que fazer quando um cão solto ataca o nosso cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

deido
Membro Júnior
Registado: quinta jul 19, 2007 11:56 am

quinta mai 16, 2013 7:59 pm

Boas

Existe um senhor no meu bairro que tem dois cães agressivos que insiste em passear o mais agressivo (preto) com trela e o menos agressivo(bege) sem trela (ele acha que consegue controlá-lo sem trela). E já algumas vezes durante o passeio do meu golden retriever (inofensivo como devem calcular) com ele solto pelo jardim sou surpreendido por esse tal cão solto a correr e a atacar o meu.... e pronto pegam-se... no final da confusão eu reclamo reclamo e o senhor vem sempre com a desculpa que o meu está solto. tudo bem mas o meu cão não faz mal a uma mosca e o cão deste senhor morde...

Mas isto não acaba aqui. Este senhor tem a sua casa exactamente em frente a este jardim, jardim este que é onde toda gente do meu bairro passeia seus cães.... E o cão bege deste senhor (embora já tenha apanhado o outro também..) muitas vezes consegue saltar o portão... Ou seja sou muitas vezes confrontado com este cão agressivo solto durante o passeio do meu cão e umas vezes mudo de caminho outras não reparo no cão e há porcaria outras conservo uma distancia de segurança...enfim...

já estou fartissimo desta situação...é horrível irmos passear o nosso cão com medo constante de sermos atacados por outro cão...

Alguém sabe que posso eu fazer??
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mai 16, 2013 8:03 pm

Passear o seu cão com trela
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
deido
Membro Júnior

quinta mai 16, 2013 8:17 pm

eu passeio com trela e acontece o mesmo...
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta mai 16, 2013 8:20 pm

Não ande com o cão na hora que esse cão agressivo esta lá...
Ou ande com trela... Ai pode sim reclamar. Pq o outro senhor tem tanto direito de andar com o cao sem trela como o senhor. Mas se andar com trela já pode chamar a policia e eles passam uma multa o dono por andar sem trela e a atacar outros caes.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mai 16, 2013 8:20 pm

Para poder queixar-se com razão, tem de passear o seu cão à trela, como, aliás, manda a lei.

Achar que ele "não faz mal a uma mosca" (o que não o impede de se envolver em luta com o outro) não lhe evita nada e não serve de desculpa para não o fazer, tal como critica no seu vizinho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
deido
Membro Júnior

quinta mai 16, 2013 8:25 pm

então passeio o meu cão com trela o meu cão vai ser atacado por este mesmo cão que passa a vida solto ligo o 112 e chamo a policia. a policia aparece vão falar com o dono do outro cão. O dono desse cão vai dizer que já me viu a passear o cão também sem trela. E depois?
deido
Membro Júnior

quinta mai 16, 2013 8:42 pm

mas eu estou a queixar-me sobretudo do facto de o cão andar a solta por ai sozinho sem dona a morder o cão dos outros. que faço quando o encontrar sozinho? fujo?? lol
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mai 16, 2013 8:53 pm

O seu cão tem as vacinas devidas e licença da Junta de freguesia? Se sim passeie-o SEMPRE com trela, se o outro aparecer sem trela chame as autoridades, ele bem pode dizer que o seu também é passeado sem, se na altura estiver atrelado as autoridades é isso que vão ver.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
deido
Membro Júnior

quinta mai 16, 2013 9:03 pm

então se encontrar o cão sozinho chamo as autoridades e para que número ligo? 112? a esquadra mais proxima? ou existe mesmo um número para este tipo de situação?
rippp
Membro
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 am

quinta mai 16, 2013 9:38 pm

é exatamente o que kitten disse... Quando passear o seu e acontecer isso chame logo a policia, a policia só pode agir com aquilo que ve ou seja o outro até pode dizer que anda sem trela com o seu mas se de facto a policia so viu o cão do seu vizinho solto só com esse é que podem tomar medidas.. tenho mais ou menos o mesmo aqui na rua, ja chamei 4 vezes a policia o problema é que nunca chegam a tempo :\
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

quinta mai 16, 2013 11:02 pm

rippp Escreveu:é exatamente o que kitten disse... Quando passear o seu e acontecer isso chame logo a policia, a policia só pode agir com aquilo que ve ou seja o outro até pode dizer que anda sem trela com o seu mas se de facto a policia so viu o cão do seu vizinho solto só com esse é que podem tomar medidas.. tenho mais ou menos o mesmo aqui na rua, ja chamei 4 vezes a policia o problema é que nunca chegam a tempo :\

Pois também nao me parece que a policia se vá deslocar ao local por causa disso...
As vezes em motivos bem piores eles nao aparecem ou demoram uma eternidade.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 17, 2013 1:30 am

Se nunca se queixarem, nunca aparecerão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta mai 17, 2013 7:46 am

deido Escreveu:Boas

Existe um senhor no meu bairro que tem dois cães agressivos que insiste em passear o mais agressivo (preto) com trela e o menos agressivo(bege) sem trela (ele acha que consegue controlá-lo sem trela). E já algumas vezes durante o passeio do meu golden retriever (inofensivo como devem calcular) com ele solto pelo jardim sou surpreendido por esse tal cão solto a correr e a atacar o meu.... e pronto pegam-se... no final da confusão eu reclamo reclamo e o senhor vem sempre com a desculpa que o meu está solto. tudo bem mas o meu cão não faz mal a uma mosca e o cão deste senhor morde...

Mas isto não acaba aqui. Este senhor tem a sua casa exactamente em frente a este jardim, jardim este que é onde toda gente do meu bairro passeia seus cães.... E o cão bege deste senhor (embora já tenha apanhado o outro também..) muitas vezes consegue saltar o portão... Ou seja sou muitas vezes confrontado com este cão agressivo solto durante o passeio do meu cão e umas vezes mudo de caminho outras não reparo no cão e há porcaria outras conservo uma distancia de segurança...enfim...

já estou fartissimo desta situação...é horrível irmos passear o nosso cão com medo constante de sermos atacados por outro cão...

Alguém sabe que posso eu fazer??
O outro senhor tem de andar com ambos os cães dele com trela ou açaime, fica ao critério.
E o seu cão também tem de ir preso ou com açaime. No seu lugar optava pela trela como é óbvio.

No seu lugar passava a levar o meu pela trela, quando o outro senhor continuar a insistir que o cão dele pode andar solto, chamava as autoridades.

Uma outra opção, cada vez que for passear, vá preparado para afugentar o outro cão.

A trela não serve só para cães agressivos, é para os cães todos.
deido
Membro Júnior

sexta mai 17, 2013 9:45 am

Muito obrigado pessoal. Vou passear o meu sempre com trela e se voltar a ver este cão solto chamo as autoridades. Mas voltando a minha questão. Ligo para que número?
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta mai 17, 2013 10:21 am

deido Escreveu:então passeio o meu cão com trela o meu cão vai ser atacado por este mesmo cão que passa a vida solto ligo o 112 e chamo a policia. a policia aparece vão falar com o dono do outro cão. O dono desse cão vai dizer que já me viu a passear o cão também sem trela. E depois?
Não interessa o que fez no passado, se a policia nao vir nada, a policia nao faz nada... Passe a andar com trela que é o melhor, se não está a reclamar agora mas noutro dia qualquer o outro senhor tambem vai reclamar e vai ser voçe o apanhado...
Última edição por Scarlet3 em sexta mai 17, 2013 10:34 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”