escreveu:então passeio o meu cão com trela o meu cão vai ser atacado por este mesmo cão que passa a vida solto ligo o 112 e chamo a policia. a policia aparece vão falar com o dono do outro cão. O dono desse cão vai dizer que já me viu a passear o cão também sem trela. E depois?
Última edição por Scarlet3 em sexta mai 17, 2013 10:34 am, editado 1 vez no total.