Qual a melhor Ração Puppy Libra/Bribon/Etc..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Canhao27
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

quarta mai 29, 2013 2:15 pm

dreamdog Escreveu:Não queria dizer que são más, por acaso queria dizer o contrário :D

Dessas todas talvez excluísse a dog chow.
Husse tenho um vizinho que é vendedor e posso dizer que são boas rações, só tem a desvantagem de nas composições não terem as percentagens dos ingredientes (que por acaso já vi e são boas)
Visán Optimae Petnature pelo que andei a ver das composições também são boas ração, apesar de nunca ter dado a nenhum dos meus cães e de nunca ter visto um patudo a comer essas raçoes.
Kennel's é daquelas rações que, na minha opinião, têm um preço/qualidade excelentes

Por isso disse .. venha o diabo e escolha eheh mas devia ter dito Venha o patudo e escolha eheh

Pessoalmente dessas ... Husse talvez por causa da condroitina e glucosamina (se a memória não me falha, acho que é a valp que tem boas percentagens disto)
Acho que não preciso procurar mais... Obrigado.
É que tive umas amostras da husse e o meu Boris adorou.
Como há um vendedor aki na minha zona e entrega-me em casa sem custos, e também me oferece o 11º saco, sendo que na compra do 1º faz um desconto muito bom, estava mesmo a pensar nesta ração.
Só não sei se é melhor a Valp ou a Valp Lamm&Ris.

Abraço e obrigado
Scarlet3
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quarta mai 29, 2013 2:20 pm

Canhao27 Escreveu:
dreamdog Escreveu:Entre essas ... venha o diabo e escolha :twisted: :twisted:
Mas porquê???? nenhuma delas é boa?
Mas se só existissem essas? qual é a que o dreamdog comprava?

Li várias opiniões sobre a husse e disseram-me pessoalmente que é uma ração de Top. Compatível com Eukanuba e RC.

Mas de qualquer forma, obrigado pela resposta.
Na husse vêm trazer as amostras a casa, por mão de um vendedor, ele na altura tira-lhe todas as duvidas em relação a marca. Pessoalmente eu preferi a proplan quando me veio trazer a casa a amostra. E depois mudei para uma outra ração e arrependi-me vou voltar para a proplan. Vi a venda na net por 46 euros saco de 14 quilos. A husse tem como teoria não dar muita proteína enquanto estão em crescimento, para não ficarem gordos e crescerem saudável de modo a quando forem adultos não tenham problemas de articulações etc etc... fo a explicação que o vendedor me deu na altura.

em relação a kennel na altura pensei em comprar essa ração mas não em lembro bem pq preferi a proplan em vez da kennel. em termos de preço acho muito bom, em qualidade também não é nada mau, mas faltava qualquer coisa que já não me lembro bem o que era que a proplan tem. Mas é uma boa opção.

quanto a petnature, também acho boa ração, mas para raças medias grande para bebes eu não dava, porque ah coisas que os de raças grandes necessitam mais o menos que os de raças pequenas, e nessa ração só há uma gama para bebes, por isso não distinguem os tamanhos nem as raças.

Quanto as outras pelo preço, há melhores sem duvida.

Isto é a minha opinião, eu acho que devia pedir amostras das que voçe acha boas raçoes e ver com qual o cão gosta mais...

Boa sorte
Canhao27
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

quarta mai 29, 2013 2:22 pm

Obrigado pelas respostas
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 29, 2013 3:46 pm

Na minha opinião essa moda das amostras é um engano. A lógica é simples, se derem peixe todos os dias ao animal..quando lhe derem carne ele devora-a toda :twisted: as rações são iguais, o cão está habituado aquele sabor e cheiro, tudo o que for diferente é bom :D :D mas vá..sempre dá para ter uma noção do que se vai comprar.

