labrador sem apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anabgomes
Membro Júnior
Registado: sexta mai 17, 2013 9:48 pm

domingo mai 19, 2013 1:12 pm

Acabei de ligar ao criador... Ela disse que os irmaos estão todos bem... e que o meu se não tem diarreia, se brinca muito, se descansa bastante, se esta enérgico quando acordado ele não tem doença nenhuma... ela diz que nos estamos a dar demasiada importância e a demonstrar muita ansiedade e preocupação com isso e ele pode estar a fazer de propósito... aconselhou-me a deixar algo na gamela para ele ir comendo, a verdade é que se eu deixar ele durante a noite come sozinho... Deixo la a comida ou continuo a tirar? ele quando tiver fome não aguenta mais a brincadeira certo? ou será que não come mesmo e pode ficar doente por isso? opa que manhoso
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 19, 2013 2:24 pm

Meta umas fotos do patudo para vermos :D :D
anabgomes
Membro Júnior

domingo mai 19, 2013 2:54 pm

Já tinha pensado nisso... aqui vai

Imagem
Imagem

O que acham?
dreamdog
Membro Veterano

domingo mai 19, 2013 3:16 pm

não me parece que esteja, de modo algum, magro.Mas vá deixando comida à disposição mais uns dias até ele se adaptar totalmente À casa nova :wink:
Ja agora, tem ai uma coisa bem linda :D :D :D :D

EDIT: quanto ao peso, lembre-se que, o peso do cachorro vai depender muito da estrutura óssea e da linhagem de sangue que o cão é :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mai 19, 2013 3:33 pm

Tão pequenino e fofito :)
Não está magro nem nada. Nota-se que está bem. Se calhar ele não tem peso a menos, ele é que deve ser pequeno demais, ou mais novo do que pensa que é, ou até viu mal o peso na balança.
anabgomes
Membro Júnior

domingo mai 19, 2013 3:56 pm

o pai e enorme 55kg e não e gordura :lol:
faz 2 meses 2ªfeira... se calhar o problema é que eu esperava ver um esfomeado pelo que se diz da raça... pesa mesmo 2.8kg ou pelo menos a semana passada pesava... ele parece magro visto de cima...
obrigado a todos pela força
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mai 19, 2013 4:01 pm

anabgomes Escreveu:o pai e enorme 55kg e não e gordura :lol:
faz 2 meses 2ªfeira... se calhar o problema é que eu esperava ver um esfomeado pelo que se diz da raça... pesa mesmo 2.8kg ou pelo menos a semana passada pesava... ele parece magro visto de cima...
obrigado a todos pela força
Com 2 meses(mais 4 dias) a minha Pucca pesava 3,500kg. E o peso pretendido para adulta é entre os 12,13-14,500kg +/-.
Por isso é que eu acho tão estranho o peso do seu...
dreamdog
Membro Veterano

domingo mai 19, 2013 5:49 pm

o pai e enorme 55kg e não e gordura (...)
Os pais podem estar fora do estalão da raça, um lab com 55Kg 'e não é gordura' é bastante pesado para o padrão (sendo que o peso não vem la descrito mas...) :?
mas isso é irrelevante .. com um animal desses vai ter é que ter muitaaaa paciência :lol: :lol:
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo mai 19, 2013 6:37 pm

anabgomes Escreveu:a verdade é que se eu deixar ele durante a noite come sozinho... Deixo la a comida ou continuo a tirar?
Deixe-lhe a comida à vontade... Há cachorros muito pequenos que pura e simplesmente não gostam muito de comer apenas quando os donos querem, por isso é deixar-lhe a quantidade diária recomendada à descrição e ele vai "petiscando". Se vir que lhe mete a ração para um dia e ele a come logo de uma só vez, aí sim, doseie.

