Olá a todos.
A minha Yorkie tem quase nove meses. Todos os dias vai à rua e na rua faz o xixi e o cócó. Passa o dia todo comigo, exceto quando tenho que sair. Nessa altura, coloco-a na cozinha e é certo e sabido que faz um xixi. De noite, também não se coibe. Quando chego de manhã, tenho vários xixis para limpar.
Ela sabe que eu não gosto que faça em casa. Sabe que faz na rua e faz muito bem sem qualquer problema. Porque é que ela continua a fazer sempre que está sem vigilância?
Já pensei comprar um repelente. Sabem se funciona? Aceito qualquer conselho!
Obrigada
Lígia
xixi em casa
Moderador: mcerqueira
Quantas vezes a leva à rua?
Se ela andar com a bexiga vazia mais dificilmente faz em casa por estar aflita, a não ser que marque território o que com essa idade, não é provável.
Sempre que ela fizer na rua faça a festa e recompense. Se a apanhar a fazer em casa ralhe (não é preciso gritar, nem bater) de forma a ela perceber pelo tom de voz que não ficou satisfeita com esse comportamento.
Se ela andar com a bexiga vazia mais dificilmente faz em casa por estar aflita, a não ser que marque território o que com essa idade, não é provável.
Sempre que ela fizer na rua faça a festa e recompense. Se a apanhar a fazer em casa ralhe (não é preciso gritar, nem bater) de forma a ela perceber pelo tom de voz que não ficou satisfeita com esse comportamento.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sim, eu faço isso. Ralho com ela e ela percebe que fico zangada com ela porque mete o rabo entre as pernas e vai para a cama, com ar de vítimaLFGomes Escreveu:Quantas vezes a leva à rua?

Enfim, é preciso ter paciência!
Obrigada pelos conselhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>