Questionário para donos de cães geriátricos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo jun 09, 2013 2:48 pm

LuisSB Escreveu:
dreamdog Escreveu:
LuisSB Escreveu:
piriii Escreveu:Olá, sou aluna finalista de enfermagem veterinária e vinha pedir aqui uma ajudinha para a realização do meu relatório de estágio. Pedia que preenchessem o questionário a baixo, é só para quem tem cães geriátricos . Muito obrigada :) .

Cães considerados seniores:

0 ao 25kg____9 anos
+ de 25kg___ 6 anos

https://docs.google.com/forms/d/1nEazNu ... M/viewform
Pergunta nº1: O que é um cão geriátrico?

Observação nº2: Se vai fazer um estudo, deve ter enorme sensibilidade para escolher as questões adequadas e fazer uma análise cuidada e rigorosa dos resultados.

Observação nº3: Um péssimo começo é não lhe passar sequer pela cabeça que a maior parte das pessoas não percebe o que você pretende. Demostra pouca maturidade ou indiferença da sua parte, por um assunto que deveria ser od seu interesse.

Observação nº4: Embora queira ajudar, faz parte no meu instinto, não faço a mínima ideia do que é isso de cães gerinaticos.
Pela lógica ... Num curso de serviço social, geriatria, é a disciplina que estuda os velhotes e suas necessidades (costuma-se dizer que é a disciplina que ensina a limpar o cu a velhos :twisted: ) .. Então neste caso devem ser cães velhotes .. Peço desculpa pela falta de sensibilidade.
Quanto ao questionário acho que devia de estar um pouco mais cuidado, e em algumas perguntas devia haver maior numero de respostas possiveis. Mas ja se sabe que questionários são complicados de fazer por isto mesmo.
Boa sorte :wink:
OK obrigado dreamdog. Já me estava a passar por não perceber nada. :)
Boas...

Vê Luis?... É sempre bom... Já aprendeu mais alguma coisa!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo jun 09, 2013 3:11 pm

Um cão é velho (geriátrico) a partir dos 6 anos?
(mais de 25 kgs, claro)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 09, 2013 4:16 pm

Nas raças gigantes a partir dos 7 anos já é considerado sénior sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo jun 09, 2013 4:38 pm

Bem, acho o questionário sem nenhum sentido, em alguns casos contradiz-se e não sei que raio de resultados espera ter. Fez realmente trabalho prévio ou começou a meter as perguntas que lhe vieram á cabeça ?

Desculpem os outros foristas mas acho que as pessoas têm que puxar pela cabeça quando preparam estes questionários que não vão servir para nada
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo jun 09, 2013 9:13 pm

Sim eu sabia que a partir dos 7 entravam na idade sénior.
Não a partir dos 6.
De qualquer forma, penso (posso estar a cometer um erro, claro) que raça gigante não é classificada a partir dos 25 Kgs, mas acima dos 40/45 Kgs.
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

segunda jun 10, 2013 9:33 pm

Bem estou a ver que temos aqui pessoas que são entendidas em questionários. Eu para ser sincera não percebo nada disto, não aprendemos isto no curso. Tentei fazer o melhor que conseguia, mas pelos vistos saiu uma valente porcaria... O que posso então melhorar? e o que não estão a perceber no questionário? A ajuda é bem vinda.. Obrigada
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda jun 10, 2013 9:43 pm

piriii Escreveu:Bem estou a ver que temos aqui pessoas que são entendidas em questionários. Eu para ser sincera não percebo nada disto, não aprendemos isto no curso. Tentei fazer o melhor que conseguia, mas pelos vistos saiu uma valente porcaria... O que posso então melhorar? e o que não estão a perceber no questionário? A ajuda é bem vinda.. Obrigada
Não teve métodos e técnicas de investigação? :o
Só li o questionário por alto .. na altura o que me ficou na cabeça foi a falta de opções para perguntas com respostas que podem ser muitas.
Que conclusões pretende chegar com o questionário?
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

segunda jun 10, 2013 9:49 pm

Entretanto coloquei em algumas questões com a opção "outra resposta". o que pretendo é perceber os cuidados que os donos têm com os seus cães geriátricos ou velhotes ou como quiserem chamar.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 11, 2013 2:09 pm

Respondido.

