seguro para o patudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo jun 02, 2013 9:37 pm

Boa noite, eu sei que já existe alguns tópicos aqui no forum sobre isto, mas queria uma opinião actual.
Estou a pensar fazer um seguro para o meu patudo, ja tive a ver em alguns sites de companhias de seguros mas não fiquei muito elucidado.
O meu cão não é PP é so mesmo porque eu quero.
Sabem- me aconselhar algum seguro que saibam que é bom?
E numa opinião mais geral acham que vale a pena ?
Dêem a vossa opinião sobre este assunto sff

Continuação de bom fim de semana
Lunathar
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

domingo jun 02, 2013 9:47 pm

Nao conheço nenhum para dar uma opiniao fundamentada....
mas ja ouvi falar bem do seguro do Millennium BCP, agora nao me recordo o nome, mas caso nao conheça nunca é demais uma vista de olhos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 02, 2013 10:41 pm

Mas quer um seguro de saúde ou um seguro de responsabilidade civil?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda jun 03, 2013 11:15 am

Há alguns seguros jeitosos que são 2 em 1. Também ando com essa dúvida e até era para abrir um tópico.

Eu ando tentado a subscrever o Pétis da Millennium, mas ainda não me decidi, pois ao ler a apólice fico na mesma. Tenho que ver se tiro um tempo para ligar para lá e tentar saber o que cobre e não cobre em termos de despesas veterinárias.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 03, 2013 12:52 pm

Boa tarde

Eu fiz o seguro da petis para o meu patudo e estou satisfeito. Na altura era o seguro que oferecia mais características e a um preço 'justo'.
No meu caso já sou cliente do bcp e qualquer coisa que se passe ou alguma duvida que tenha é só telefonar para lá e esclarecem logo as duvidas todas :)

No meu caso tenho a opção platina, mas em breve devo passar para a opção Plus.
A nível de responsabilidade civil o montante disponível para todos os pacotes é 50mil €, ou seja, imaginemos que o cão se empoleira na varanda e manda um vaso para baixo e acerta num carro.. O seguro cobre o arranjo do carro até 50mil€ mas se for menos fica para um próximo azar..P.ex pode-se ter 5 'azares' de 10 mil € por ano que o seguro cobre.
A assistência médica só pode ser usada em casos de acidente ou algum imprevisto. P.ex fazer um raio-x ou análises etc
Defesa jurídica acho que se percebe o que é..Se houver um problema qualquer que vá para tribunal o seguro paga ao advogado..
Guarda de animal é a situação de termos que deixar o patudo num hotel .. durante 5 dias o seguro paga todas as despesas
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jun 03, 2013 1:44 pm

Já agora dreamdog, como está mais dentro do assunto, em termos de saúde diz lá que pagam a medicação médica.
No caso por exemplo de um animal que se descobriu insuficiência renal ou cardíaca, eles pagariam todos os exames, medicamentos e ração específica para este caso? A ração é quase como se fosse um medicamento e faz parte do plano de recuperação médico.

Agora também fiquei com a pulguinha atrás da orelha. Parece-me interessante este seguro.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
dreamdog
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 7:30 pm

dianne Escreveu:Já agora dreamdog, como está mais dentro do assunto, em termos de saúde diz lá que pagam a medicação médica.
No caso por exemplo de um animal que se descobriu insuficiência renal ou cardíaca, eles pagariam todos os exames, medicamentos e ração específica para este caso? A ração é quase como se fosse um medicamento e faz parte do plano de recuperação médico.

Agora também fiquei com a pulguinha atrás da orelha. Parece-me interessante este seguro.
1º O animal não pode ter esse problema quando se faz o seguro (ou não deveria....).
2º Se, depois de o seguro estar feito, se descobrir algum desses problemas, este, cobre todos os exames + medicação (apenas paga 10% dos custos ou no mínimo 25€)
A ração é que não tenho a certeza, mas se apresentar uma justificação válida do veterinário, pode ser possível que paguem pelo menos uma parte.
Até vou tentar saber sobre isso... :?
Toblito
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 8:59 pm

Liguei hoje para obter mais informações, o que me disseram foi que apenas cobre "imprevistos", não cobre "manutenções".

Isto é, vacinas não estão incluídas, desparasitações, ainda que sejam medicamentos (e o seguro supostamente cubra), não é considerado doença/acidente, logo também não cobre. Depois ainda me falaram em muitas outras coisas mas não percebi metade, termos muito técnicos para mim :lol:

Por acaso falaram qualquer coisa acerca de doenças "genéticas" e crónicas, mas sinceramente fiquei sem perceber, como não estava com tempo também não insisti.

