Obrigado a todos pelas respostas
MiMoo Escreveu:Ora bem, vou responder por tópicos também
1º - quando ele lhe morde as mãos há várias técnicas que podem ajudar: emitir um género de ganido e parar de brincar (simula os ganidos entre irmãos e eles sabem que morderam com maior força do que deviam... cães que ficaram pouco tempo com os irmãos ou que não entendem muito bem este ganido podem morder com mais força (como o fariam com um brinquedo de apitar)), assim que ele começa a morder as mãos parar de brincar com ele e ignorar o cachorro até ele se acalmar ou ainda redireccionar o morder as mãos para um brinquedo (o cão começa a entender deve morder o brinquedo e não as mãos)
2º - pode tentar pegar no absorvente e colocar na rua (inicialmente), fazer uma grande festa por ele ter feito na rua (apesar de ser o absorvente), começar a reduzir o tamanho do absorvente (progressivamente) até que ele comece a fazer (mesmo que inicialmente inadvertidamente) no local correcto (dar uma grande recompensa quando isto acontece!). Há alturas do dia em que os cachorros têm maior tendência a fazer as necessidades (e deve tentar levá-lo à rua nessas alturas para aumentar a probabilidade dele fazer no local correcto): depois de dormir, depois de grande actividade física (brincadeira), depois de comer ou beber e antes de ir dormir.
3º - é bebé, se ele não vomita por soluçar não ligue

isso vai-lhe passar
4º - pessoalmente prefiro a proplan à RC (isso de ser ração específica para a raça é um pouco tanga... e para aumentar vendas!... além disso, e salvo erro, essa ração é para cães adultos). Há aqui um tópico (recente) de uma pessoa que queria mudar a ração do cachorro e tem lá aconselhamento de boas rações. A ração que lhe der deve ser adequada a cachorros e cães de raça grande... para ter o necessário a proporcionar um crescimento equilibrado. Só pelo facto da RC labrador ser apenas para adultos (a não ser que eles tenham criado gama de labrador também para cachorro), eu alteraria (progressivamente para ele não fazer diarreia) para uma de Puppy.
Vou fazer isso de o "ignorar" e dar um brinquedo, pq até agora as "Mordedelas" no pescoço não resultam em nada a não ser a ver quem têm mais força
A ração que lhe estou a dar é para cachorros, Royal Canin Labrador Retriever puppy

Só não têm o numero 33(alguém sabe a que se refere esse numero? existem mais com números diferentes...)
fradik Escreveu:Uma questão. O cão tem 2 meses e está a ir com ele à rua ou estava-se a referir a um jardim/terraço da sua casa?
Exato, com rua refiro-me ao pátio, sempre com trela para que ele não vá para a terra/jardim...
dreamdog Escreveu:O cão pode ir à rua.. não
deve é andar em locais onde andem outros animais, nomeadamente outros cães sem vacinas e desparasitações em dia
Quanto à ração a RC lab puppy é uma boa ração (na minha opinião apenas e face aos resultados que observei) mas consegue arranjar mais barato ou por esse preço algo melhor. Se ele gostar da ração e o preço não for um problema.. deixe estar
Quando ele morder na brincadeira, diga-lhe 'NÃO' num tom firme, pare de brincar e ignore-o até ele se acalmar, ou então de-lhe um brinquedo para a boca para ele saber que quando morder é no brinquedo
EDIT: regra geral os cães aguentam mais facilmente o coco do que o xixi .. se ele já começa a fazer o coco no sitio certo o xixi também vai lá. Continue a recompensa-lo quando ele fizer no sitio certo e dizer-lhe não quando fizer onde não deve e for apanhado no acto.
A proplan é superior À RC pupy, certo? É que arranjo as duas ao mesmo preço, se valer a pena eu mudo...
Segundo me disseram, a diferença da RC lab, é o tamanho dos grãos ser maior para os obrigar a mastigar...