Quanto mais banho se dá a um cão, mais o cheiro a cão se repete.
Então se for intervalos de pouco tempo...ui ui...

Mas cada um sabe de si, obviamente.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jun 11, 2013 3:14 pm

Specops Escreveu:Respondido.

Quanto mais banho se dá a um cão, mais o cheiro a cão se repete.
Então se for intervalos de pouco tempo...ui ui...

Mas cada um sabe de si, obviamente.
Está enganado, isso se acontecer é porque está a dar mal os banhos (produtos de má qualidade e/ou uma secagem incompleta) ou não escova regularmente.

O meu cão nunca cheira a cão e toma banho mensalmente. Há quem dê com mais frequência e não se queixe dos cheiros.

O problema é que os donos também pensam que é dar banho e está tudo resolvido... é falso, têm também de escovar regularmente para tirar o pêlo morto (factor importante no cheiro a cão). Por regularmente diria diariamente ou pelo menos 1 vez por semana.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jun 11, 2013 3:25 pm

Eu até sou pessoa de dar "produtos de má qualidade"e escovar o pêlo com frequência aos meus cães, quando lhes dou banho. Ficam com o pêlo magnifico, brilhante e super limpo. (sem perfumes)

E no entanto já tive muita gente(vizinhos inclusive) que além de admirar os meus cães, questionavam-me qual a tratamento geral deles.

O que postei anteriormente foi apenas a minha opinião.
Quanto a higiene deles é óbvio que necessitam de um cuidado especial e não mangueirada e vassoura na mão.

Mas como disse, cada um sabe como deve tratar os seus animais
:)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça jun 11, 2013 4:01 pm

eu diria que até depende do cão.

por exemplo, tenho dois exemplos opostos cá em casa:

a Nina, pêlo comprido, toma banho 1x por mês, aproximadamente, e não possui aquele 'cheiro a cão', pelo contrário, agora que investi num bom champô, fica sempre com aquele cheiro bastante agradável;

a Suri, pêlo curto, toma banho quando noto que está suja (o que acaba por ser até frequentemente pois passa muito tempo no exterior) e, por mais banhos que dê, com bom ou mau champô, fica sempre com aquele cheiro característico, o tão odiado 'cheiro a cão'.

ambas são escovadas frequentemente (quase todos os dias).
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 11, 2013 4:09 pm

Se me permitem, vou dar um gostinho ao off-topic :P

No site de um hospital veterinário está a seguinte informação
Quando posso dar banho ao meu cão? Com que frequência é que devo lhe devo dar banho?
Até à pouco tempo pensava-se que os animais deveriam tomar banho poucas vezes ao ano. Hoje em dia o conceito alterou-se podendo banhar os animais mais frequentemente. A frequência também depende do tipo de pêlo, assim um animal de pêlo comprido deverá tomar banho mais vezes do que um de pêlo raso.
Não deve ser usado champô para cabelo humano uma vez que estes produtos são demasiado ácidos e irritam a pele dos animais. O seu Médico Veterinário poderá aconselhá-lo sobre o melhor champô para o seu cão. Mais importante do que o banho é a escovagem diária,
que permite remover os pêlos mortos e a sujidade da pelagem do animal.
O meu cão houve uma altura em que tomava banhos bastante (muito) frequentemente apenas pela questão de se sujar muito e isso não ser muito agradável no apartamento. Não é que ele cheira-se muito a cão, mas ao fim de uns dias até se sentia esse odor característico... O que é certo, é que, com um shampoo que me aconselharam por aqui esse cheiro não aparece minimamente
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 11, 2013 4:10 pm

já respondi sobre os meus 2 velhotes. mas faltam mais 2 :roll:
Responder

Voltar para “Cães”