labrador sem apetite
Moderador: mcerqueira
Acabei de ligar ao criador... Ela disse que os irmaos estão todos bem... e que o meu se não tem diarreia, se brinca muito, se descansa bastante, se esta enérgico quando acordado ele não tem doença nenhuma... ela diz que nos estamos a dar demasiada importância e a demonstrar muita ansiedade e preocupação com isso e ele pode estar a fazer de propósito... aconselhou-me a deixar algo na gamela para ele ir comendo, a verdade é que se eu deixar ele durante a noite come sozinho... Deixo la a comida ou continuo a tirar? ele quando tiver fome não aguenta mais a brincadeira certo? ou será que não come mesmo e pode ficar doente por isso? opa que manhoso
não me parece que esteja, de modo algum, magro.Mas vá deixando comida à disposição mais uns dias até ele se adaptar totalmente À casa nova
Ja agora, tem ai uma coisa bem linda

EDIT: quanto ao peso, lembre-se que, o peso do cachorro vai depender muito da estrutura óssea e da linhagem de sangue que o cão é

Ja agora, tem ai uma coisa bem linda

EDIT: quanto ao peso, lembre-se que, o peso do cachorro vai depender muito da estrutura óssea e da linhagem de sangue que o cão é

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Tão pequenino e fofito
Não está magro nem nada. Nota-se que está bem. Se calhar ele não tem peso a menos, ele é que deve ser pequeno demais, ou mais novo do que pensa que é, ou até viu mal o peso na balança.

Não está magro nem nada. Nota-se que está bem. Se calhar ele não tem peso a menos, ele é que deve ser pequeno demais, ou mais novo do que pensa que é, ou até viu mal o peso na balança.
o pai e enorme 55kg e não e gordura
faz 2 meses 2ªfeira... se calhar o problema é que eu esperava ver um esfomeado pelo que se diz da raça... pesa mesmo 2.8kg ou pelo menos a semana passada pesava... ele parece magro visto de cima...
obrigado a todos pela força

faz 2 meses 2ªfeira... se calhar o problema é que eu esperava ver um esfomeado pelo que se diz da raça... pesa mesmo 2.8kg ou pelo menos a semana passada pesava... ele parece magro visto de cima...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Com 2 meses(mais 4 dias) a minha Pucca pesava 3,500kg. E o peso pretendido para adulta é entre os 12,13-14,500kg +/-.anabgomes Escreveu:o pai e enorme 55kg e não e gordura![]()
Por isso é que eu acho tão estranho o peso do seu...
Os pais podem estar fora do estalão da raça, um lab com 55Kg 'e não é gordura' é bastante pesado para o padrão (sendo que o peso não vem la descrito mas...)o pai e enorme 55kg e não e gordura (...)

mas isso é irrelevante .. com um animal desses vai ter é que ter muitaaaa paciência

Deixe-lhe a comida à vontade... Há cachorros muito pequenos que pura e simplesmente não gostam muito de comer apenas quando os donos querem, por isso é deixar-lhe a quantidade diária recomendada à descrição e ele vai "petiscando". Se vir que lhe mete a ração para um dia e ele a come logo de uma só vez, aí sim, doseie.anabgomes Escreveu:a verdade é que se eu deixar ele durante a noite come sozinho... Deixo la a comida ou continuo a tirar?
Boa sorte com o pequeno