De referir também que não é só enviar a factura e eles reembolsam, é necessário um relatório médico para eles avaliarem se cobrem a despesa ou não.

EDITADO: dreamdog falou em exames + medicação. Cirurgias, ainda que não sejam por acidente, mas sim por uma doença imprevista, sabe se são cobertas? Esqueci-me de lhes colocar essa questão.
lunathar
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 9:19 pm

dinodane Escreveu:Mas quer um seguro de saúde ou um seguro de responsabilidade civil?
não averiguei essa parte :oops:
Acho que o melhor mesmo e ligar para la e informar me melhor porque as informações no site são um pouco vagas na minha opinião
Toblito
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 9:32 pm

lunathar Escreveu:
dinodane Escreveu:Mas quer um seguro de saúde ou um seguro de responsabilidade civil?
não averiguei essa parte :oops:
Acho que o melhor mesmo e ligar para la e informar me melhor porque as informações no site são um pouco vagas na minha opinião
lunathar o Pétis é um "tudo em um", não só de responsabilidade civil mas também de saúde.
lunathar
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 9:35 pm

se calhar esse é o ideal
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jun 04, 2013 8:15 am

As informações não são vagas se lerem as Condições Gerais e Particulares (no caso da Pétis que se falou aqui: http://www.ocidentalseguros.pt/SiteColl ... Gerais.pdf).
Procurem sempre este documento e caso não esteja no site peçam sempre por email à seguradora. Está lá descriminado tudo tudinho!

Normalmente estes documentos vêm divididos em dois: uma primeira parte que fala das condições gerais e especiais do seguro de Responsabilidade Civil (esta parte é sempre muito standard e não suscita muitas dúvidas mas leiam à mesma principalmente se nunca leram antes um contracto deste tipo); e uma segunda parte que se refere à Assistência (que inclui os serviços adicionais do seguro quer seja reembolso de despesas médicas, guarda de animais, etc).

Leiam tudo com muito cuidado e atenção, não é assim tão complicado se tiverem a paciência de ler uma vez tudo e ficam muito mais esclarecidos do que perguntando à seguradora (eles não vão dizer todas as exclusões possiveis).

De notar que qualquer seguro de saúde (pessoas ou animais) não cobre doenças pré-existentes (excepto nalguns casos, para pessoas, mediante um prémio maior e estando descriminado na apólice) nem consequências de episódios anteriores à data de subscrição do seguro (por exemplo algo que seja consequência de um acidente e que só venha a se manifestar agora).
Xabeu
Registado: terça dez 25, 2012 1:50 am

terça jun 04, 2013 11:11 am

Os meus estão seguros na Pétis. Há outro que também me parece bom chamado "patas seguras", parece-me ter melhores coberturas, mas creio que o onsultório também está envolvido.
dreamdog
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 11:42 pm

Toblito Escreveu:Liguei hoje para obter mais informações, o que me disseram foi que apenas cobre "imprevistos", não cobre "manutenções".

Isto é, vacinas não estão incluídas, desparasitações, ainda que sejam medicamentos (e o seguro supostamente cubra), não é considerado doença/acidente, logo também não cobre. Depois ainda me falaram em muitas outras coisas mas não percebi metade, termos muito técnicos para mim :lol:

Por acaso falaram qualquer coisa acerca de doenças "genéticas" e crónicas, mas sinceramente fiquei sem perceber, como não estava com tempo também não insisti.

De referir também que não é só enviar a factura e eles reembolsam, é necessário um relatório médico para eles avaliarem se cobrem a despesa ou não.

EDITADO: dreamdog falou em exames + medicação. Cirurgias, ainda que não sejam por acidente, mas sim por uma doença imprevista, sabe se são cobertas? Esqueci-me de lhes colocar essa questão.
Tenho ideia que sim..Eu quando fiz o seguro coloquei a hipótese do cão ter que fazer os exames à displasia da anca e não mostraram nenhuma objecção, logo a cirurgia também deve estar contemplada
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta jun 05, 2013 9:46 am

Tem a certeza ? Eu também pensei em ir para esse seguro, mas julgo ter lido que os exames e tratamentos das doenças genéticas não estavam consignadas.
Responder

Voltar para “Cães”