Como retirar parasitas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tuchinha
Registado: segunda ago 26, 2002 9:48 am

segunda ago 26, 2002 9:54 am

Olá, tenho um grave problema com a minha cadela.
Desde alguns dias atrás tenho vindo a verificar q a minha cadela anda cheia de pulga, já lhe dei diversos banhos, mas sempre resta alguma. Já não sei o q faça porque ela é muito arisca e não deixa tirar as pulgas e o que mais me preocupa é já o estado da pele dela que tá num estado lastimável de ela tanto se coçar..que posso fazer??Qual o melhor remédio para matar pulgas???? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

segunda ago 26, 2002 10:42 am

:lol: e simples compra um shampoo atin parasitario uso isso nas minhas cadelas e paraa lavares usas uns esfregoes amarelos que se costuma-se comprar para a loiça sai tudo :D
Boa sorte
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 26, 2002 2:05 pm

Usar esfregões na pele da cadela?!?! Só se for para lhe arrancar a pele que resta!

O caso da sua cadela é de uma alergia á picada da pulga e o problema terá de ser atacado de todas as frentes, pois é mais grave que a maioria dos cães. Primeiro para se livrar da maioria das pulgas, é usar o champô. Eu uso o Taberdog e costuma matá-las ainda no banho. Continuarão a morrer durante os próximos 2 dias, findos os quais deverá colocar uma pipeta de Advantage, ou outro antiparasitário que o vet recomende, em forma de spot on. O Frontline era optimo, mas está a perder o efeito, por isso recomendo outra marca. Normalmente isso resolve o problema, mas poderá reforçar com um comprimido de Program.

Em vez do método das pipetas, poderá utilizar spray, como o biokill ou outro semelhante. De qualquer forma aconselhe-se com o veterinário, pois normalmente as marcas mais recentes no mercado são as mais eficazes.

Boa sorte ;)
Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

segunda ago 26, 2002 2:09 pm

lol nao e um esfregao lolol nao te arames e tipo uma esponja
RitaAlex
Membro Júnior
Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm

segunda ago 26, 2002 7:26 pm

Olá!

O problema das pulgas é uma chatice. A minha cadelinha de vez em quando também tem pulgas e coça-se muito. Ás vezes coça-se tanto que até faz ferida e outras fica com umas brobulhas com uma cabeça esverdeada. É horrivel. Já fui ao Vet várias vezes. Já me disseram que era alergia às pulgas, outros disseram-me que era «acne» dos cães e passava com a idade. O que quer que seja é horrivel. Uso pipetas, comprimidos, champôos especiais, mas nada disso as mata por completo.
O que eu faço é usar produtos que lhe receitaram e que lhe alivia as mazelas que lhe vão ficando na pele.

- SEPIDERMA - É um chapô terapeutico para cães com problemas de pele. Podes lavar completamente o cão com ele ou então aplicar apenas nas zonas afectadas (por exemplo na minha cadelinha é sempre mais a barriga). É necessário esperar cerca de 10m com o champo na pele do cão para ele fazer efeito. Vais ver em dois ou 3 dias as borbulhas desaparecem e alivia o cão.

- ZOTINAR capilar - Este é um produto que se vende nas farmácias normais e é também muito bom porque passas com uma massagem leve na zona afectada e alivia rapidamente esse tipo de reacções alérgicas.

Claro que te estou a dar estes nomes, mas isto foi receitado para a minha cadelinha, é melhor falares antes com um veterinário, mas em principio mal não há-de fazer.

Contra as pulgas como já referi nada lhe faz completamente o efeito desejado. Fica sempre uma ou outra para chatear. É mesmo uma praga.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 26, 2002 8:59 pm

Olá!

Embora nunca tenha utilizado esta "técnica" no meu cão,(felizmente nunca foi preciso), já tenho lido em muitos livros e revistas de cães que um dos métodos infalíveis para acabar de vez com pulgas e carraças é dar um banho de água salgada. O levar o cão à praia e motivá-lo a tomar um banho é o ideal porque estes parasitas não suportam a água salgada.
Quando vier para casa, não necessita ( nem deve) lavar logo o cão com água doce, pois o sal, não só funciona como anti-parasitário como protege a pele do cão de outras infecções. Basta uma boa escovagem.
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”