Primeiro cao , Doberman
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 31, 2013 8:53 pm
Sim era o que eu tava a crer referir mil euros apenas o animal em si.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
E se gosta de ver o corte de orelha nos dobs junte a isso o custo da operação (com uma muito provável deslocação para fora do país que aqui é proibido), idas semanais ao criador/vet para mudança de talas, gastos imensos em adesivo, eter e outros materiais..AndreLimaa Escreveu:Sim era o que eu tava a crer referir mil euros apenas o animal em si.
Depois ainda temos veterinário para as vacinas e derivados da praxe, brinquedos, camas/almofadas, e uma muito importante ração premium ou super premium.
Junte também alguns estragos em casa porque são cães com alguma tendência a sofrer com a solidão vingando-se em tudo.. Rodapés, tomadas, paredes (sim paredes), sofás, etc.. E se está a pensar que é um cão de exterior esqueça.. não pode dormir na "rua" pois sofrem muito com o frio.
É altamente aconselhável escola, até para sociabilização com outros cães/pessoas.
Por isto tudo.. e mais alguma coisa... pense bem no que se vai meter

Pedro
-
- Membro Veterano
*Repetido
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Não é por nada mesmo, mas é por esta razão que os canis estão atafulhados de cães com problemas de comportamentoAndreLimaa Escreveu:...para mim um cao e como uma pessoa...

Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
nem mais.Katy500 Escreveu:Não é por nada mesmo, mas é por esta razão que os canis estão atafulhados de cães com problemas de comportamentoAndreLimaa Escreveu:...para mim um cao e como uma pessoa...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Eu nem me estava a referir ao abandono, estou-me a referir a cães dominantes com pessoas que não os controlam, e passam a ser cães exclusivamente de casa porque na rua atiram-se a tudo e a todos, em casa quando vem alguém tem de se fechar o cão porque ele pode morder, e tudo isto porque o cão foi criado com "amor e carinho"...
Sim, uma BOA escola é uma opção, fale com criadores sobre a raça, informe-se MUITO antes de comprar o cão, informe-se junto dos criadores sobre o temperamento dos seus exemplares e respectivos progenitores, leia, leia, leia, informe-se, informe-se, informe-se....
Sim, uma BOA escola é uma opção, fale com criadores sobre a raça, informe-se MUITO antes de comprar o cão, informe-se junto dos criadores sobre o temperamento dos seus exemplares e respectivos progenitores, leia, leia, leia, informe-se, informe-se, informe-se....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
Porquê "lol"? Não percebi o seu post.. Onde é que o que eu disse não vai de encontro ao que você disse? Sim, quem não quiser ter nenhum destes custos acima referidos, tirando o corte de orelhas que é opcional, mais vale não ter cão... E isto de uma forma geral.. não só para os dobs.LuisSB Escreveu:lolElMariachi Escreveu:E se gosta de ver o corte de orelha nos dobs junte a isso o custo da operação (com uma muito provável deslocação para fora do país que aqui é proibido), idas semanais ao criador/vet para mudança de talas, gastos imensos em adesivo, eter e outros materiais..AndreLimaa Escreveu:Sim era o que eu tava a crer referir mil euros apenas o animal em si.
Depois ainda temos veterinário para as vacinas e derivados da praxe, brinquedos, camas/almofadas, e uma muito importante ração premium ou super premium.
Junte também alguns estragos em casa porque são cães com alguma tendência a sofrer com a solidão vingando-se em tudo.. Rodapés, tomadas, paredes (sim paredes), sofás, etc.. E se está a pensar que é um cão de exterior esqueça.. não pode dormir na "rua" pois sofrem muito com o frio.
É altamente aconselhável escola, até para sociabilização com outros cães/pessoas.
Por isto tudo.. e mais alguma coisa... pense bem no que se vai meter![]()
Pedro
Para não ter custos elevados em adesivos o melhor é não amputar as orelhas.
Para não ter gastos em mobílias o melhor é optar por outra raça (também não queremos que o cão morra electrocutado).
Para não ter custos com as vacinas da praxe o melhor é não ter cão nenhum.
Pronto, compre antes um brinquedo, de preferência que não se mexa.
Apenas estou a alertar para a pessoa que iniciou o tópico pois não me parece ter a minima noção do que eu acima referi.
Pedro
-
- Membro Júnior
boa tarde pessoal ,sim ja sabia disso tudo acima dito , eu sei que e proibido o corte mas tenho vets que fazem isso por aqui pelo porto ...
Mas muito obrigado pelos aspectos todos que o cao precisa ,mas ja sabia disso tudo ,nao sabia era sobre ele ser pp ou nao mas um user disse que nao e quando andava no forum vi que nao .
Mas sim tenho que pensar muito bem ler muito falar com criador para me poder ajudar e quando vir que tou pronto avancar.
Mas muito obrigado pelos aspectos todos que o cao precisa ,mas ja sabia disso tudo ,nao sabia era sobre ele ser pp ou nao mas um user disse que nao e quando andava no forum vi que nao .
Mas sim tenho que pensar muito bem ler muito falar com criador para me poder ajudar e quando vir que tou pronto avancar.
-
- Membro Júnior
quando digo para mim e como um ser humano e na parte de o abandonar e isso , em relacao a educacao do animal e tratado como tal ,para ser bem comportado ,obvio que nao o vou tratar como um humano -.- isso e mais que obvio que ia dar asneira.
-
- Membro Veterano
Por acaso não existe nenhuma ironia nas minhas palavrasLuisSB Escreveu:ElMariachi Escreveu:Porquê "lol"? Não percebi o seu post.. Onde é que o que eu disse não vai de encontro ao que você disse? Sim, quem não quiser ter nenhum destes custos acima referidos, tirando o corte de orelhas que é opcional, mais vale não ter cão... E isto de uma forma geral.. não só para os dobs.LuisSB Escreveu:lolElMariachi Escreveu:E se gosta de ver o corte de orelha nos dobs junte a isso o custo da operação (com uma muito provável deslocação para fora do país que aqui é proibido), idas semanais ao criador/vet para mudança de talas, gastos imensos em adesivo, eter e outros materiais..AndreLimaa Escreveu:Sim era o que eu tava a crer referir mil euros apenas o animal em si.
Por isto tudo.. e mais alguma coisa... pense bem no que se vai meter![]()
Pedro
Para não ter custos elevados em adesivos o melhor é não amputar as orelhas.
Para não ter gastos em mobílias o melhor é optar por outra raça (também não queremos que o cão morra electrocutado).
Para não ter custos com as vacinas da praxe o melhor é não ter cão nenhum.
Pronto, compre antes um brinquedo, de preferência que não se mexa.
Apenas estou a alertar para a pessoa que iniciou o tópico pois não me parece ter a minima noção do que eu acima referi.
PedroO lol não significa que me esteja rir de si, mas apenas consigo..
E ri-me, porque conseguiu transformar uma coisa simples e banal numa enorme hipérbole.
Ou vai negar que não existia uma certa ironia nas suas palavras?
lol, lol
Luis

E o problema é mesmo esse.. Fazer crer que criar um cachorro (ainda para mais com as caracteristicas de um Dobermann) seja uma coisa banal e simples. É meio caminho andado para algo correr mal. Principalmente para quem não tem experiência.
Quanto aos gastos posso-lhe dizer que só para talas gastava para cima de 100€ mensais nos "simples e banais" adesivos, eter, tubos e viagens ao criador.
A mobilia/rodapés/paredes é um problema comum na maioria das raças, não só nos dobs.
E depois de andar aqui já ha alguns anos até as vacinas tenho de expor como gastos aos novos donos.. O que não falta é tópicos de donos que depois vêm aqui perguntar se não há forma de vacinar o cão mais em conta ou se é necessário mesmo ir ao vet porque o cão tem isto ou aquilo..
Pedro
Mas como conseguem vocês responder às questões do user? Ele não escreve um texto com nexo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
Existe dois tipos de pessoas pelos foruns os que nem que nao entendam cu tentam sempre ajudar as pessoas e os armantes! esses ultimos nao e mesmo preciso dizer nada sobre eles , muitos deles ate usam foto perfil meias armantes.
Resto de um bom fim de semana cara kittten
Resto de um bom fim de semana cara kittten