Treino para a patuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LilyLeah
Membro
Registado: segunda mai 06, 2013 4:01 pm

segunda jun 03, 2013 3:37 pm

Olá gente. Ontem fui a praia com a minha Leah que vai fazer 4 meses não estava quase ninguém porque fomos para um sitio mais reservado e então com muita coragem lá decidi solta-la, para o meu espanto ficou sempre ao meu lado não fugia para longe e se pessoas passavam não ia ter com elas mas notei que as vezes se sentia tentada. Eu acho que este comportamento foi só desta vez por medo e isso mas se ganhar confiança acontece como muitas vezes na casa dos meus pais bem que posso tar a chamar que ela não me liga nenhuma :evil: Eu já lhe ensinei a sentar, deitar, dar a pata e dar beijinho e aprendeu bem. Mas eu queria era os ensinamentos básicos da rua, não vou andar sem trela mas gostava que dias como houve este que não saísse ao pé de mim, que viesse a chamada, que não saltasse para cima das pessoas etc etc etc. Já ouvi falar do doggy clube, da quinta das tílias mas queria saber de mais e os preços são um bocados upa upa para estes tempos que vivemos mas nada que nao se consiga. O problema é que como trabalho por turnos é muito dificil coincidir com os horarios. Não conhecem nenhum que possa lá deixar a menina durante uma hora ou outra e ir lá busca-la? sei que a participação do dono é importante mas esta difícil. Partilhem o vosso feedback em relação a estas escolas. Obrigada :wink:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jun 03, 2013 4:01 pm

Não percebi, quer que a cadela lhe obedeça a SI ou ao treinador? O treino deve ser sempre com o dono, já que são muitas vezes os donos a fonte dos problemas que levam ao treino.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LilyLeah
Membro

segunda jun 03, 2013 4:13 pm

Penso que expliquei devidamente no post.
LilyLeah
Membro

segunda jun 03, 2013 5:47 pm

AST88 Escreveu:Se houver vontade, isso faz-se tudo em casa :wink:
Vontade há, mas também precisava de dicas de quem realmente percebe.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jun 03, 2013 6:28 pm

O facto dela ter ficado consigo em vez de ter ido ter com estranhos deveria ter sido recompensado... para que da próxima ela saiba que estar com a dona é fixe e ir ter com estranhos não é grande coisa.
Aconselho nos primeiros treinos em vez de a soltar usar uma trela comprida para evitar recompensar comportamentos que não quer que ela faça.

Recomendo os seguintes canais no youtube:
tab289
zakgeorge21
kikopup
pamelamarxsen

Eles usam técnicas de reforço positivo aumentando a probabilidade de um animal repetir um comportamento. Assim ensinamos ao cão a gostar de fazer o que lhes pedimos :)

Eu prefiro aulas com os donos presentes... e aí o treinador funciona como guia e ensina o dono a lidar com o seu cão. Também gosto mais de aulas de grupo uma vez que é um ambiente com mais distracções ao cão e mais "natural".

Em Lisboa, recomendo a Educacão; mas também é das poucas que conheço de perto e conheço os métodos utilizados.

Boa sorte com a patuda! :) E, fundamentalmente, divirta-se! Os momentos de treino são momentos de diversão e que ajudam no fortalecimento da ligação cão-dono :D
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça jun 04, 2013 10:35 am

Conheço a Quinta da Alcateia que têm aulas ao sabado. A Becky vai começar no proximo sabado. Recomendam a idade de 6 meses e é essencial a presença do dono. Pode combinar com o treinador um horario que lhe seja conveniente. Tem a facilidade de se pagar 50 euros por mês (50 eros de inscrição e 50 euros por 2 aulas teoricas só para donos sexta feira As 21 horas).

Boa sorte!
LilyLeah
Membro

terça jun 04, 2013 9:05 pm

farmahel Escreveu:Conheço a Quinta da Alcateia que têm aulas ao sabado. A Becky vai começar no proximo sabado. Recomendam a idade de 6 meses e é essencial a presença do dono. Pode combinar com o treinador um horario que lhe seja conveniente. Tem a facilidade de se pagar 50 euros por mês (50 eros de inscrição e 50 euros por 2 aulas teoricas só para donos sexta feira As 21 horas).

Boa sorte!
Obrigada :lol:
LilyLeah
Membro

sexta jun 07, 2013 7:45 pm

MiMoo Escreveu:O facto dela ter ficado consigo em vez de ter ido ter com estranhos deveria ter sido recompensado... para que da próxima ela saiba que estar com a dona é fixe e ir ter com estranhos não é grande coisa.
Aconselho nos primeiros treinos em vez de a soltar usar uma trela comprida para evitar recompensar comportamentos que não quer que ela faça.

Recomendo os seguintes canais no youtube:
tab289
zakgeorge21
kikopup
pamelamarxsen

Eles usam técnicas de reforço positivo aumentando a probabilidade de um animal repetir um comportamento. Assim ensinamos ao cão a gostar de fazer o que lhes pedimos :)

Eu prefiro aulas com os donos presentes... e aí o treinador funciona como guia e ensina o dono a lidar com o seu cão. Também gosto mais de aulas de grupo uma vez que é um ambiente com mais distracções ao cão e mais "natural".

Em Lisboa, recomendo a Educacão; mas também é das poucas que conheço de perto e conheço os métodos utilizados.

Boa sorte com a patuda! :) E, fundamentalmente, divirta-se! Os momentos de treino são momentos de diversão e que ajudam no fortalecimento da ligação cão-dono :D

Obrigada MiMoo tem me ajudado sempre :) sim ela foi muito recompensada de andar sempre ao meu lado :D
Responder

Voltar para “Cães”