Melhor criador de Chow Chow, Shar pei e Bulldog inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 22, 2013 12:02 pm

Ok, foi-lhe dito, mas sabe quem são os progenitores? Pesquisou os nºs? Verificou se têm efectivamente algum titulo oficial? Se sim quais e em que datas?

Se já conversou com ele, sabe que garantias lhe vai dar? Quais são os despistes que fizeram aos progenitores? E tem documentos que comprovem?
Sinceramente eu não passo à etapa seguinte sem estar satisfeita em relação a estas questões.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
andrefama
Membro Júnior
Registado: quarta mai 15, 2013 9:43 pm

quarta mai 22, 2013 12:07 pm

LFGomes Escreveu:Ok, foi-lhe dito, mas sabe quem são os progenitores? Pesquisou os nºs? Verificou se têm efectivamente algum titulo oficial? Se sim quais e em que datas?

Se já conversou com ele, sabe que garantias lhe vai dar? Quais são os despistes que fizeram aos progenitores? E tem documentos que comprovem?
Sinceramente eu não passo à etapa seguinte sem estar satisfeita em relação a estas questões.
Obrigado pela resposta. É muito útil uma vez que tenho muito pouca experiência.
Já o questionei em relação a garantias e despiste de doenças no cachorro.
Agora em relação aos títulos e serem cães de exposição, peço os números dos animais? Depois há algum local onde posso efectivamente ver se tem algum título?
LFGomes
Membro Veterano

quarta mai 22, 2013 12:39 pm

Eu disse títulos, mas os cães até podem ter avaliações oficiais excelentes e não terem conquistado nenhum título.

Basta questionar os nomes completos (os que estão no LOP), depois acede ao CPC e pesquisa nos resultados completos das expos, à frente do nome vem a abreviatura da nota atribuída.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
andrefama
Membro Júnior
Registado: quarta mai 15, 2013 9:43 pm

quarta mai 22, 2013 1:30 pm

LFGomes Escreveu:Eu disse títulos, mas os cães até podem ter avaliações oficiais excelentes e não terem conquistado nenhum título.

Basta questionar os nomes completos (os que estão no LOP), depois acede ao CPC e pesquisa nos resultados completos das expos, à frente do nome vem a abreviatura da nota atribuída.
Ok obrigado. Vou questionar o criador acerca dos nomes que aparecem no LOP e depois ver se encontro alguma coisa.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mai 22, 2013 3:05 pm

andrefama Escreveu:
kitttten Escreveu:Tanto faz, é um mês desses e o user quer o cão para ontem, logo vai comprar ao 1º. canicheiro que lhe apareça pela frente.

Ainda gostava de saber porque gastamos nós o nosso latim ... enfim como diria alguém que já se fartou e bateu com a porta ... pérolas a porcos!
Epah mas você é burro? Eu nunca disse que queria o cão para ontem e já o disse duas vezes! Eu quero um bom criador e não me importo de esperar nem de pagar. Se eu comprasse o primeiro que me aparece não estava aqui concorda? Eu ao contrário de si tenho mais o que fazer. Se não tem nada de útil para acrescentar pode muito bem guardar o seu latim.
Eu não e o andrefama? Se não se importa de esperar então não induza os outros em erro falando em datas ...

Em relação ao outro criador, se a mãe é efectivamente campeã de Portugal deve ter o titulo registado no LOP, peça para ver o LOP.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano

segunda mai 27, 2013 9:58 am

boa sorte :)
djbiod
Registado: sexta jan 15, 2016 12:20 pm

sexta jan 15, 2016 12:33 pm

Boa tarde,

Estou eu tambem a procura dum Chow Chow mas parece complicado em portugal. Vou lhe dizer porque :

1) ja pedi a lista dos criadores de chow chow ao CPC, numca me responderam !
2) todos se dizem criadores mas afinal nenhum é mesmo criador, e quase todos nem sabem como ter um cão com pedigree (LOP + confirmaçao quando adulto)
3) nao encontrei nenhum website de jeito dum criadore de chow chow.

