Obrigada por citar algumas.
Já tinha andado a ver estas excepto da Husse que não conhecia.
Vou analisar as composições de cada uma e tomar uma decisão mais consciente e ponderada:)
Obrigada a todos pela v/ ajuda e preciosos comentários

Moderador: mcerqueira
crisgmachado Escreveu:Obrigada ReginaReginaVieira Escreveu:fonte: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0mar72 Escreveu:Em relação a alimentação de cachorros de raças gigantes ha varios artigos cientificos publicados em revistas veterinarias internacionais que poderá e devrá ler e que recomendam que a almentação nao devera ter mais que 28% de proteina na fase de crescimento.
Uma alimentação com muita proteina irá promover um crescimento rápido e parece proporcionar o aparecimento de algumas doenças do sistema musculo-esqueletico como a osteodistrofia,osteocondrite, osteomielite juvenil entre outras.
Ora o q se pretende é um crescimento lento e harmonioso. O q li em varios desses artigos é q o potencial do crescimento do animal não é afectado por crescer mais lentamente mas q efectivamente é menos propenso a aparecerem estas complicações. Ou seja o animal atinge o seu tamanho final previsto geneticamente mas de uma forma mais lenta e equilibrada.
Assim e se atendermos as estes artigos que de algum modo a mim me parecem muito válidos e interessantes as rações para cachorros de raças gigantes não deverão exceder os 28% de proteina havendo mesmo alguns casos e estudos que apontam para valores até aos 26%.
Se nos guiarmos por isto e se estivermos a falar de um cachorro de raça gigante entao a Acana terá um excesso de proteina e não seria uma potencial boa escolha.
Eu não dou nenhuma destas rações mas de tudo o que tenho lido (em revistas cientificas crediveis de veterinaria) eu escolheria a Arden Grange que neste aspecto é muito mais equilibrada.
dê uma vista de olhos no tópico(fonte). Pode ser que ajude. Também não sei até que ponto um labrador pode ser considerado de raça grande.![]()
A minha vet disse-me para lhe dar uma large breed, e sim, o Labrador é um cão de raça grande
As marcas que a vet me falou, já descartei. Quanto às rações large breed, acho que se for comida maior, ele pelo menos vai mastigar alguma, pois esta que está a comer não é, e ele, simplesmente aspira-a:(dreamdog Escreveu:Em relação as rações large breed e ao que os vets aconselham para um labrador não vou comentar .. Como já disse num outro tópico estes assuntos têm pano para mangas(pelo menos em relação a labradores..outras raças deve ser a mesma coisa)..
Quanto à proteína, temos que ver que um labrador não é uma raça gigante.. Volto a dizer: proteína em excesso (no crescimento) não causa problemas, mas em defeito sim! dizer que a proteína em grande percentagem numa ração faz engordar o animal também é um erro ... mais depressa o patudo engorda pela percentagem de hidratos de carbono. Enfim ... para isto é que existem as DDR
depois quanto ao que a Regina citou...
posso dizer que até estou a dar acana ao meu patudo, e não é por isso que ele está a crescer mais rápido.. pelo contrário, com pouco mais de um ano ainda não está totalmente desenvolvido (ainda falta alargar bastante)
Dahhhhh, estou mesmo maldreamdog Escreveu:Bom dia
As DDR são as Doses Diárias Recomendadas (neste caso da ração) o que dá uma ideia da quantidade de ração que o animal deve comer e a quantidade de nutrientes que ele ingere (relação Peso do animal/quantidade diária de ração)![]()
Também tenho um labrador eheh
A dentiçao do cao nao foi feita para mastigar, mas sim cortar grandes pedaços de carne e engolir, o cao nao tem enzimas digestivas na boca, so mesmo no estomago, pelo que engolir é a forma natural de eles se alimentarem!crisgmachado Escreveu:
As marcas que a vet me falou, já descartei. Quanto às rações large breed, acho que se for comida maior, ele pelo menos vai mastigar alguma, pois esta que está a comer não é, e ele, simplesmente aspira-a:(
É de uma sofreguidão enorme!
Só pensei que se ele mastigasse um pouco iria saciar-se mais:(ZZiggy Escreveu:A dentiçao do cao nao foi feita para mastigar, mas sim cortar grandes pedaços de carne e engolir, o cao nao tem enzimas digestivas na boca, so mesmo no estomago, pelo que engolir é a forma natural de eles se alimentarem!crisgmachado Escreveu:
As marcas que a vet me falou, já descartei. Quanto às rações large breed, acho que se for comida maior, ele pelo menos vai mastigar alguma, pois esta que está a comer não é, e ele, simplesmente aspira-a:(
Este é o meu problema tambémcrisgmachado Escreveu:Só pensei que se ele mastigasse um pouco iria saciar-se mais:(ZZiggy Escreveu:A dentiçao do cao nao foi feita para mastigar, mas sim cortar grandes pedaços de carne e engolir, o cao nao tem enzimas digestivas na boca, so mesmo no estomago, pelo que engolir é a forma natural de eles se alimentarem!crisgmachado Escreveu:
Então não adianta ser large breed ou não, certo?
Shame on me, santa ignorância![]()
Só que pensar em fazer o tal modelo de comida crua, não há hipótese:( estou a ver ele a roer um coelhinho aqui dentro do apartamento, e o estado em que ele ia ficar, hehehe!!
ZZiggy Escreveu:ia ficar feliz e contente![]()
aparte disso, existem comedouros proprios para tornar a refeiçao mais demorada... nao deixando que comam demasiados "croquetes" de uma vez....
tenho que ver se encontro as % dos ingredientes, mas também não adianta pois nem sei se se vende cá em Portugal!dreamdog Escreveu:
Essa composição também parece agradável, parece-se muito com a acana, só falta mesmo as percentagens nos ingredientes![]()
Até quanto está a pensar gastar com a ração?
Sou-lhe sincero.. o meu come de tudo também p.ex paus e peluches.. da mesma maneira que entram.. saemcrisgmachado Escreveu:tenho que ver se encontro as % dos ingredientes, mas também não adianta pois nem sei se se vende cá em Portugal!dreamdog Escreveu:
Essa composição também parece agradável, parece-se muito com a acana, só falta mesmo as percentagens nos ingredientes![]()
Até quanto está a pensar gastar com a ração?
Aqui o meu pestinha tive de ir com ele à vet pois comeu o pano dos óculos e ela mandou-me lá ir de imediato!
A sorte foi ter sido rápido pois ainda estava no estômago e ela fê-lo vomitar, ufa!!! Só faz asneiras![]()
Eu não disse que ele comia tudo?!
Quanto à ração até 60€+- (desde que não seja esse valor por 10kg)