Mais um Bull Terrier a precisar de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça mai 28, 2013 9:36 pm

JackTheRott Escreveu:
DoggyLover Escreveu:Ainda não se sabe. O veterinário preferiu ainda não fazer qualquer exame. Também fiquei curiosa mas ele disse que é melhor deixá-lo recuperar.
Recuperar sem saber o que é acho estranho...
Não vejo estranheza nenhuma.
Vamos pelo menos pôr o animal a comer, beber e descansar convenientemente. Próxima consulta faz...até porque segundo o médico neste momento vai encontrar muitos parasitas e o resultado pode não estar muito correcto. Palavras dele e confio 100% nele...aliás depois do excelente tratamento que o Thay teve quem começa a levar ali a minha cadela sou eu! :wink:
O vet tem uma forte suspeita tal como eu que seja demodex mas só fará o exame na próxima consulta que por acaso é já amanhã...
Entretanto acho que já temos um adoptante de "raça"...Amanhã vem ver o Thay connosco ao veterinário :D
E foto...aqui está...

Imagem
Imagem
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta mai 30, 2013 3:57 pm

novidades deste menino.....
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta mai 30, 2013 10:30 pm

nao sao feitos logo os testes porque a resposta inflamatoria neste momento é tal que poderiam dar falsos positivos ou respostas cruzadas. já vi outros casos assim e foi feito o mesmo

tive o prazer de conhecer este rapaz ao vivo :P :P :P
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
DoggyLover
Membro Veterano

sexta mai 31, 2013 10:59 am

YolaeFifi Escreveu:nao sao feitos logo os testes porque a resposta inflamatoria neste momento é tal que poderiam dar falsos positivos ou respostas cruzadas. já vi outros casos assim e foi feito o mesmo

tive o prazer de conhecer este rapaz ao vivo :P :P :P
Exactamente YolaeFifi :wink:
O meu namorado foi agora com ele fazer os exames para ver o que dá e estou aqui em pulgas...por isso é que ainda não tinha escrito aqui nada!

Mas onde é que o viu? :o Foi no veterinário da Sobreda? Ele está comigo desde segunda!
DoggyLover
Membro Veterano

sexta mai 31, 2013 2:46 pm

Já tenho novidades!

O Born acabou de fazer os exames à sarna e à leishmaniose que deram negativo mas ainda não vou ficar descansada porque falta a contra-análise...Entretanto nas análises ao sangue os valores da ureia estão muito elevados :( Ao que parece os rins não estão a trabalhar corretamente e neste momento deviam estar a eliminar toxinas coisa que não está a acontecer! O médico ainda nos perguntou em que situação em que ele estava quando foi encontrado para saber a causa da insuficiência renal mas sabemos pouco. Soube apenas que estava atado a um poste, sem comer nem beber, com dejetos à volta e sabe-se lá mais o que lhe aconteceu...:cry:

Lá em casa, apesar de deprimido, tem comido bem mas uma vez por outra vomita (não é muito mas segundo o médico ele ainda tem o estômago muito sensível), tem dormido muito e está visivelmente melhor do pêlo. Já começa a aparecer uma penugem branca mais consistente nas partes que estavam piores, as feridas estão a sarar e as crostas saiem por si.

Agora os valores das análises é que me deixaram a pensar no pior :cry:
Mas é pouco tempo para o pequeno que nem há uma semana foi recolhido da rua certo? 'Tadinho :(
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta mai 31, 2013 4:39 pm

A raça tem doença renal hereditária (nefrite hereditária, que é de transmissão autossómica dominante, e rim poliquístico). Talvez o veterinário deva começar por aí.
DoggyLover
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 8:01 am

Tumbleweed Escreveu:A raça tem doença renal hereditária (nefrite hereditária, que é de transmissão autossómica dominante, e rim poliquístico). Talvez o veterinário deva começar por aí.
Sim o veterinário pôs essa hipótese!
Vou esperar que as análises de segunda sejam mais conclusivas...
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado jun 01, 2013 11:25 am

Com o carinho, atençao e cuidados que tem recebido..... naoo duvido que em breve estara com outro espirito!!! Uma coisa é certa, esta muito bem acompanhado, é de louvar a atitudo que tem tido para o pequeno grande Born!!!!!!!!!
DoggyLover
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 9:37 am

ZZiggy Escreveu:Com o carinho, atençao e cuidados que tem recebido..... naoo duvido que em breve estara com outro espirito!!! Uma coisa é certa, esta muito bem acompanhado, é de louvar a atitudo que tem tido para o pequeno grande Born!!!!!!!!!
Como sabe eu e o meu namorado temos feito tudo o que está ao nosso alcance para o ajudar!
Mas ele de facto tem muitos altos e baixos. Ontem de manhã estava muito bem disposto mas rapidamente decaíu ao final da tarde e mal comeu. Agora mesmo soube que a contra análise deu negativo novamente. Até ficava feliz se os resultados dessem negativos e ele estivesse bem mas não é o que está a acontecer! Continua apático e sem energia :(
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jun 03, 2013 9:43 am