Quanto à situação da husse ter baixa quantidade de proteína .. o vendedor não devia ter noção do que estava a falar :o
1º não é por ter mais proteína ou menos que o cão fica mais ou menos gordo durante o crescimento... Por isso cada ração tem DDR's diferentes e outros factores na própria ração que diferem
2º A husse tem rações com boa quantidade de proteína e ate mesmo uma das gamas com grande quantidade da mesma
Scarlet3
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quarta mai 29, 2013 5:34 pm

dreamdog Escreveu:Na minha opinião essa moda das amostras é um engano. A lógica é simples, se derem peixe todos os dias ao animal..quando lhe derem carne ele devora-a toda :twisted: as rações são iguais, o cão está habituado aquele sabor e cheiro, tudo o que for diferente é bom :D :D mas vá..sempre dá para ter uma noção do que se vai comprar.

Quanto à situação da husse ter baixa quantidade de proteína .. o vendedor não devia ter noção do que estava a falar :o
1º não é por ter mais proteína ou menos que o cão fica mais ou menos gordo durante o crescimento... Por isso cada ração tem DDR's diferentes e outros factores na própria ração que diferem
2º A husse tem rações com boa quantidade de proteína e ate mesmo uma das gamas com grande quantidade da mesma
As amostras são boas para ter noção dos croquetes que são, a que eu comprei não pedi amostra, e a minha cadela deita um cheiro horrível da boca com aquela ração, alem de serem croquetes muito mais duros e ela teve dificuldades em comer na muda dos dentes, eu comprei um saco logo grande foi o mal, também pode-se comprar uma ração mais pequena em vez das amostras, para ver se o cão come e se tem bom resultado.

Em relação a conversa do vendedor, foi mesmo assim, até falou da comida de alguns criadores, que a maior parte dos cães estão mais gordos que o que deviam, por causa do nível de proteína que tem as rações de má qualidade que eles compram. Eu não gostei da conversa dele, achei que queria vender, tanto que ele me ligou dias depois a perguntar se a cadela gostou da amostra e se queria comprar ração. Eu mesmo que gosta-se da ração só pelo o vendedor eu não comprava a ração, ele foi tão chato, veio trazer a amostra mas nunca mais se ia embora... xD

Tem rações boas, mas eu já vi melhores.
Canhao27
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

quinta mai 30, 2013 2:03 pm

Scarlet3 Escreveu:
Tem rações boas, mas eu já vi melhores.
Já agora e se não for pedir muito, quais tendo em conta qualidade/preço?

Hoje disseram-me que há uma ração nova no mercado e que é bastante boa, nunca ouvi falar e já fiz pesquisa na net mas não encontro.

O nome é Del+Gourmet de Frango e Peixe.

Conhecem?
Scarlet3
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta mai 30, 2013 3:02 pm

Canhao27 Escreveu:
Scarlet3 Escreveu:
Tem rações boas, mas eu já vi melhores.
Já agora e se não for pedir muito, quais tendo em conta qualidade/preço?

Hoje disseram-me que há uma ração nova no mercado e que é bastante boa, nunca ouvi falar e já fiz pesquisa na net mas não encontro.

O nome é Del+Gourmet de Frango e Peixe.

Conhecem?
Eu acho que já vi uma ração com um nome assim numa petshop, mas não liguei porque acho que só tinha para adultos... Não tenho a certeza... Mas não sei se é boa o má.

A ração que eu estava a falar e que se consegue arranjar barata, é aqui http://www.petoutlet.pt/pt-pt/produtos/ ... lamb-14-kg ainda não pedi por aqui, estou a espera que acabe a saca que tenho, mas pelo preço vale a pena.
Canhao27
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

sexta mai 31, 2013 8:39 am

Olá...

Ainda não consegui saber nada sobre esta ração da Del+Gourmet.

Quanto à proplan é bem melhor, mas o meu canito é mini...:)

Cumpts.

Já agora fica-me muito mais em conta comprar sacos grandes de 15kg, mas o problema é que o meu animal só ingere cerca de 120g diárias, sendo que o saco iria durar muito tempo.
Se eu separar a ração em vários sacos mais pequenos e atar bem com molas de orelhas metálicas, será que a ração aguenta bem?

