DÚVIDA PITBULL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

quarta jun 05, 2013 6:49 pm

Olá muito boa tarde.
Sou novato no forum , mas queria vir tirar umas dúvidas.
Eu tenho uma pastora alemã de 6 meses, e ela é bastante sociável com as pessoas , fica doida quando alguém vem cá a casa, sempre de um lado para outro a brincar e pedir festas, este comportamento é normal?
Já quando vê outros cães , também faz uma festa doida para ir brincar com eles, pronto isto é a primeira dúvida.

Agora vem a dúvida que mais me intriga, sou do Algarve e na minha zona existe uns ciganos que tinham uma pitbull, e pelos vistos era teve crias e então o que se sucedeu, é que os marginais todos da zona ficaram com uma cria, quando digo marginais, são mesmo gente má e que não interessa a ninguém que andam metido nas drogas e assaltos.
O que mais me preocupa é que visto que dois deles são meus vizinhos, e eu não sei como irei me comportar quando os cães crescerem, visto que tenho certeza que vão ser maltratados, mal socializados e vão ficar agressivos, se eu ir na rua e um deles estar solto a minha integridade física vai estar em perigo, bem como de outras pessoas e inclusive a minha cadela, eu gostava de saber o que tenho que fazer para que situações dessas nem venham acontecer.
Tenho que informar a PSP local e explicar a situação? ou um canil não sei..

Bem espero que tenha sido explicito.
Os meus cumprimentos.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta jun 05, 2013 6:54 pm

Ha lei a cumprir por parte dos donos de determinadas raças, como estrilizaçao, trela, seguro, açaime......
Se sabe que nao as cumprem tem o direito e ate o dever de o participar às autoridades!!!
Quanto à sua primeira questao é normal mas pode controlar esse comportamento avisando os seus amigos que todos a devem ignorar até que ela esteja calma, e recompensar esse comportamento!!! Com os caes, nunca a solte num estado de excitação, nem sequer a deixe xera-los nesse estado, deve aguardar sempre que ela se acalme!!
fabz
Membro

quarta jun 05, 2013 6:58 pm

ZZiggy Escreveu:Ha lei a cumprir por parte dos donos de determinadas raças, como estrilizaçao, trela, seguro, açaime......
Se sabe que nao as cumprem tem o direito e ate o dever de o participar às autoridades!!!
Quanto à sua primeira questao é normal mas pode controlar esse comportamento avisando os seus amigos que todos a devem ignorar até que ela esteja calma, e recompensar esse comportamento!!! Com os caes, nunca a solte num estado de excitação, nem sequer a deixe xera-los nesse estado, deve aguardar sempre que ela se acalme!!
Pois caro ZZiggy mas não estou a ver aquele tipo de gente a seguir qualquer lei que seja.
Senão cumprem com os humanos , muito menos irão cumprir com animais, esta situação deixa-me bastante inseguro e preocupado, já estou a ter um pressentimentos e tudo que daqui a 3,4,5 meses acontecera alguma coisa.

Em relação á minha cadela, é o que tento fazer, mesmo eles a ignorar-lhe ela continua doida á mesma parece que não se importa :/
Com os animais eu tento que ela se acalme mas é sempre muito complicado, dou-lhe o comando para sentar, ela senta-se mas depois quando começo a andar em direcção do outro cão ela puxa a trela com uma força bruta.
ZZiggy
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 7:01 pm

so tem que ser mais teimoso que ela..... repita sempre o processo ate ter o que pretende..... ao desisitir ela nunca lhe vai obedecer!!!
Muita repetiçao.... muitas horas de trabalho!!! Vai ver que irá colher frutos!!!!
fabz
Membro

quarta jun 05, 2013 7:04 pm

está bom vou tentar .

em relação aos cães pitbull's, se eu avisar as autoridades, o que se sucederá com os cães?
Hoje estava num jardim a passear antes de ir trabalhar e sentei-me num banco á espera que o tempo passa-se.

