Questionário para donos de cães geriátricos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

sábado jun 08, 2013 5:37 pm

Olá, sou aluna finalista de enfermagem veterinária e vinha pedir aqui uma ajudinha para a realização do meu relatório de estágio. Pedia que preenchessem o questionário a baixo, é só para quem tem cães geriátricos . Muito obrigada :) .

Cães considerados seniores:

0 ao 25kg____9 anos
+ de 25kg___ 6 anos

https://docs.google.com/forms/d/1nEazNu ... M/viewform
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

sábado jun 08, 2013 6:09 pm

Já respondi.

Boa sorte!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jun 08, 2013 6:13 pm

Respondido, mas só um reparo, porque é que o minimo de espaço entre banhos é de 3 meses? Eu coloquei nesse espaço, mas as minhas tomam banho pelo menos 1 vez por mês.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 08, 2013 7:09 pm

Também respondi, mas algumas perguntas deviam ter a possibilidade de resposta múltipla.

Felicidades no seu estudo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado jun 08, 2013 7:45 pm

respondido ;)

mas concordo a Kitten.
piriii
Membro

sábado jun 08, 2013 8:36 pm

há alguma razão especial para elas tomarem banho 1 vez por mês?
piriii
Membro

sábado jun 08, 2013 8:41 pm

já alterei algumas coisas. obrigada pela dica ;)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jun 08, 2013 9:32 pm

piriii Escreveu:há alguma razão especial para elas tomarem banho 1 vez por mês?
Há, estarem sujas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo jun 09, 2013 12:47 am

piriii Escreveu:há alguma razão especial para elas tomarem banho 1 vez por mês?
no meu caso, não é propriamente sujidade. bem, no caso da Suri é, pois passa muito tempo no exterior e convive com outros cães, o que leva a muitas correrias e trambolhões na terra.

quanto à velhota, a verdade é que ela tem pêlo longo que, por mais que escove, a partir de certa altura, começa a ganhar nós com alguma facilidade. tomando banho e usando um bom champô, evita-se isso.

agora que foi à tosquia, não há grande necessidade de banhos tão frequentes, mas verdade seja dita, um banho ou outro não faz mal a ninguém.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jun 09, 2013 10:59 am

No meu caso o meu velhote toma banho (+ tosquia higiénica) todos os meses para manutenção de pêlo, por forma a evitar nós, mas em termos de cheiros bastaria de 2 em 2 meses.
Depende muito do tipo de pêlo do cão.

PS: Já respondi. Algumas observações:

O meu cão tanto come ração sénior como ração especial, devia contemplar multiplas respostas ou a opção de uma dieta com ração especial + sénior, na minha opinião.

Na pergunta "Observou alguma alteração comportamental no seu animal?" devia especificar o espaço de tempo. Assumi que era durante o último ano.
Última edição por lsgl em domingo jun 09, 2013 11:10 am, editado 1 vez no total.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo jun 09, 2013 11:01 am

Boas...

Dei exemplo de macho e fêmea...

Faltam mais possibilidades na alimentação...

Boa Sorte
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo jun 09, 2013 2:16 pm

LuisSB Escreveu:
piriii Escreveu:Olá, sou aluna finalista de enfermagem veterinária e vinha pedir aqui uma ajudinha para a realização do meu relatório de estágio. Pedia que preenchessem o questionário a baixo, é só para quem tem cães geriátricos . Muito obrigada :) .

Cães considerados seniores:

0 ao 25kg____9 anos
+ de 25kg___ 6 anos

https://docs.google.com/forms/d/1nEazNu ... M/viewform
Pergunta nº1: O que é um cão geriátrico?

Observação nº2: Se vai fazer um estudo, deve ter enorme sensibilidade para escolher as questões adequadas e fazer uma análise cuidada e rigorosa dos resultados.

Observação nº3: Um péssimo começo é não lhe passar sequer pela cabeça que a maior parte das pessoas não percebe o que você pretende. Demostra pouca maturidade ou indiferença da sua parte, por um assunto que deveria ser od seu interesse.

Observação nº4: Embora queira ajudar, faz parte no meu instinto, não faço a mínima ideia do que é isso de cães gerinaticos.
Pela lógica ... Num curso de serviço social, geriatria, é a disciplina que estuda os velhotes e suas necessidades (costuma-se dizer que é a disciplina que ensina a limpar o cu a velhos :twisted: ) .. Então neste caso devem ser cães velhotes .. Peço desculpa pela falta de sensibilidade.
Quanto ao questionário acho que devia de estar um pouco mais cuidado, e em algumas perguntas devia haver maior numero de respostas possiveis. Mas ja se sabe que questionários são complicados de fazer por isto mesmo.
Boa sorte :wink:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo jun 09, 2013 2:23 pm

Só uma critica : ao perguntar a alimentação não tem o meu caso - come tudo, tudo, tudo e está sempre pronta a comer mais...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jun 09, 2013 2:27 pm

Já respondi. No caso da sintomatologia (acho que era esse) respondi um bocado falso porque nenhuma questão era adequada ao meu caso.
Responder

Voltar para “Cães”