Garantia de saude

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

terça jun 04, 2013 1:09 pm

Alguem tem, ou pode indicar onde posso ver, um modelo de garantia de saude animal, entregue pelo criador ao novo proprietario?
ZZiggy
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 2:52 pm

Ninguem tem um exemplo que possa partilhar??? :o
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

terça jun 04, 2013 3:13 pm

Não conheço qualquer modelo, vá a um advogado e peça para fazer um contrato personalizado daquilo que pretende...

É a melhor solução, se não brinca com a saúde do cão e a entrega a profissionais faça o mesmo com os seus direitos e carteira... :)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 04, 2013 7:04 pm

Podem dar garantia de saúde?...
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta jun 05, 2013 2:24 pm

Acho que já vi, mas no estrangeiro. Mas nao tenho nenhum exemplo.
Mas o que faz se o cao nao tiver saúde, devolve?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jun 05, 2013 2:35 pm

ZZiggy Escreveu:Alguem tem, ou pode indicar onde posso ver, um modelo de garantia de saude animal, entregue pelo criador ao novo proprietario?
Boas...

Deve estar a confundir com Condições de Venda(?)...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ZZiggy
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 2:40 pm

fontedasbicas Escreveu:
ZZiggy Escreveu:Alguem tem, ou pode indicar onde posso ver, um modelo de garantia de saude animal, entregue pelo criador ao novo proprietario?
Boas...

Talvez.... tem algum exemplo que possa partilhar?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 05, 2013 3:11 pm

ZZiggy Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Talvez.... tem algum exemplo que possa partilhar?
sim, aqui numa loja de animais pagam os primeiros meses, salvo erro, das consultas do animal (muito provavelmente em vet de protocolo com eles), assim se depois o bicho desenvolver problemas eles lavam daí as mãos. Chamam-lhe certificado de garantia.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jun 05, 2013 3:26 pm

Por aqui também se vendem cães com garantia de saúde .. já vi isso em qualquer lado (penso que numa loja de animais e alguns criadores).
Não sei bem como é redigido o documento, nem o que contempla..
Sei que tenho um vizinho que tem um cão que, pelos vistos veio com um contrato desse género. Em conversa ha uns tempos isso veio à 'baila' e ele estava-me a dizer que se por exemplo o cão dele tivesse displasia ele poderia devolver o cão ao criador (é claro que ele nunca faria isso). Quando o apanhar, se me lembrar, pergunto em que consiste o documento concretamente
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta jun 05, 2013 3:37 pm

Somos rápidos a criticar e indicar logo as pessoas para não automedicarem os seus animais, para ir ao veterinário que é a pessoa indicada para isso. Porque não igual conselho em questões legais.

Acredite, vá a um advogado e diga-lhe o que quer, ele fará um contrato de compra e venda com as claúsulas que melhor defendam os seus interesses, designadamente garantia de ausência de doenças genéticas...

Não vá ao google buscar minutas personalizadas para casos que podem ser diferentes do seu...

Just my 2 cents.
ZZiggy
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 3:40 pm

andrexau Escreveu:Somos rápidos a criticar e indicar logo as pessoas para não automedicarem os seus animais, para ir ao veterinário que é a pessoa indicada para isso. Porque não igual conselho em questões legais.

Acredite, vá a um advogado e diga-lhe o que quer, ele fará um contrato de compra e venda com as claúsulas que melhor defendam os seus interesses, designadamente garantia de ausência de doenças genéticas...

Não vá ao google buscar minutas personalizadas para casos que podem ser diferentes do seu...

Just my 2 cents.
Nem mais!!! Assim farei! :idea:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta jun 06, 2013 12:59 am

Boas...

Pronto se está resolvido, não precisa de mais nada!

Mas lembre-se, solicitará um contrato com condições de venda, não são garantias...