Agora na casa dos meus pais fez um coco e um xixi... Até aqui tudo bem, o pior e que ele depois começou a lamber e ia comer, disse nao e afastei-o, limpei logo o coco e dei-lhe comida, ele comeu como nunca o tinha visto comer... Eu a hora de almoço tirei tudo da gamela porque ele nao comeu, depois a tarde reparei que ele andava a procura de comida como nao estava na hora nao lhe dei, entretanto na casa dos meus pais fez esse serviço... Será que era fome? Eu só no primeiro dia ralhava com ele e fazia-o cheirar... Será que foi isso? Bem ao menos comeu umas 50/60gr de ração de uma só vez...
Poderá ser fome mas pode também ser uma mania, falta de nutrientes (que não me parece, tendo em conta a ração) ou até mesmo só porque lhe pareceu apetecível. Vários cães têm esse comportamento, chama-se coprofagia, penso eu.
Se ele voltar a não querer comer pode também tentar pedir um pouco de outra marca de ração a alguém que conheça que tenha cães, pois o cachorro pode simplesmente não gostar dessa.
Se ele voltar a não querer comer pode também tentar pedir um pouco de outra marca de ração a alguém que conheça que tenha cães, pois o cachorro pode simplesmente não gostar dessa.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não se faz castigar o cão cheirar o coco, eu pensei que isso era coisa do passado até começar a frequentar este fórum.anabgomes Escreveu:Agora na casa dos meus pais fez um coco e um xixi... Até aqui tudo bem, o pior e que ele depois começou a lamber e ia comer, disse nao e afastei-o, limpei logo o coco e dei-lhe comida, ele comeu como nunca o tinha visto comer... Eu a hora de almoço tirei tudo da gamela porque ele nao comeu, depois a tarde reparei que ele andava a procura de comida como nao estava na hora nao lhe dei, entretanto na casa dos meus pais fez esse serviço... Será que era fome? Eu só no primeiro dia ralhava com ele e fazia-o cheirar... Será que foi isso? Bem ao menos comeu umas 50/60gr de ração de uma só vez...
Deve procurar sobre como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no sitio certo, sem causar problemas de comportamento.
Pois concordo plenamente, mas e o primeiro cão e nao sabíamos nada... Foi só ao inicio, agora seguimos o protocolo de festejar as necessidades no sítio certo.margoustink Escreveu:Não se faz castigar o cão cheirar o coco, eu pensei que isso era coisa do passado até começar a frequentar este fórum.anabgomes Escreveu:Agora na casa dos meus pais fez um coco e um xixi... Até aqui tudo bem, o pior e que ele depois começou a lamber e ia comer, disse nao e afastei-o, limpei logo o coco e dei-lhe comida, ele comeu como nunca o tinha visto comer... Eu a hora de almoço tirei tudo da gamela porque ele nao comeu, depois a tarde reparei que ele andava a procura de comida como nao estava na hora nao lhe dei, entretanto na casa dos meus pais fez esse serviço... Será que era fome? Eu só no primeiro dia ralhava com ele e fazia-o cheirar... Será que foi isso? Bem ao menos comeu umas 50/60gr de ração de uma só vez...
Deve procurar sobre como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no sitio certo, sem causar problemas de comportamento.
Já tentamos da hills e outra marca o veterinário, a que gosta mais e a royal...Geight Escreveu:Poderá ser fome mas pode também ser uma mania, falta de nutrientes (que não me parece, tendo em conta a ração) ou até mesmo só porque lhe pareceu apetecível. Vários cães têm esse comportamento, chama-se coprofagia, penso eu.
Última edição por anabgomes em domingo mai 19, 2013 8:08 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
anabgomes Escreveu:Pois concordo plenamente, mas e o primeiro cão e nao sabíamos nada... Foi só ao inicio, agora seguimos o protocolo de festejar as necessidades no sítio certo.margoustink Escreveu:Não se faz castigar o cão cheirar o coco, eu pensei que isso era coisa do passado até começar a frequentar este fórum.anabgomes Escreveu:Agora na casa dos meus pais fez um coco e um xixi... Até aqui tudo bem, o pior e que ele depois começou a lamber e ia comer, disse nao e afastei-o, limpei logo o coco e dei-lhe comida, ele comeu como nunca o tinha visto comer... Eu a hora de almoço tirei tudo da gamela porque ele nao comeu, depois a tarde reparei que ele andava a procura de comida como nao estava na hora nao lhe dei, entretanto na casa dos meus pais fez esse serviço... Será que era fome? Eu só no primeiro dia ralhava com ele e fazia-o cheirar... Será que foi isso? Bem ao menos comeu umas 50/60gr de ração de uma só vez...
Sim, aprende-se também com os erros.
Vejam videos da Victoria Stilwell, Vão evoluir bastante.
Em relação à comida, não fiquei ansiosos, dão a comida mas sem ficar junto dele ou a observar, ignorem.