Poderá uma cadela ser agressiva para a ninhada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sofiasb
Registado: quarta mai 22, 2013 1:24 am

quarta mai 22, 2013 1:34 am

Olá,
A Meca é uma cadela de porte médio com 3 anos que vai parir daqui a uma semana. Cá em casa temos outro cão, o Safi, de porte grande, e dão-se muito bem os 2. A Meca já viveu com outro cão de porte grande com o qual se dá bem também, apesar de já não viverem juntos, mas em relação a qualquer outro cão, cadela ou cachorros, independentemente do género, tamanho ou idade, ela é logo agressiva, rosnando e atirando-se se o outro também estiver nervoso. Ainda esta semana a cadela de 2 mese do meu cunhado esteve cá em casa e a Meca atacou-a, mas com algumas reprimendas e muita paciência acabou por conviver com ela, sempre sob a nossa supervisão.
Daqui a uma semana ela vai parir pela 1ª vez uma ninhada de 7. É possivel que ela seja agressiva para os filhos? que os tente comer? Estou um pouco preocupada com isso, apesar de ter lido que as cadelas só comem os filhos se estes estiverem doentes ou fracos ou se elas estiverem stressadas...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mai 22, 2013 7:52 am

E cruzou a cadela porque ...?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta mai 22, 2013 8:47 am

As cadelas podem ser agressivas para as ninhadas quando as rejeitam, o que normalmente acontece devido ao excesso de intromissão humana, se a cadela admitir a sua companhia quando está junto das crias tudo bem se não o admitir evite ao máximo mexer nela quando está junto dos pequenos e evite ao máximo mexer nos bebés.
Espero que saiba a trabalheira que terá pela frente... e que depois dos pequenos criados possa esterilizar a sua cadelinha.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta mai 22, 2013 9:32 am

Sofiasb Escreveu:Olá,
.... Daqui a uma semana ela vai parir pela 1ª vez uma ninhada de 7. É possivel que ela seja agressiva para os filhos? que os tente comer? Estou um pouco preocupada com isso, apesar de ter lido que as cadelas só comem os filhos se estes estiverem doentes ou fracos ou se elas estiverem stressadas...
Antes do parto arranje-lhe uma sitio calmo para ela fazer o seu ninho à vontade dela. Poucas horas antes de começar a parir, a temperatura corporal desce e a partir daqui deixe-a completamente só, no seu ninho. Quando os bébes começarem a nascerem, não esteja sempre lá, só de vez enquando para controlar o tempo entre cada bébé, pois se for mais de 3 horas pode ter ficado um lá dentro e então tem que chamar o Vet, para provocar o parto e tirar a placenta.
Hà milhares de anos que os animais sabem, por instinto, o que fazer sem a intervenção humana. NUNCA mexa em nenhum, só se for nado-morto para o tirar da ninhada.
Confie na natureza. Tudo vai correr bem
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 22, 2013 9:39 am

Sim, é possivel.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 22, 2013 10:07 am

kitttten Escreveu:E cruzou a cadela porque ...?
:arrow: :roll:

Que lindo, cruzar uma cadela que já demonstra traços de agressividade.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

quarta mai 22, 2013 5:59 pm

Sofiasb Escreveu:Olá,
A Meca é uma cadela de porte médio com 3 anos que vai parir daqui a uma semana. Cá em casa temos outro cão, o Safi, de porte grande, e dão-se muito bem os 2. A Meca já viveu com outro cão de porte grande com o qual se dá bem também, apesar de já não viverem juntos, mas em relação a qualquer outro cão, cadela ou cachorros, independentemente do género, tamanho ou idade, ela é logo agressiva, rosnando e atirando-se se o outro também estiver nervoso. Ainda esta semana a cadela de 2 mese do meu cunhado esteve cá em casa e a Meca atacou-a, mas com algumas reprimendas e muita paciência acabou por conviver com ela, sempre sob a nossa supervisão.
Daqui a uma semana ela vai parir pela 1ª vez uma ninhada de 7. É possivel que ela seja agressiva para os filhos? que os tente comer? Estou um pouco preocupada com isso, apesar de ter lido que as cadelas só comem os filhos se estes estiverem doentes ou fracos ou se elas estiverem stressadas...
Se a sua cadela já é agressiva, deve tomar cuidado, não por causa dos filhos, mas pela interferência que os outros da casa possam ter em relação à vivência com os novos cachorros. Intrometa-se o menos possível aquando do nascimento dos filhotes, resguardando a cadela de ambientes mais ruidosos e de outras companhias, tanto de pessoas como de animais, até que tudo volte à normalidade. As suas dúvidas sobre o comportamento da cadela em relação aos filhotes, não devem existir, nem sequer deve estar preocupada, porque os casos que citou, podem de facto acontecer, mas só em casos extremos, como anteriormente indicou. Boa sorte para a rapaziada.
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quarta mai 22, 2013 6:01 pm

TheOne Escreveu:

Que lindo, cruzar uma cadela que já demonstra traços de agressividade.... :roll:
Que lindo, sempre a criticarem as pessoas sem saberem das historias das mesmas.

Olá Sofiasb a cadela pode ficar agressiva com as pessoas e animais que se tentarem aproximar da ninhada, com o instinto maternal ela não deve ficar agressiva assim do nada para os filhotes. Mas se eu fosse a si falava com o veterinario pode ser que ele tenha alguma coisa que possa dar para ela ficar calma, há uns sprays tranquilizantes, mas não sei se se pode dar a cadelas antes do parto, por isso é mesmo melhor falar com alguem que intenda mesmo do assunto.

