xixi em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ligiadc
Registado: quinta out 11, 2012 11:24 am

terça mai 21, 2013 10:34 am

Olá a todos.

A minha Yorkie tem quase nove meses. Todos os dias vai à rua e na rua faz o xixi e o cócó. Passa o dia todo comigo, exceto quando tenho que sair. Nessa altura, coloco-a na cozinha e é certo e sabido que faz um xixi. De noite, também não se coibe. Quando chego de manhã, tenho vários xixis para limpar.

Ela sabe que eu não gosto que faça em casa. Sabe que faz na rua e faz muito bem sem qualquer problema. Porque é que ela continua a fazer sempre que está sem vigilância?

Já pensei comprar um repelente. Sabem se funciona? Aceito qualquer conselho!

Obrigada

Lígia
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

terça mai 21, 2013 11:09 am

as minhas cadelitas ignoram completamente o repelente...
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
ligiadc

terça mai 21, 2013 2:58 pm

leapais Escreveu:as minhas cadelitas ignoram completamente o repelente...
Obrigada! E como deverei fazer para ela não fazer o xixi sempre que viro costas? Algum conselho?
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

terça mai 21, 2013 5:12 pm

acho que nessa parte terá de ser alguêm mais experiente que eu a ajudar :)
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 22, 2013 3:34 pm

Quantas vezes a leva à rua?

Se ela andar com a bexiga vazia mais dificilmente faz em casa por estar aflita, a não ser que marque território o que com essa idade, não é provável.

Sempre que ela fizer na rua faça a festa e recompense. Se a apanhar a fazer em casa ralhe (não é preciso gritar, nem bater) de forma a ela perceber pelo tom de voz que não ficou satisfeita com esse comportamento.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ligiadc

quinta mai 23, 2013 1:57 pm

LFGomes Escreveu:Quantas vezes a leva à rua?

Se ela andar com a bexiga vazia mais dificilmente faz em casa por estar aflita, a não ser que marque território o que com essa idade, não é provável.

Sempre que ela fizer na rua faça a festa e recompense. Se a apanhar a fazer em casa ralhe (não é preciso gritar, nem bater) de forma a ela perceber pelo tom de voz que não ficou satisfeita com esse comportamento.
Sim, eu faço isso. Ralho com ela e ela percebe que fico zangada com ela porque mete o rabo entre as pernas e vai para a cama, com ar de vítima ;)

Enfim, é preciso ter paciência!

Obrigada pelos conselhos!
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta mai 31, 2013 12:45 pm

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sexta mai 31, 2013 1:13 pm

Crate Taining. Faça uma pesquiza sobre o assunto e talvez a ajude!
Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”