O senhor tendo um cao ja em casa.... tem a obrigaçao de saber isso...
no entanto os canis costumam ter vets com preços mais acessiveis...
informe-se la!
Custo inicial
Moderador: mcerqueira
se for num vet particular, basicamente os custos são:
3 doses da vacina - cerca de 25€ cada dose
microchip e a vacina da raiva é só depois, quando ele fizer os 5 ou 6 meses.
além disso tem as desparatizações internas e externas, mas isso nao acarreta muitos custos.
3 doses da vacina - cerca de 25€ cada dose
microchip e a vacina da raiva é só depois, quando ele fizer os 5 ou 6 meses.
além disso tem as desparatizações internas e externas, mas isso nao acarreta muitos custos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Custo inicial em vet e desparasitações:
Enxoval: cama, trela, coleira, comedouros, brinquedos, etc
Vacinas 3 doses a 25€ (há sítios em que são mais caras) -> 75€
Chip costuma ser 50€
Desparasitações internas todos os meses até adulto cerca de 2,5 € cada uma
Desparasitação externa mínimo 5€/mês
Ração de cachorro
E sendo que vai adoptar no canil tem de contar com o custo da esterilização / castração que deve ser quase de certeza obrigatória, pode ter vários preços mas conte com no mínimo dos mínimos 100€ para isso.
E não se esqueça que os cachorros às vezes são mais frágeis e podem requerer idas ao vet de urgência.
Informe-se no canil do custo da adopção do cachorro, das vacinas e da esterilização, muitas vezes têm preços mais acessíveis
Se já tem outro cão tem de pensar como é que ele irá reagir a um novo companheiro
Boa sorte e boa decisão!
Enxoval: cama, trela, coleira, comedouros, brinquedos, etc
Vacinas 3 doses a 25€ (há sítios em que são mais caras) -> 75€
Chip costuma ser 50€
Desparasitações internas todos os meses até adulto cerca de 2,5 € cada uma
Desparasitação externa mínimo 5€/mês
Ração de cachorro
E sendo que vai adoptar no canil tem de contar com o custo da esterilização / castração que deve ser quase de certeza obrigatória, pode ter vários preços mas conte com no mínimo dos mínimos 100€ para isso.
E não se esqueça que os cachorros às vezes são mais frágeis e podem requerer idas ao vet de urgência.
Informe-se no canil do custo da adopção do cachorro, das vacinas e da esterilização, muitas vezes têm preços mais acessíveis

Se já tem outro cão tem de pensar como é que ele irá reagir a um novo companheiro
Boa sorte e boa decisão!

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
poças, se o senhor já tem um cão e vem para aqui fazer prguntas destas, o melhor conselho que posso dar é deixar o cão em paz e deixar alguém realmente capaz adoptá-lo.O senhor tendo um cao ja em casa.... tem a obrigaçao de saber isso...
no entanto os canis costumam ter vets com preços mais acessiveis...
informe-se la!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Bem o facto de nao saber as questões colocadas é um erro que o user cometeu com o animal que tem em casa..
De qualquer forma se agora esta a tentar saber e porque esta a tentar corrigir as falhas que ten ou teve (e no que pretende adquirir) no outro cachorro.
De qualquer forma se agora esta a tentar saber e porque esta a tentar corrigir as falhas que ten ou teve (e no que pretende adquirir) no outro cachorro.
não seria melhor aplicar estas questões num vet com o cão que tem em casa antes de se meter noutra aventura?Snake25 Escreveu:Bem o facto de nao saber as questões colocadas é um erro que o user cometeu com o animal que tem em casa..
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Nem sei porque perdem tempo a pregar aos peixes
este migas volta e meia aparece por cá com as perguntas mais estranhas que se podem imaginar... sobre todos os animais e vai na volta, não tem nenhum.
Aliás, o migas1988 é tão credível que depois de colocar aqui este post, apagou a conta.
este migas volta e meia aparece por cá com as perguntas mais estranhas que se podem imaginar... sobre todos os animais e vai na volta, não tem nenhum.
Aliás, o migas1988 é tão credível que depois de colocar aqui este post, apagou a conta.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Concordo com os preços que foram dados, excluindo o do chip... 50euros? não paguei tanto nem com o registo na junta de freguesia. Paguei 17,5€ pelo chip(+ 8 euros para a junta, e depois 5 euros anuais).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Quando eu paguei o chip também paguei a vacina da raiva talvez por isso tenha sido + caroReginaVieira Escreveu:Concordo com os preços que foram dados, excluindo o do chip... 50euros? não paguei tanto nem com o registo na junta de freguesia. Paguei 17,5€ pelo chip(+ 8 euros para a junta, e depois 5 euros anuais).

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
MaguiC Escreveu:Quando eu paguei o chip também paguei a vacina da raiva talvez por isso tenha sido + caroReginaVieira Escreveu:Concordo com os preços que foram dados, excluindo o do chip... 50euros? não paguei tanto nem com o registo na junta de freguesia. Paguei 17,5€ pelo chip(+ 8 euros para a junta, e depois 5 euros anuais).de qualquer modo é apenas um custo aproximado (e eu prefiro fazer aproximações para cima, principalmente nestes casos )
neste caso até devia ser x2, viso que existe outro patudo sem nada