Boa sorte com o pequeno :wink:
anabgomes
Membro Júnior

domingo mai 19, 2013 6:44 pm

Agora na casa dos meus pais fez um coco e um xixi... Até aqui tudo bem, o pior e que ele depois começou a lamber e ia comer, disse nao e afastei-o, limpei logo o coco e dei-lhe comida, ele comeu como nunca o tinha visto comer... Eu a hora de almoço tirei tudo da gamela porque ele nao comeu, depois a tarde reparei que ele andava a procura de comida como nao estava na hora nao lhe dei, entretanto na casa dos meus pais fez esse serviço... Será que era fome? Eu só no primeiro dia ralhava com ele e fazia-o cheirar... Será que foi isso? Bem ao menos comeu umas 50/60gr de ração de uma só vez...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo mai 19, 2013 6:51 pm

Poderá ser fome mas pode também ser uma mania, falta de nutrientes (que não me parece, tendo em conta a ração) ou até mesmo só porque lhe pareceu apetecível. Vários cães têm esse comportamento, chama-se coprofagia, penso eu.

Se ele voltar a não querer comer pode também tentar pedir um pouco de outra marca de ração a alguém que conheça que tenha cães, pois o cachorro pode simplesmente não gostar dessa.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo mai 19, 2013 7:05 pm

anabgomes Escreveu:Agora na casa dos meus pais fez um coco e um xixi... Até aqui tudo bem, o pior e que ele depois começou a lamber e ia comer, disse nao e afastei-o, limpei logo o coco e dei-lhe comida, ele comeu como nunca o tinha visto comer... Eu a hora de almoço tirei tudo da gamela porque ele nao comeu, depois a tarde reparei que ele andava a procura de comida como nao estava na hora nao lhe dei, entretanto na casa dos meus pais fez esse serviço... Será que era fome? Eu só no primeiro dia ralhava com ele e fazia-o cheirar... Será que foi isso? Bem ao menos comeu umas 50/60gr de ração de uma só vez...
Não se faz castigar o cão cheirar o coco, eu pensei que isso era coisa do passado até começar a frequentar este fórum.

Deve procurar sobre como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no sitio certo, sem causar problemas de comportamento.
anabgomes
Membro Júnior

domingo mai 19, 2013 7:10 pm

margoustink Escreveu:
anabgomes Escreveu:Agora na casa dos meus pais fez um coco e um xixi... Até aqui tudo bem, o pior e que ele depois começou a lamber e ia comer, disse nao e afastei-o, limpei logo o coco e dei-lhe comida, ele comeu como nunca o tinha visto comer... Eu a hora de almoço tirei tudo da gamela porque ele nao comeu, depois a tarde reparei que ele andava a procura de comida como nao estava na hora nao lhe dei, entretanto na casa dos meus pais fez esse serviço... Será que era fome? Eu só no primeiro dia ralhava com ele e fazia-o cheirar... Será que foi isso? Bem ao menos comeu umas 50/60gr de ração de uma só vez...
Não se faz castigar o cão cheirar o coco, eu pensei que isso era coisa do passado até começar a frequentar este fórum.

Deve procurar sobre como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no sitio certo, sem causar problemas de comportamento.
Pois concordo plenamente, mas e o primeiro cão e nao sabíamos nada... Foi só ao inicio, agora seguimos o protocolo de festejar as necessidades no sítio certo.
anabgomes
Membro Júnior

domingo mai 19, 2013 7:13 pm

Geight Escreveu:Poderá ser fome mas pode também ser uma mania, falta de nutrientes (que não me parece, tendo em conta a ração) ou até mesmo só porque lhe pareceu apetecível. Vários cães têm esse comportamento, chama-se coprofagia, penso eu.

Se ele voltar a não querer comer pode também tentar pedir um pouco de outra marca de ração a alguém que conheça que tenha cães, pois o cachorro pode simplesmente não gostar dessa.
Já tentamos da hills e outra marca o veterinário, a que gosta mais e a royal...
Última edição por anabgomes em domingo mai 19, 2013 8:08 pm, editado 1 vez no total.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo mai 19, 2013 7:20 pm

anabgomes Escreveu:
margoustink Escreveu:

Pois concordo plenamente, mas e o primeiro cão e nao sabíamos nada... Foi só ao inicio, agora seguimos o protocolo de festejar as necessidades no sítio certo.

Sim, aprende-se também com os erros.

Vejam videos da Victoria Stilwell, Vão evoluir bastante.

Em relação à comida, não fiquei ansiosos, dão a comida mas sem ficar junto dele ou a observar, ignorem.
Responder

Voltar para “Cães”