DoggyLover Escreveu:
ZZiggy Escreveu:Com o carinho, atençao e cuidados que tem recebido..... naoo duvido que em breve estara com outro espirito!!! Uma coisa é certa, esta muito bem acompanhado, é de louvar a atitudo que tem tido para o pequeno grande Born!!!!!!!!!
Como sabe eu e o meu namorado temos feito tudo o que está ao nosso alcance para o ajudar!
Mas ele de facto tem muitos altos e baixos. Ontem de manhã estava muito bem disposto mas rapidamente decaíu ao final da tarde e mal comeu. Agora mesmo soube que a contra análise deu negativo novamente. Até ficava feliz se os resultados dessem negativos e ele estivesse bem mas não é o que está a acontecer! Continua apático e sem energia :(
e a anemia como está? essa parte penso que já deva ter sido vista, mas pode haver aí uma grande falta de nutrientes que só agora estão a ser repostos. Continuação de melhoras para o menino e um grande obrigada para vocês!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
DoggyLover
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 9:52 am

sofiaabreulopes Escreveu:
DoggyLover Escreveu:
e a anemia como está? essa parte penso que já deva ter sido vista, mas pode haver aí uma grande falta de nutrientes que só agora estão a ser repostos. Continuação de melhoras para o menino e um grande obrigada para vocês!
Da anemia não sei. Penso que está na mesma. Ele fazia uma grande quantidade de fezes quando lhe demos ao ínicio da semana RC puppy. O veterinário achou que ele estava a reter pouca comida no corpo e recomendou-nos o arroz de trinca com frango. Despachou um frango sábado e no domingo só comeu de manhã parte do segundo frango! As fezes reduziram bastante. Fez um pouco de diarreia mas é normal com a mudança de alimentação.
Eu sei qu e o peso pode não estar directametne relacionado mas quando o fui buscar tinha 20.5kg, dois dias depois tinha 19.50kg, na sexta estava com os 20kgs e hoje está com 18.50kgs :|
DoggyLover
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 1:12 pm

MariaBe Escreveu:As melhoras para o pequeno e está de parabéns pela sua atitude! :)
Obrigada mas não me parece que seja o suficiente :(
Ontem fomos saber o resultado da contra análise e confirmam-se os resultados negativos. Perante os valores elevados da ureia o médico fez-lhe uma ecografia aos rins e viu que um deles tinha focos de calcificação (não sei se é assim que se diz) e uma malformação congénita. Ou seja, os rins dele devem estar a funcionar na melhor das hipoteses a 20%...
Desta forma ficou internado na clínica a receber soro durante os próximos dias e vamos ver como reage. Não tenho grandes esperanças mas eu e o meu namorado quisemos fazer tudo o que estava ao nosso alcance por ele. Acho que ficaria de consciência pesada se não tentasse :cry:
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

terça jun 04, 2013 1:17 pm

DoggyLover Escreveu:
MariaBe Escreveu:As melhoras para o pequeno e está de parabéns pela sua atitude! :)
Obrigada mas não me parece que seja o suficiente :(
Ontem fomos saber o resultado da contra análise e confirmam-se os resultados negativos. Perante os valores elevados da ureia o médico fez-lhe uma ecografia aos rins e viu que um deles tinha focos de calcificação (não sei se é assim que se diz) e uma malformação congénita. Ou seja, os rins dele devem estar a funcionar na melhor das hipoteses a 20%...
Desta forma ficou internado na clínica a receber soro durante os próximos dias e vamos ver como reage. Não tenho grandes esperanças mas eu e o meu namorado quisemos fazer tudo o que estava ao nosso alcance por ele. Acho que ficaria de consciência pesada se não tentasse :cry:
É triste vermos sempre os mesmos a sofrer!!!! Como ja tive oportunidade de lhe dizer, louvamos a sua atitude e se tiver o que merece, o Born vai recuperar. Sabendo que as proximas horas sao importantissimas, resta-nos encher o pensamento de positivismo e esperar que, seja o que for que acontecer, seja o melhor para o rapaz!!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 04, 2013 2:10 pm

Tumbleweed Escreveu:A raça tem doença renal hereditária (nefrite hereditária, que é de transmissão autossómica dominante, e rim poliquístico). Talvez o veterinário deva começar por aí.
Ui, chatices e das grandes. Para mim tudo o que meta problemas renais ... :(
Responder

Voltar para “Cães”