ração Wafcol alguém conhece? ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

crisgmachado
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2013 11:01 am

terça jun 04, 2013 6:51 pm

Quanto a marcas em si, como já disse existem muitas opções. Deixo aqui algumas marcas que gosto (coisa que não gosto muito de fazer, dizer marcas... mas neste fórum parece não haver problema)

Obrigada por citar algumas.
Já tinha andado a ver estas excepto da Husse que não conhecia.
Vou analisar as composições de cada uma e tomar uma decisão mais consciente e ponderada:)

Obrigada a todos pela v/ ajuda e preciosos comentários :D
crisgmachado
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 6:59 pm

crisgmachado Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
mar72 Escreveu:Em relação a alimentação de cachorros de raças gigantes ha varios artigos cientificos publicados em revistas veterinarias internacionais que poderá e devrá ler e que recomendam que a almentação nao devera ter mais que 28% de proteina na fase de crescimento.

Uma alimentação com muita proteina irá promover um crescimento rápido e parece proporcionar o aparecimento de algumas doenças do sistema musculo-esqueletico como a osteodistrofia,osteocondrite, osteomielite juvenil entre outras.

Ora o q se pretende é um crescimento lento e harmonioso. O q li em varios desses artigos é q o potencial do crescimento do animal não é afectado por crescer mais lentamente mas q efectivamente é menos propenso a aparecerem estas complicações. Ou seja o animal atinge o seu tamanho final previsto geneticamente mas de uma forma mais lenta e equilibrada.

Assim e se atendermos as estes artigos que de algum modo a mim me parecem muito válidos e interessantes as rações para cachorros de raças gigantes não deverão exceder os 28% de proteina havendo mesmo alguns casos e estudos que apontam para valores até aos 26%.

Se nos guiarmos por isto e se estivermos a falar de um cachorro de raça gigante entao a Acana terá um excesso de proteina e não seria uma potencial boa escolha.
Eu não dou nenhuma destas rações mas de tudo o que tenho lido (em revistas cientificas crediveis de veterinaria) eu escolheria a Arden Grange que neste aspecto é muito mais equilibrada.
fonte: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

dê uma vista de olhos no tópico(fonte). Pode ser que ajude. Também não sei até que ponto um labrador pode ser considerado de raça grande.
Obrigada Regina :D
A minha vet disse-me para lhe dar uma large breed, e sim, o Labrador é um cão de raça grande :wink:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 04, 2013 11:11 pm

Em relação as rações large breed e ao que os vets aconselham para um labrador não vou comentar .. Como já disse num outro tópico estes assuntos têm pano para mangas(pelo menos em relação a labradores..outras raças deve ser a mesma coisa)..

Quanto à proteína, temos que ver que um labrador não é uma raça gigante.. Volto a dizer: proteína em excesso (no crescimento) não causa problemas, mas em defeito sim! dizer que a proteína em grande percentagem numa ração faz engordar o animal também é um erro ... mais depressa o patudo engorda pela percentagem de hidratos de carbono :wink:. Enfim ... para isto é que existem as DDR

depois quanto ao que a Regina citou...

posso dizer que até estou a dar acana ao meu patudo, e não é por isso que ele está a crescer mais rápido.. pelo contrário, com pouco mais de um ano ainda não está totalmente desenvolvido (ainda falta alargar bastante)
crisgmachado
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 8:14 am

dreamdog Escreveu:Em relação as rações large breed e ao que os vets aconselham para um labrador não vou comentar .. Como já disse num outro tópico estes assuntos têm pano para mangas(pelo menos em relação a labradores..outras raças deve ser a mesma coisa)..

Quanto à proteína, temos que ver que um labrador não é uma raça gigante.. Volto a dizer: proteína em excesso (no crescimento) não causa problemas, mas em defeito sim! dizer que a proteína em grande percentagem numa ração faz engordar o animal também é um erro ... mais depressa o patudo engorda pela percentagem de hidratos de carbono :wink:. Enfim ... para isto é que existem as DDR

depois quanto ao que a Regina citou...

posso dizer que até estou a dar acana ao meu patudo, e não é por isso que ele está a crescer mais rápido.. pelo contrário, com pouco mais de um ano ainda não está totalmente desenvolvido (ainda falta alargar bastante)
As marcas que a vet me falou, já descartei. Quanto às rações large breed, acho que se for comida maior, ele pelo menos vai mastigar alguma, pois esta que está a comer não é, e ele, simplesmente aspira-a:(
É de uma sofreguidão enorme!