Boa sorte, que sejam com muita saude os canitos :)
TheOne
Membro Veterano

quarta mai 22, 2013 6:06 pm

Scarlet3 Escreveu:
TheOne Escreveu:

Que lindo, sempre a criticarem as pessoas sem saberem das historias das mesmas.
Que histórias?? Mais do mesmo??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sofiasb

quinta mai 23, 2013 12:06 am

Cruzei a cadela porque acho que ela já tem maturidade para tal e porque acho que deve passar pela experiência de ser mãe e não pedi opinião sobre isso, obrigada. Talvez me tenha explicado mal quanto à agressividade dela. A Meca é super meiga com as pessoas, com as crianças e inclusive com o meu sobrinho de 5 meses. É apenas agressiva com outros cães e mais quando está de trela e comigo. É o seu instinto de proteção à dona. Se com calma a fizermos entender que o outro cão é amigo e se for um cão que ela veja várias vezes, acaba por se dar bem com ele. É uma cadela disciplinada e sabe muito bem que quem manda sou eu! Toda a vida tive cães e além disso quase todos os cachorros já têm dono.
TheOne o que quer dizer com mais do mesmo?
Lling, a minha vet disse para eu lá estar sempre com ela para ela não ficar stressada e todos os videos que tenho visto, mostram isso também, principalmente para as cadelas que são muito apegadas aos donos, e também me disse para eu limpar bem os bébés e para lhes tirar as mucosas, mas sem nunca os tirar de ao pé da mãe claro.
Scarlet3 e Represas, obrigada pela força!
Esta minha preocupação pode ser infundamentada, pois sei que ela terá, concerteza o seu instinto maternal, mas como sei de casos em que isso aconteceu, partilhei essa preocupação![/quote]
kitttten
Membro Veterano

quinta mai 23, 2013 8:04 am

Uiiii, já cá faltava a experiência de ser mãe ...

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 23, 2013 10:10 am

Sofiasb Escreveu:TheOne o que quer dizer com mais do mesmo?
O que é que quero dizer??? Veja bem o que escreveu:
Cruzei a cadela porque acho que ela já tem maturidade para tal e porque acho que deve passar pela experiência de ser mãe
Quem é que lhe disse que ela precisa de passar pela experiência de ser mãe?? Quem é que lhe disse que é benéfico para a cadela "ser mãe"? O que é que trás de bom mais uma ninhada de cães à sociedade? Você diz que já todos têm dono, e pode garantir que TODOS vão ter uma vida digna nos próximos 10 ou 15 anos? Claro que me vai responder que sim, e eu não a vou contradizer, gosto de saber que há ainda quem viva no país das maravilhas... :roll:

E já agora, a sua cadela tem raça?

Sofiasb

quinta mai 23, 2013 9:51 pm

Realmente parece-me que isto deve ser um forúm de defesa dos direitos dos animais extremista...Pensei que fosse de troca de impressões sobre quem tem e adora animais! Bem sei que há pessoas irresponsáveis e que há muitos cães abandonados mas realmente eu não posso ser responsabilizada por isso por ter cruzado a minha cadela. Já agora vamos bloquear as trompas das mulheres porque há muitas crianças abandonadas ou órfãs e a passar fome. Nem sequer tenho que justificar essa minha decisão. Há limites e realmente a liberdade de um termina quando começa a do outro e quando uma pessoa vem aqui tirar uma dúvida relativa a uma preocupação com o seu cão e é imediatamente "atacada" por pessoas extremistas e com "quotes" arrogantes a chamarem idiotas a todos, talvez devessem não responder se, como se vê, não têm nada de relevante a dizer sobre o post. A minha cadela é perdigueiro e o pai, que também é meu, é cruzado de perdigueiro com pointer! E os meus cachorros vão ser lindos e felizes se Deus quiser! Tenho dito!
kitttten
Membro Veterano

quinta mai 23, 2013 10:08 pm

lllllloooollllllllllll

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mai 23, 2013 11:14 pm

Ou seja são rafeiros...

Só lhe proponho uma coisa...
vá a um canil, va á zona dos bebes, veja a quantidade de bebes lindos e maravilhosos que por serem lindos e maravilhosos nada os impediu de irem parar ao canil, os seus 7 rafeirinhos vao "tirar o lugar" a outros 7 dos canis e ruas de Portugal... que não pediram para nascer, não foram planeados, e agora esperam ter sorte de arranjar casa, enquanto isso, comem comida manhosa, passam frio, são mordidos e escorraçados pelos outros, estão em contacto com todo o tipo de doenças... e muitos simplesmente morrem... :|

não leve a mal a sua cadela, nem nenhuma, sem ser com objectivos de melhoria da raça, não precisam de cruzar uma vez na vida como diz. precisam é sim de ser esterilizadas para o seu bem.
elimina a possibilidade de virem a contrair cancro do ovário ou do útero.
previne a piometra, um processo inflamatório do útero que, se não for tratado a tempo (o tratamento inclui a esterilização), poderá conduzir à morte do animal.
evita a pseudociese, vulgarmente conhecida como gravidez psicológica ou falsa gestação, que é um distúrbio hormonal.
...
a decisão é sua, a cadela é sua... devia pensar era no melhor para todos e pricipalmente para ela...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”