Porque quero um cao com LOP ? porque depois de ja ter tido un chow chow sem LOP, posso lhe dizer que o LOP e um primeiro passo para ter um animal em saude.
Quando se da uma olhada a oferta de chow chows sem lop, vao ver muitos caes parecidos com chow chow, mas que nao teem todas as caracteristicas dos chows (fucinnho muito comprido, etc...)

Se alguem tem conhecimento dum criadore de chow profisional, alguem que conheces as cores e que nao invente cores como fazem todos, alguem que conheça mesmo a raça, as doenças, etc... gostaria de saber quem ê porque estou a procura dum cachorro.

Obrigado pela atençao
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jan 15, 2016 12:37 pm

Porque é que quer um criador profissional? E o que é isso da confirmação em adulto? Estamos em Portugal, não em França ...

De qualquer forma, estes são os últimos resultados de uma exposição de QC publicados pelo CPC, tem aí os afixos dos Criadores de Chow Chow do país

http://www.cpc.pt/?exposicoes/2014/sh/c ... 124_cat,pt
djbiod

sexta jan 15, 2016 12:49 pm

Boa tarde,
sim, a minha experiencia e francesa, pensei que fosse igual em Portugal.
Ja agora, sabe me dizer então como fazem os pais para terem Pedigree ?

Obrigado pela lista, vou visualizar.
djbiod

sexta jan 15, 2016 12:57 pm

Esqueçi me de explicar porque quero um criador profisional :

Um criador nao pode ser criador de 20 raças, em principio, uma ou 2, so assim e que pode conhecer bem a raça.
Un verdadeiro criador, nao vai usar os caes so para ter lucro, ele vai fazer o melhor para os anmais, e nao vai vender a qualquer um. Um criador pro. vai selecionar os animais mais saudaveis para reproduçao, ele vai puder mostrar os pais, e testes de doenças, etc...
Claro isso tudo nao garante um cachorro de boa saude, mas ja vai limitar os riscos maiores.
djbiod

sexta jan 15, 2016 1:04 pm

Infelizemente na lista so se vê um chow (JASMINE CHOW'S DE MONG) que vem dum criadore que ja contatei (sem resposta) e que tem um website muito antigo sem updates.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta jan 15, 2016 4:11 pm

Uma grande parte dos criadores deixou de fazer updates aos sites, já procurou no facebook? Eu faria isso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
djbiod

sexta jan 15, 2016 4:49 pm

Sim, tambem procurei... nenhum resultado.
Acho uma vergonha o CPC nao disponibilizar a lista !
St0pAF
Membro Veterano

sexta jan 15, 2016 5:36 pm

djbiod Escreveu:Esqueçi me de explicar porque quero um criador profisional :

Um criador nao pode ser criador de 20 raças, em principio, uma ou 2, so assim e que pode conhecer bem a raça.
Un verdadeiro criador, nao vai usar os caes so para ter lucro, ele vai fazer o melhor para os anmais, e nao vai vender a qualquer um. Um criador pro. vai selecionar os animais mais saudaveis para reproduçao, ele vai puder mostrar os pais, e testes de doenças, etc...
Um criador profissional é o contrário disso tudo. O que você quer mesmo é um criador amador.

No link que lhe dei eu vi um Quinta da Tapadinha e dois Chows de Mong-Há :roll: Não me parece que haja por cá outros criadores dignos desse nome
St0pAF
Membro Veterano

sexta jan 15, 2016 5:37 pm

djbiod Escreveu:Sim, tambem procurei... nenhum resultado.
Acho uma vergonha o CPC nao disponibilizar a lista !
O CPC disponibiliza a lista em menos de 2 dias. Pediu por e-mail? Veja a caixa de Spam
Responder

Voltar para “Cães”