Obrigado
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 31, 2013 9:22 am

Não precisa de dividir a ração por vários sacos. Basta retirar uma porção, por exemplo, o consumo semanal, para um recipiente que feche bem e guardar o saco, bem fechado, numa despensa ou outro sítio fresco e não exposto à luz.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Canhao27
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

sexta mai 31, 2013 9:30 am

Floripes3 Escreveu:Não precisa de dividir a ração por vários sacos. Basta retirar uma porção, por exemplo, o consumo semanal, para um recipiente que feche bem e guardar o saco, bem fechado, numa despensa ou outro sítio fresco e não exposto à luz.
E desta forma a ração não perde muitas qualidades?
É que pelas mihas contas um saco de 15kg dá-me para +/- 115 dias ou seja 4 meses:)

estava a pensar em dividir em sacos de 3 ou 4 kg e depois era só guardar a ração. Quando precisasse abria o saco mais pequeno de cada vez, sendo que não iria abrir o saco de 15 kgs todas as semanas.

Mas não sei se a ração aguenta bem este tempo todo. É que a diferença (€) na compra de sacos de 3/4kg para 15/20kg é brutal.......

Cumpts
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 31, 2013 11:46 am

Claro que aguenta, desde que mantenha o saco original bem fechado e nas condições que lhe disse.

Se não aguentasse, as rações não teriam prazos de validade alargados porque não se conservariam nos armazéns depois de saírem da fábrica. Os sacos não são 100 % estanques, muitas vezes não são armazenados nas melhores condições nas lojas, e todas as rações, sem excepção, possuem conservantes.

Mas em vez de tirar ração para uma semana pode tirar para mais, só que o resultado é o mesmo: abre menos vezes o saco grande, mas abre mais vezes o pequeno. A escolha é sua, mas vai ver que se aguenta bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Canhao27
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

sexta mai 31, 2013 1:57 pm

Pois...
Eu vou mesmo comprar sacos maiores pk fica mais económico.

Sinceramente continuo indeciso quanto à ração. Gostava de saber algo sobre a Del+Gourmet. Nimguém????

Obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 31, 2013 2:20 pm

Canhao27 Escreveu:Pois...
Eu vou mesmo comprar sacos maiores pk fica mais económico.

Sinceramente continuo indeciso quanto à ração. Gostava de saber algo sobre a Del+Gourmet. Nimguém????

Obrigado
Tente arranjar a composição Julgo que nunca vi essa marca à venda.
Canhao27
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

sexta mai 31, 2013 2:29 pm

ReginaVieira Escreveu:
Tente arranjar a composição Julgo que nunca vi essa marca à venda.
Pois não consigo encontrar.
já pedi ao vendedor para ma disponibilizar, mas ainda não o fez. de qualquer modo garante que é melhor que a purina Dog Chow (o que tb não é mt boa pelo que li).

Queria mesmo a Visán, mas só consigo bom preço (que um senhor de valongo me vende) no saco de 15kg - 38€.
Contudo a pessoa que me indicou vende o mesmo saco a 43€. Há cada diferença que uma pessoa até fica pasmada:0

Mas tou a pensar comprar o de 3 kgs para experimentar, mas mesmo assim são 11€. lol

Enfim... a ração tá quase a teminar e queria começar a fazer a passagem para nova ração e ainda não sei o que fazer. :(
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 31, 2013 2:42 pm

Canhao27 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Tente arranjar a composição Julgo que nunca vi essa marca à venda.
Pois não consigo encontrar.
já pedi ao vendedor para ma disponibilizar, mas ainda não o fez. de qualquer modo garante que é melhor que a purina Dog Chow (o que tb não é mt boa pelo que li).

Queria mesmo a Visán, mas só consigo bom preço (que um senhor de valongo me vende) no saco de 15kg - 38€.
Contudo a pessoa que me indicou vende o mesmo saco a 43€. Há cada diferença que uma pessoa até fica pasmada:0

Mas tou a pensar comprar o de 3 kgs para experimentar, mas mesmo assim são 11€. lol

Enfim... a ração tá quase a teminar e queria começar a fazer a passagem para nova ração e ainda não sei o que fazer. :(

Sou-lhe sincera, gosto muito da Visán Optima, mas também gosto muito de outras, é sempre difícil optar.
Não arranja amostras da Visán Optima? Dantes havia.
Responder

Voltar para “Cães”