E quem estava nesse jardim eram aqueles tais vizinhos com os seus dois canitos pitbull's e só ouvia " ataca shakur, mata ele, pega o bicho " coisas desse genero.. e a incentivar para que os cães lutassem um com o outro, e ainda só tem 2 mesitos...
ZZiggy
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 7:17 pm

Em principio serao colocados numa instituiçao para adopçao! Se morderem alguem ou algum cao, serao mesmo abatidos!!!! Infelizmente continuam a ser os pobres animais quem mais sofre nas maos destas pessoas que nem sei o que lhes hei-de chamar!!!!!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jun 05, 2013 9:39 pm

fabz Escreveu:está bom vou tentar .

em relação aos cães pitbull's, se eu avisar as autoridades, o que se sucederá com os cães?
Hoje estava num jardim a passear antes de ir trabalhar e sentei-me num banco á espera que o tempo passa-se.

E quem estava nesse jardim eram aqueles tais vizinhos com os seus dois canitos pitbull's e só ouvia " ataca shakur, mata ele, pega o bicho " coisas desse genero.. e a incentivar para que os cães lutassem um com o outro, e ainda só tem 2 mesitos...
Se fosse eu a presenciar uma situação destas chamava , na hora, as autoridades.
Sofia
Marley21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 5:48 pm

quarta jun 05, 2013 9:53 pm

E agora eu pergunto : mas para que é que esta gente quer os animais?

Para faze-los sofrer?
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quarta jun 05, 2013 11:35 pm

Marley21 Escreveu:E agora eu pergunto : mas para que é que esta gente quer os animais?

Para faze-los sofrer?

Só pode...:-( e de certeza que nem devem ter vacinas, quanto mais chip, seguro de responsabilidade civil, etc. Infelizmente, vivemos num país com muitas pessoas sem civilização alguma.. Espero que não aconteça nada de mal a ninguém, nem aos cachorros, nem a terceiros.

Boa sorte!
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 06, 2013 1:16 am

Marley21 Escreveu:E agora eu pergunto : mas para que é que esta gente quer os animais?

Para faze-los sofrer?
Simples... Vai desde virilidade até mandar pinta, enfim... triste gente! Eu alertava mesmo as autoridades para ficarem em cima do acontecimento, e explicava que a sua integridade podia estar em causa por causa daqueles animais (se bem que neste país isso é igual a não fazer nada até acontecer alguma coisa :( )
Marley21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 5:48 pm

quinta jun 06, 2013 9:10 am

O pior meus caros colegas é que as pessoas fazem "criação" sem razão de ser , e depois os pobres animais, que não têm culpa, vão parar ás mãos das piores pessoas.

E é por estas e por outras que a raça está tão difamada como está.

Eu para ter a minha Mel tive que responder a montes de perguntas , mostrar comprovativo de registo criminal e termo de responsabilidade. Acho que deveria se assim em todos os animais fosse que raça fosse.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jun 06, 2013 10:24 am

mas o problema é mesmo esse..para alguns (que seguem os procedimentos correctos) a coisa é apertada, mas para outros é um 'deixa andar'.
Enquanto não houver fiscalização, não adianta ter leis 'da treta' ..
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta jun 06, 2013 3:21 pm

Fiscalização??

Nem civismo há para com as pessoas.

O pior meus caros colegas é que as pessoas fazem "criação" sem razão de ser , e depois os pobres animais, que não têm culpa, vão parar ás mãos das piores pessoas.
Concordo consigo.
As pessoas que me venderam a minha cadela, realmente, não interessam a ninguém.
Eles usam os cães, como fonte de rendimento. Basicamente não trabalham e vivem de criação de cães. Chegou ao ponto, através de informações dadas, que tentaram um cruzamento de BullDog Francês com Sattforshire Terrier.

Mas posso-lhe dizer que a cadela que venderam, não foram parar às mãos erradas. Tenho um com 8 anos e aos dias de hoje tomara a ele que não lhe chateiem :lol: e o meu novo animal de 4 patas irá seguir a mesma forma de criação que o outro levou.

Apenas a forma de pensar e criar de cada pessoa faz a diferença.

Cumpts
Responder

Voltar para “Cães”