Bom tarde, preciso de conselhos:
Vivo num apartamento de três assoalhadas, com marquise.
Tenho quatro gatos, com 10 meses, 3, 6 e 7 anos, nem todos tem uma relação pacífica com os outros, também tenho uma cadela com 10 anos, de porte pequeno (8 kg) que sofre do coração (toma medicação diária).
Passeio a cadela 2/3 vezes por dia, (de manhã - 15 min, à tarde - 30 min e à noite - 15 min).
A minha avó tem um cão com 4 anos, de porte pequeno, (10 kg) que é dominante com outros cães (rosna quando os outros cães se aproximam dele), durante o ano ele passa vários meses connosco.
Seria viável ter outro cão jovem (+/- 1 ano) de porte pequeno/médio (+/- 12 kg) para fazer companhia à minha cadela? Tenho visto na Internet (Facebook - Cães de Raça para Adopção). Vi um cruzado de Podengo (Macho) de 1 ano neste site.
Dar-se ia bem com o cão da minha avó?
Obrigada a quem me puder ajudar,
Cumprimentos,
Margarida Castro
Adoptar mais um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda dez 03, 2012 2:02 pm
- Localização: 3 Gatas: Mia (SRD), Marradinhas (SRD) e Gipsy (SRD).
1 Gato: Miau (SRD).
1 Cadela: Bekas (SRD).
Margarida Castro
Antes de tomar a decisão de adoptar mais um, veja a Lei que se aplica ao limite de animais que pode ter em casa:
Portaria nº1427/2001 de 15 de Dezembro
Portaria nº1427/2001 de 15 de Dezembro
Última edição por LLing em domingo mai 19, 2013 4:04 pm, editado 1 vez no total.
Peço desculpa pela piada mas a sua cadela ainda não teve nenhum ataque cardíaco?
Tem quatro gatos, dois cães em certos períodos de tempo e quer outro para juntar numa casa de 3 assoalhadas?
Pessoalmente não acho uma grande ideia.

Tem quatro gatos, dois cães em certos períodos de tempo e quer outro para juntar numa casa de 3 assoalhadas?
Pessoalmente não acho uma grande ideia.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Acho que isso já é bicharada a mais.
Se efectivamente gostaria de ajudar outro animal pode sempre ser madrinha de um caozinho que esteja numa associação. Garanto que ele iria ficar muito agradecido.
Fica a sugestão
Se efectivamente gostaria de ajudar outro animal pode sempre ser madrinha de um caozinho que esteja numa associação. Garanto que ele iria ficar muito agradecido.
Fica a sugestão

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."