E como em tudo na vida, não só nas rações, tudo o que é em excesso faz
mal!!!

Posso perguntar-lhe que cão tem?

E já agora o que significa DDR? :oops:

Obrigada pelas dicas, mais uma vez :wink:
dreamdog
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 10:14 am

Bom dia
As DDR são as Doses Diárias Recomendadas (neste caso da ração) o que dá uma ideia da quantidade de ração que o animal deve comer e a quantidade de nutrientes que ele ingere (relação Peso do animal/quantidade diária de ração) :wink:

Também tenho um labrador eheh
crisgmachado
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 12:11 pm

dreamdog Escreveu:Bom dia
As DDR são as Doses Diárias Recomendadas (neste caso da ração) o que dá uma ideia da quantidade de ração que o animal deve comer e a quantidade de nutrientes que ele ingere (relação Peso do animal/quantidade diária de ração) :wink:

Também tenho um labrador eheh
Dahhhhh, estou mesmo mal :(
Este menino acorda-me 2 ou 3x durante a noite e infelizmente como estamos num apartamento, não posso deixá-lo ganir e depois fico lenta de raciocínio:(
Pois a sigla usa-se não só em ração, mas estava mesmo a leste :oops:

Estive a pesquisar mais um bocado e já tenho os olhos em bico de tanto ler, daqui a pouco tenho um "curso" de rações e cada vez mais dúvidas:(

Gostei da composição da Artemis mas não sei onde encontrar:(
Se alguém souber pf diga-me.
obrigada :)

aqui vai a composição:

Calories 3,500 kcal/kg.
327 kcal/cup (8oz. Cup)

INGREDIENTS
Chicken, Turkey, Chicken Meal, Salmon Meal, Pearled Barley, Whole Brown Rice, Oatmeal, Millet, Potatoes, Dried Egg, Tomato Pomace, Chicken Fat (Preserved with Mixed Tocopherols), Salmon, Flaxseed, Natural Chicken Flavor, Salmon Oil (A Source of DHA), Choline Chloride, Dried Chicory Root, Kelp, Carrots, Peas, Apples, Tomatoes, Blueberries, Spinach, Cranberry Powder, Rosemary Extract, Parsley Flake, Yucca Schidigera Extract, Green Tea Extract, Barley Grass Extract, L-carnitine, Enterococcus Faecieum, Lactobacillus Casei, Lactobacillus Acidophilus, Saccharomyces Cerevesiae Fermentation Solubles, Dried Aspergillus Oryzae Fermentation Extract, Vitamin E Supplement, Iron Proteinate, Zinc Proteinate, Copper Proteinate, Ferrous Sulfate, Zinc Sulfate, Copper Sulfate, Potassium Iodide, Thiamine Mononitrate, Manganese Proteinate, Manganous Oxide, Ascorbic Acid, Vitamin A Supplement, Biotin, Calcium Pantothenate, Manganese Sulfate, Sodium Selenite, Pyridoxine Hydrochloride (Vitamin B6), Vitamin B12 Supplement, Riboflavin, Vitamin D Supplement, Folic Acid.

Guaranteed Analysis
Crude Protein, min. 27.0%
Crude Fat, min. 13.0%
Crude Fiber, max. 3.0%
Moisture, max. 10%
Calcium 1.0%
Phosphorus, min 0.8%
Sodium, min 0.27%
Zinc, min 200 mg/kg
Selenium, min 0.010 mg/kg
Vitamin A, min 22,000 IU/kg
Vitamin D, min 1,000 IU/kg
Vitamin E, min 300 IU/kg
Omega-6 Fatty Acids, min.* 2.5%
Omega-3 Fatty Acids, min.* 0.4%
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jun 05, 2013 1:23 pm

Essa também tem uma composição interessante. E nem tem assim muitas calorias e visto que é um labrador "esfomeado"
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta jun 05, 2013 1:37 pm

crisgmachado Escreveu:

As marcas que a vet me falou, já descartei. Quanto às rações large breed, acho que se for comida maior, ele pelo menos vai mastigar alguma, pois esta que está a comer não é, e ele, simplesmente aspira-a:(
A dentiçao do cao nao foi feita para mastigar, mas sim cortar grandes pedaços de carne e engolir, o cao nao tem enzimas digestivas na boca, so mesmo no estomago, pelo que engolir é a forma natural de eles se alimentarem!
crisgmachado
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 2:53 pm

ZZiggy Escreveu:
crisgmachado Escreveu:

A dentiçao do cao nao foi feita para mastigar, mas sim cortar grandes pedaços de carne e engolir, o cao nao tem enzimas digestivas na boca, so mesmo no estomago, pelo que engolir é a forma natural de eles se alimentarem!
Só pensei que se ele mastigasse um pouco iria saciar-se mais:(
Então não adianta ser large breed ou não, certo?
Shame on me, santa ignorância :oops:

Só que pensar em fazer o tal modelo de comida crua, não há hipótese:( estou a ver ele a roer um coelhinho aqui dentro do apartamento, e o estado em que ele ia ficar, hehehe!!
ZZiggy
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 2:59 pm

ia ficar feliz e contente :lol:
aparte disso, existem comedouros proprios para tornar a refeiçao mais demorada... nao deixando que comam demasiados "croquetes" de uma vez....
dreamdog
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 4:07 pm

crisgmachado Escreveu:
ZZiggy Escreveu:
crisgmachado Escreveu:

Só pensei que se ele mastigasse um pouco iria saciar-se mais:(
Então não adianta ser large breed ou não, certo?
Shame on me, santa ignorância :oops:

Só que pensar em fazer o tal modelo de comida crua, não há hipótese:( estou a ver ele a roer um coelhinho aqui dentro do apartamento, e o estado em que ele ia ficar, hehehe!!
Este é o meu problema também :? .. isso e não ter espaço no congelador lol

Essa composição também parece agradável, parece-se muito com a acana, só falta mesmo as percentagens nos ingredientes :twisted:

Até quanto está a pensar gastar com a ração?
crisgmachado
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 5:26 pm

ZZiggy Escreveu:ia ficar feliz e contente :lol:
aparte disso, existem comedouros proprios para tornar a refeiçao mais demorada... nao deixando que comam demasiados "croquetes" de uma vez....
:lol: Eu sei que ele ia ficar feliz e contente o chão do apartamento é que não ia ficar muito decente, de certeza...

Eu já pensei em dar-lhe num desses comedouros, se calhar é mesmo boa ideia!!!

Gosta tanto de comer que apanhou um pano daquele de limpar os óculos e não cheguei a tempo e engoliu-o :cry :
Agora estou preocupada!!!
ZZiggy
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 5:29 pm

Quanto à alimentaçao adequada, deixo aqui um link interessante que pode ser uma ferramenta util no sentido de perceber o que interessa no que toca a nutrientes....

http://www.lhasa-apso.org/health/carnivorediet.html
crisgmachado
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 8:52 pm

dreamdog Escreveu:
Essa composição também parece agradável, parece-se muito com a acana, só falta mesmo as percentagens nos ingredientes :twisted:

tenho que ver se encontro as % dos ingredientes, mas também não adianta pois nem sei se se vende cá em Portugal!

Aqui o meu pestinha tive de ir com ele à vet pois comeu o pano dos óculos e ela mandou-me lá ir de imediato!
A sorte foi ter sido rápido pois ainda estava no estômago e ela fê-lo vomitar, ufa!!! Só faz asneiras :evil:
Eu não disse que ele comia tudo?!

Quanto à ração até 60€+- (desde que não seja esse valor por 10kg)
dreamdog
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 1:29 am

crisgmachado Escreveu:
dreamdog Escreveu:

tenho que ver se encontro as % dos ingredientes, mas também não adianta pois nem sei se se vende cá em Portugal!

Aqui o meu pestinha tive de ir com ele à vet pois comeu o pano dos óculos e ela mandou-me lá ir de imediato!
A sorte foi ter sido rápido pois ainda estava no estômago e ela fê-lo vomitar, ufa!!! Só faz asneiras :evil:
Eu não disse que ele comia tudo?!

Quanto à ração até 60€+- (desde que não seja esse valor por 10kg)
Sou-lhe sincero.. o meu come de tudo também p.ex paus e peluches.. da mesma maneira que entram.. saem :twisted: :twisted:. Conheço donos de cães desta raça que até os têm que ajudar a fazer o cócó por causa desta 'brincadeira' (andam a trás dos patudos com um pau porque aquilo fica pendurado com fios) :lol:

humm então tem uma boa margem para comprar a ração :wink: como tem um lab vou-lhe dar uma opinião pessoal sobre uma das rações (acana), não gaste dinheiro nela (pelo menos na puppy).. vou deixar de dar ao meu pois noto que ele larga mais pêlo do que devia .. bahh :(
Responder

Voltar para “Cães”